Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Longa-metragem

Tipos de calça

Maiores aliadas da mulher contemporânea, as calças fazem sua lição de moda e ganham mil e uma modelagens. Afinal, nossa agenda pede por versatilidade. Cada dia acordamos com novas programações e desejos, sem falar que podemos escolher qual parte do corpo queremos valorizar usando um corte a nosso favor.CalçasOs cortes estruturados da calça reta, por exemplo, são uma ótima opção para injetar elegância ao visual. Ficam ótimas combinadas às camisas compridas e batas amplas.

Já a flare equilibra as medidas e combina-se muito bem com blusas mais secas. Melhor companhia para suas “casual fridays”!Calças

As mais modernas não abrem mão da mom, modelagem que era a favorita de 9 entre 10 mulheres nos anos 80 e 90, e que voltou com tudo, emprestando ar despojado e conforto às produções.

Para os dias em que queremos mostrar as curvas, é skinny é a melhor opção. Ela segue o formato da silhueta, fazendo ótimas parcerias com camisas de botão e blusas com mangas fluidas.

Mais curta na barra, a cigarrete divide o protagonismo com sapatos de peso, que ganham destaque ao lado dela. Calças

Quando o assunto é conforto, a pantalona sai na frente. Seus cortes amplos imprimem elegância a qualquer ocasião. Em dias que pedem mais ousadia, experimente compô-la com decotes estratégicos e pele à mostra para um contraponto afinado.

Nova  favorita do armário feminino, a pantacourt é uma versão cropped da pantalona. Ideal para driblar o calor e valorizar o sapato, além de ficar bem em qualquer corpo. Para alongar a silhueta, misture com salto, gola alta e voilà!

E aí, qual é a sua favorita? Escolha aqui.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.