Missão madrinha de casamento

Madrinha de casamento

Foto: Vogue Austrália

Alianças, check, lista de convidados, check, vestido de noiva, check, lua de mel, check. E pessoa que vai ajudar em todas as escolhas, opinar nos mínimos detalhes, te ajudar a relaxar e se preparar para o grande dia?

Madrinha de casamento

Fotos: Vogue Austrália | Erin and Tara

Não são poucas as missões das madrinhas de casamento, sejam elas suas melhores amigas de infância, sua irmã, a cunhada ou até mesmo uma nova amiga que tem um lugar superimportante na vida do casal, vale se cercar das pessoas certas.

Madrinha de casamento

Foto: Vogue Austrália

E por “pessoas”, não entenda que quantidade vale mais que qualidade, já foi tempo de um altar transbordando de madrinhas e padrinhos por todos os lados. Aliás, já foi tempo de regras, seja altar ou outras formalidades, hoje em dia vale mesmo é escolher o que (e quem) faz você feliz.

Madrinha de casamento

Fotos: Erin and Tara

Vale escolher também aquela amigona íntima e prática que pode ajudar nas dúvidas e até assumir algumas funções na produção da festa. E, claro, da festa de despedida de solteira, que pode ser desde uma noite daquelas até mesmo um dia delicioso relaxando num spa.

Madrinha de casamento

Foto: Vogue Austrália

Se a conta não fecha, não precisa se preocupar com luxo, afinal, amiga é amiga, vale uma tarde em casa mesmo entre máscaras de beleza, hidratantes, bom papo e umas tacinhas de vinho.

O importante é estar cercada de carinho e de alguém que está pronta (ou pronto, por que não?), para te ajudar a resolver pepinos e se divertir muito no grande dia!

Relaxe e… diga sim

Relaxe e diga sim

Fotos: Vogue UK | Meditation

Listas, dúvidas, contas, escolhas… com tanta decisão a ser tomada, dizer não ao estresse é essencial. Enquanto se espera uma festa maravilhosa e inesquecível, a realidade é que a preparação pode ser um tanto quanto cansativa e trabalhosa. Afinal tem um tanto de ansiedade para se tomar as decisões certas, realizar o sonho e ainda fazer tudo caber no orçamento.

Relaxe e diga sim

Foto: Bridal Musings

Embora as soluções práticas passem pela escolha de uma cerimonialista maravilhosa, vale também contar com uma forcinha para o corpo e o astral segurarem a onda na hora de organizar tudo, afinal, é para ser um momento divertido e feliz. Não abra mão de uma prática relaxante para te ajudar a manter a energia lá no alto.

Relaxe e diga sim

Foto: Vogue UK

Se a meditação é a primeira coisa que vem a cabeça, mas você não sabe por onde começar, pode ser bem mais simples do que você imagina. Alguns minutinhos por dia já são incríveis para aquietar a alma e mandar a ansiedade embora. O aplicativo português 5 minutos prega que só esse tempo já basta para esvaziar a mente e relaxar.

Relaxe e diga sim

Foto: Bridal Musings

Para as mais enérgicas, vale escolher um esporte e se jogar, mas dê preferência para algo que não deixe espaço para cabeça começar a ter ideias (ou mudar de ideias!). A ioga é ideal, uma boa massagem e acupuntura também têm o seu lugar, vale apostar.

E, claro, também valem práticas mais espiritualizadas como Reiki e Pranaterapia, uma ferramenta de reorganização energética que promete deixar você nova em folha e para lá de zen. A festa é sua e por mais que seja normal querer que tudo seja perfeito, o mais importante é aproveitar!

Dando o bolo

Dando bolo

Foto: Adventures in cooking

Branco, com mil camadas e bonequinhos representando os noivos no topo, recheado de chocolate ou baba de moça, frutas ou doce de leite. Seja como for, o bolo de noiva tradicional tem que ser lindo além de uma delícia.

Fotos: Petite Sweets | Misty Mornings | Stone Fox Bride

Mas a verdade é que, na onda de casamentos cada vez menos formais e grandiosos, o clássico bolo de noiva se viu ameaçado pelo Naked Cake e suas vertentes cada vez mais coloridas com inspiração mais boho e clima mais leve. 

