Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

ALÉM DAS FLORES

Flores na folia

Não é segredo que por aqui a gente adora florais e declara esse nosso amor o tempo todo. A natureza nos encanta e as flores são a exaltação máxima da delicadeza que tanto nos inspira.

As pétalas coloridas têm invadindo fantasias e parecem que vieram para ficar na folia, esperemos que por muitos carnavais! Por isso, hoje vamos juntar nossa paixão pela flora e pela maior festa brasileira num só post cheio de dicas:

Carmen Miranda

Fantasia Carmem Miranda
(Fotos: Pinterest Sarid Veira | Pinterest Shop Achados)

Nos últimos anos, não há bloco sem Carmens Mirandas para todos os gostos. A fantasia tem a cara do Carnaval de rua e o borogodó dos brasileiros. A figura da “pequena notável” é explosão de cor e flor – pura brasilidade.

Jardineira

Fantasia flor e chapéu
Foto: Maria Filó

A fantasia de jardineira tem que brotar flores. Além disso, ela é simples, basta pegar um chapéu de palha, um regador e uma jardineira jeans. Coloque algumas flores artificiais nos bolsos e use um chapéu com flores tipo este. Se estiver sem tempo, você pode comprar nosso chapéu que está na foto acima. Com macacões em alta, o seu visual vai ficar super descolado.

Frida Kahlo

Fantasia Frida Kahlo
(Fotos: 40 Forever / Pinterest Daily Fix)

Mais uma tendência dos últimos anos que continua em alta. Frida esbanja flores em seu look supercolorido e é uma artista para lá de admirável. Que bela maneira de fazer uma homenagem, não é mesmo?

Anos 70

A fantasia de anos 70 é um clássico. Muitas peças que eram tendência voltaram com força, por isso essa é fácil de ser recriada. Só não vale esquecer da fita de flores no cabelo, que deve ser usada bagunçada, no maior estilo Janis Joplin e, claro, dos típicos óculos de armação redonda. Neste look as flores também podem surgir nas estampas de uma camisa, à la “flower power”.

Havaiana

Fantasia coroa de flores
(Fotos: Belle Belle / Pinterest Show Me Your Mumu)

Mais um clássico. A havaiana nunca sai de moda e ela não existe sem as flores – colar de flores, tornozeleira de flores, top de flores. Muitas flores. E vamos combinar: não tem fantasia mais fresquinha.

Fantasia flores na cabeça
(Fotos: Pinterest Cancan Acessórios / Pinterest Polly Vaz / Pinterest FFW / Pinterest Cancan Acessórios)

Outra opção para quem não quiser ter muito trabalho é apostar nos acessórios.  Aposte em chapéus ornamentados com flores, uma só flor artificial bem grande no cabelo, turbantes de frutas, coroas de flores, fitas de flores e, claro, a deslumbrante purpurina e uma make à altura. Dá até para você mesma criar o seu acessório de cabeça, com flores artificiais e outros elementos coloridos.

Está resolvido – e florido – o look de carnaval deste ano!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.