Na Filó

Bem viver

A apresentadora dos programas “Alternativa Saúde”e “Perdas e Ganhos”, no canal GNT, Cynthia Howlett estreia como colunista aqui Na Filó! A cada quinze dias um dos nomes que mais admiramos compartilhará conosco suas dicas para tornar o dia a dia ainda mais prazeroso. Ela começa compartilhando um pouquinho da sua história e falando porque o vinho é, sim, uma ótima companhia.

Santé!

Sempre nas minhas férias de julho quando criança, viajava para fazenda da minha avó no Sul da França. Certamente minha paixão por queijos e vinhos vem daí. Adorava ver minha avó fazer seus queijos de cabra, geleias de framboesa e ajudar na colheita das uvas para fazer o vinho. Na mesa nunca faltava um vinho rosé para o almoço e um tinto no jantar. Como poderia crescer sem ser louca por vinhos?

Hoje mantenho a tradição, sempre uma tacinha de vinho à noite no jantar, é a hora de relaxar com o marido depois que as crianças dormem. Não sou nenhuma “connaisseuse” de vinhos, mas temos uma adeguinha com os vinhos que mais gostamos para cada ocasião.

Acredito que além do prazer da degustação, momentos como esses são sempre importantes: estar com amigos, conseguir ter um tempo a dois, fazer brindes… e o vinho é parte fundamental desse ritual, pelo menos lá em casa.

Sem falar que uma tacinha de vinho tinto por dia faz bem para a saúde, olha que bom, ela atua como antioxidante no organismo produzindo efeitos positivos para o cérebro e o coração. Substâncias positivas como interlucina-10 e os polifenóis da uva ajudam a reduzir inflamações e formação de placas de ateroma nas paredes das artérias. Enfim… Tudo isso para dizer que um brinde faz bem para a saúde e a alma. Santé!

Aproveitando que a coleção de inverno é sobre vinhedos, (chic não?) queria dar uma dica imperdível de viagem: atravessar o Norte ao Sul da França de carro (ou até de bicicleta para os mais aventureiros rs), saindo de Paris até Nice e parando para conhecer os melhores vinhedos do país e vários Relais Chateaux incríveis. Os mais conhecidos, claro, ficam perto de Bordeaux como Pommerol, Sauternes e Saint-émilion, onde fica o Château Soutard, aberto a visitantes e com vinhos de alta classe.

Esse passeio vale muito à pena, com criança ou a dois, eu posso dizer que tenho lembranças incríveis desses castelos, como se tivesse vivido contos de fada ou ainda voltado no tempo.

 

Obs: aliás o estilo da Maria Filó me remete sempre ao estilo das parisienses, romântico, chic e elegante. Adoro!

  • Tags

  • Café da manhã
    20.06.2018 • Bem-estar
    Não bastasse o cheirinho dele, a qualquer hora do dia, para despertar ...
    saiba mais
  • Afinal, o que é isso?
    18.06.2018 • Bem-estar
    Durante a coleção Clube 21, fizemos uma série de entrevistas com espec...
    saiba mais
  • Ayurveda: afinal, o que é isso?
    13.06.2018 • Bem-estar
    Certo dia, Laura Pires acordou e se deparou com a visão periférica do ...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.