Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como manter o bronzeado

Como manter o bronzeado
Foto: www.theyallhateus.com

Se você é do time do bronze, apostamos que já está botando as manguinhas de fora, ou melhor, o biquíni para fora da gaveta e colocando o corpo para jogo. Mas sabia que o sol não é o único aliado na busca pelo dourado? Sim, cardápio também ajuda na sua missão de verão.

Alimentos ricos em betacaroteno (provitamina  A) como manga, mamão, cenoura, batata doce, batata baroa, abóbora e vegetais verde-escuros como brócolis, espinafre, rúcula e agrião ajudam o corpo a produzir melatonina, pigmento responsável pelo bronzeado perfeito.

Como manter o bronzeado
Foto: www.drjulianopimentel.com.br

E para ajudar na absorção do betacaroteno pelo organismo é preciso ingerir alimentos ricos em:

  • Ômega 3 – anti-inflamatório natural presente na semente de chia, linhaça, peixes e gergelim;
  • Vitamina C – potente antioxidante presente na laranja, acerola, tangerina, caju e limão;
  • Licopeno – pigmento avermelhado presente no tomate, melancia e goiaba que inibe o crescimento de células cancerígenas e possui efeito antioxidante;
  • Vitamina E – junto com a vitamina C forma um potente antioxidante que protege a pele contra as agressões e está presente nas castanhas, nozes e azeite.
Como manter o bronzeado
Foto: www.minimalistbaker.com

Mas nada de ingerir todos esses alimentos logo antes de ir para o sol. O corpo precisa ser preparado através do consumo diário dos nutrientes citados por pelo menos 7 dias antes da exposição solar.

Outro ponto importante para um bronzeado saudável e prolongado é a hidratação. Uma pele hidratada, além de ser mais bonita, mantém os nutrientes ativos nas reações metabólicas. Lembre-se de ingerir muita água, água de coco e sucos (total de 2 litros por dia)  e comer frutas frescas ao longo do dia.

Como manter o bronzeado
Foto: www.minimalistbaker.com

Conquistou o bronzeado? Para mantê-lo, fuja de banhos muito quentes, já que a temperatura elevada resseca a pele. Importante: nunca dispense o uso de protetor solar, mesmo quando já estiver com a cor desejada.

Como manter o bronzeado
Foto: www.drjulianopimentel.com.br

E se o calorão pede um suco para refrescar, una o útil ao agradável e aposte nessas receitas deliciosas:

Beterraba com caju e goiaba
Descasque um caju médio e bata no liquidificador com meia beterraba pequena, sem a casca + 1/2 goiaba vermelha + 1 colher de chá de semente de chia + 1 castanha do Pará picada. Se necessário, acrescente 100 ml de água de coco. Coe antes de consumir, se necessário.

Como manter o bronzeado
Foto: www.delightfuladventures.com

Cenoura com laranja
Bata no liquidificador o suco de duas laranjas + 1 cenoura média + 2 nozes + 1 colher de chá de semente de gergelim torrada.

Tomate com maçã
Escolha dois tomates médios maduros, tire as cascas e as sementes. Pique em pequenos pedaços e bata no liquidificador com 50 ml de água filtrada. Depois acrescente meia maçã, sem casca e sem caroço e bata mais um pouco. Por fim, adicione 1 colher de chá de semente de linhaça dourada + 1 punhado de amêndoas picadas e misture com a colher.

 

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.