Um jardim para o inverno

Jardins de Inverno

Fotos: Décor Fácil

O inverno começou, trazendo novos ventos e possibilidades. Para aproveitar o melhor que a temporada tem a nos oferecer, que tal investir num jardim de inverno, ideal para ser acoplado ambientes internos?

Jardins de Inverno

Foto: Décor Fácil

A ideia é apostar num espaço verde como extensão de algum cômodo da sua casa, pode ser hall, quarto, cozinha ou banheiro, trazendo mais vida, iluminação e ventilação naturais ao ambiente interno. Uma espécie de oásis dentro de casa.

Jardins de Inverno

Fotos: Décor Fácil

Jardins de inverno podem assumir diversas formas e estilos, mas geralmente são espaços envidraçados (tanto paredes quanto cobertura), reservados ao cultivo de plantas. Podem ser pontuados por outros elementos decorativos e de recreação, tais como espelhos d’agua, pedras de diversos tamanhos, esculturas, bancos, espreguiçadeiras e redes de balanço, por exemplo.

Jardins de Inverno

Foto: Décor Fácil

Se você tem ou planeja vir a ter o seu próprio refúgio dentro de casa, saiba que a escolha das plantas é fundamental. Elas devem ser adequadas a ambientes fechados e, por isso, adaptadas a áreas de sombra. Desse jeito, você garantirá que o seu jardim não necessite de muita manutenção.

Jardins de Inverno

Fotos: Décor Fácil

Confira algumas espécies-chave para jardins de inverno: pacová, espada de São Jorge, lírio da paz, samambaia, bromélia, zamioculca, cactos e palmeira chamaedórea.