Brilhante

Victoria Swarovski

Foto: Marie Claire

Imagina você poder sonhar à vontade com seu vestido de noiva, sendo o céu o limite? Poder escolher o designer, o formato, o volume, os tecidos mais nobres do mundo e o que mais der na sua cabeça.

Você ficaria numa indecisão louca ou já saberia exatamente o que quer? Pois a herdeira Victoria Swarovski, isso mesmo, dos cristais famosos no mundo todo, dever ter tido sempre ao menos uma certeza: tem que brilhar.

Victoria Swarovski

Foto: www.marthastewartweddings.com

Ela não fez por menos, na semana passada, no seu casamento com um empresário alemão, na Itália, austríaca usou um vestido com nada menos 500 mil cristais. A criação do filipino Michael Cinco também exibia uma cauda de 6 metros e dizem que chegou a custar um milhão de euros, caramba!

Fotos: The Independent | Hello

Na festa a cantora chegou a usar outros dois vestidos, mas nada que se compare ao modelo glamouroso da cerimônia, “de tirar o fôlego”, como descreveram alguns sortudos convidados para a festança. Talvez tivéssemos desejado alguma coisa mais simples, mas que foi um deleite para os olhos, ah foi…

Entreouvidos

Brincos de noiva

Fotos: Marchesa | Asos

Depois de virarem febre nas ruas e entrarem definitivamente na nossa lista de desejos, os brincos imponentes e poderosos – daqueles que transformam qualquer visual – agora aparecem também como acessórios-chave de noivas descoladas.

Brincos de noiva

Fotos: Harper’s Bazaar

Parece exagero combinar brinco marcante com o combo vestido branco, véu, grinalda e buquê, mas essa é justamente a graça, a ideia é criar um visual com inspiração barroca, na qual nenhum detalhe passa desapercebido, compondo perfeitamente o look.

Brincos de noiva

Fotos: Rosie Assoulin | Oscar de la Renta

O brincão pode fazer par com outros acessórios grandiosos, como flores grandes e colares também poderosos, se equilibrando no mais perfeito estilo maximalista com vestidos de rendas e cheios de detalhes, numa onda “mais é mais”, sem medo de ser feliz.

Mas as noivas mais clássicas que curtirem um brinco exuberante também podem deixá-lo reinar sozinho com um penteado clean e vestido leve. Afinal, nada mais importante no dia do casamento do que ser você mesma. E se divertir muito, é claro!

Um baú de beleza

Na hora de escolher o sonhado vestido de noiva, vale olhar os últimos desfiles, saber quais são as novidades, conhecer as ideias dos novos estilistas, ter um insight ou cair de paixonite por um modelo das passarelas internacionais.

Mas também vale um olhar no passado, uma fuxicada no vestido da avó, dos álbuns de família. Muitas tendências importantes das últimas décadas embalaram vestidos de noivas icônicos, olha só:

Vestidos de noiva

Fotos: reprodução

No finalzinho da década de 30, Chanel mostrava vestidos lânguidos, bordados e rendados, puro romance.

Vestido de noiva

Fotos: reprodução

Já nos anos 50, a beleza estava em vestidos acinturados e volumosos, sejam sedutores como o de Brigite Bardot em “E Deus criou a mulher”, ou  mais glamourosos, como o de Jackie Kennedy, ambos inspirados no new look de Dior.

Vestido de noiva

Fotos: reprodução

Nos anos 60, chegaram os vestidos futuristas, em modelagem A, como é o conjuntinho escolhido por Mia Farrow, e os aerodinâmicos como a criação de Balenciaga.

Vestido de noiva

Fotos: reprodução

Já nos anos 70, a  estilo camisola usado por Jane Birkin de popularizou, assim como modelos mais ousados criados por Yves Saint Laurent.

Um belo passeio por períodos inspiradores, que dariam belos vestidos até os dias de hoje!

Dia de princesa

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

Nesse fim de semana, foi a vez de Pippa Middleton se casar na Inglaterra. Não é que a Duquesa de Cambridge dessa vez inverteu o jogo e chamou toda a atenção?

Elegantíssima num modelo rosa chá, Katherine Middleton mostrou mais uma vez que tem tudo para ser a rainha mais bela e elegante da história da Inglaterra. E se por aqui a realeza britânica parece muito distante, a verdade é que adoramos observar e nos inspirar com alguns detalhes desse lindo casamento.

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

A mãe da noiva foi outra a usar o tom de rosa clarinho, que também adornou detalhes das daminhas de honra, entre elas a princesa Charlotte, que estava uma graça com o vestido branco bem clássico, com delicada coroa de flores.

Os homens por sua vez apareceram de fraque, traje tradicionalmente usado em casamentos formais e diurnos, enquanto os pajens pareciam crianças do século passado. Entre eles, o príncipe George, um charme.

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

A noiva usou um modelo do estilista Giles Deacon, que delineava suas belas formas ao mesmo tempo que a renda trazia o perfume romântico. Já Kate Middleton elegeu um vestido Alexander McQueen, marca que também criou modelo com o qual se casou.

Diga sim

Imagens: Harper’s Bazaar

E a moda inglesa dos chapéus, será que pega nos casamentos por aqui? Vale arriscar, por que não?

Flores de outono

Diga sim

Foto: Green Wedding Shoes

Uma das partes mais deliciosas da preparação de um casamento, é sem dúvidas, pensar as flores que vão colorir e ornar a festa. Essa pode ser uma tarefa difícil, uma vez que muitas delas permeiam nosso imaginário, mas nem todas são facilmente encontradas em qualquer estação do ano.

Diga sim

Foto: Green Wedding Shoes

Por isso é bacana pensar em flores e combinações de acordo com a época da festa, para garantir que elas estejam frescas e com valores mais acessíveis. É sempre possível encontrar importadores e decoradores que podem conseguir aquela flor impossível em qualquer estação, mas também é legal se garantir com o que é mais prático de acordo com o clima. Afinal, cada flor tem sua beleza.

Diga sim

Fotos: Etsy | Daily Dose of Stuf

Uma boa ideia é aproveitar que estamos no outono para uma decoração repleta de folhagens, sementes e galhos. Para isso, você não precisa abrir mão das flores da estação. Aproveite para colorir e perfumar sua festa com angélica, gérbera, boca de leão, alstroeméria, gardênias, margaridas, azaleias, rosas, orquídeas e orquídeas catleyas, todas elas estão em seu auge.

Diga sim

Foto: Green Wedding Shoes

Lembrando que no nosso país tropical tem sempre flores e folhagens que florescem o ano inteiro e que sempre podem cair bem numa mistura elegante. As possibilidades são muitas e todas prometem, aproveite!