E se a sua onda é uma festa mais simples com clima mais descontraído e alegre, mas sem abrir mão do charme, que tal também inovar na hora de partir o bolo? Nossa inspiração é uma sobremesa que enche os olhos, tem nome bonito e uma história curiosa por trás.

Dando bolo

Fotos: Food to love | Cooks with cocktails

 O bolo Pavlova tem nome russo, mas duvidamos que você adivinhe que ele nasceu foi na Oceania. Austrália e Nova Zelândia até hoje “disputam” a autoria do belíssimo doce, inspirado na bailarina Anna Pavlova, que levou seu incrível ballet pra passear do lado de lá em 1926.

A ideia de um bolo que remeta à leveza da saia de Tutu encantou o mundo, não só pela beleza, mas também pelo sabor. Nas versões contemporâneas, o Pavlova contrasta o branco das claras em neve com o colorido de frutas, de preferência as vermelhas, mas vale investir em mil versões.

Dando bolo

Fotos: El Ciervo

Ao invés de um grande bolo, vale rechear a mesa de doces com Pavlovas de tamanhos variados, ou servir em versão mini, que também é uma graça. Uma ideia surpreendente e deliciosa pra inovar no grande dia. Apostamos que ninguém vai dar bolo!

Um sonho em Puglia

Casamento em Puglia

Fotos: Vogue

Muito além do romantismo da Toscana e das praias à beira do Mediterrâneo, para quem pode sonhar de verdade a Itália oferece infinitas opções de cenários de casamento que poderiam fazer parte de um conto de fadas, ou de muitos.

Casamento em Puglia

Fotos: Vogue

E o casal americano Isabel Roth e Jake Stein conseguiu alinhar um belíssimo céu azul e o mar ao fundo, entre as vilas monocromáticas e históricas de Puglia, a cidade italiana que de tão linda nem parece real.

Casamento em Puglia

Fotos: Vogue

Não precisava de muito para compor o cenário com cheiro do mar e horizonte de oliveiras, mas o casal conseguiu compor um casamento que combina maravilhosamente tradições italianas e fetiches contemporâneos, num resultado para lá de inspirador.

Casamento em Puglia

Fotos: Vogue

A mesa do almoço servido aos convidados é o melhor exemplo disso, decorada com tomates, alecrim, sálvia e lavanda, quase conseguimos sentir o perfume daqui.

Já a noite as mesas foram enfeitadas com dálias e flores delicadas em vidros finos de tamanhos variados, trazendo mais luz e leveza para a festa.

Casamento em Puglia

Fotos: Vogue

Che bella Itália! O que mais é preciso para fazer um casamento inesquecível num cenário desses?

Mas não custa nada sonhar…. e se inspirar!

Brilhante

Victoria Swarovski

Foto: Marie Claire

Imagina você poder sonhar à vontade com seu vestido de noiva, sendo o céu o limite? Poder escolher o designer, o formato, o volume, os tecidos mais nobres do mundo e o que mais der na sua cabeça.

Você ficaria numa indecisão louca ou já saberia exatamente o que quer? Pois a herdeira Victoria Swarovski, isso mesmo, dos cristais famosos no mundo todo, dever ter tido sempre ao menos uma certeza: tem que brilhar.

Victoria Swarovski

Foto: www.marthastewartweddings.com

Ela não fez por menos, na semana passada, no seu casamento com um empresário alemão, na Itália, austríaca usou um vestido com nada menos 500 mil cristais. A criação do filipino Michael Cinco também exibia uma cauda de 6 metros e dizem que chegou a custar um milhão de euros, caramba!

Fotos: The Independent | Hello

Na festa a cantora chegou a usar outros dois vestidos, mas nada que se compare ao modelo glamouroso da cerimônia, “de tirar o fôlego”, como descreveram alguns sortudos convidados para a festança. Talvez tivéssemos desejado alguma coisa mais simples, mas que foi um deleite para os olhos, ah foi…