DAS EXATAS ÀS HUMANAS

Algumas pessoas encantam pelo jeito cuidadoso e zelo aos detalhes. A Christine com certeza é uma delas. Nossa coordenadora de Planejamento se preocupa em sempre trazer um olhar humano a uma profissão tão exata.

A Chris corre atrás de explicações e busca entender os desejos de quem admira a marca. Comunicativa e expressiva, ela adora trabalhar em grupo e trocar com sua equipe, mostrando que para planejar a distribuição de peças deve-se ver além dos números.

Não à toa, tem o sonho de um dia se tornar professora, mas ainda não sabe do quê. Curiosa que só, apostamos que ela poderia ensinar assuntos mil, da origem do universo ao Planejamento Comercial. Afinal, ela mergulha de cabeça nos estudos para dominar o tema que for.

Para a Chris fica nosso muito obrigada por trazer seu jeito tão completo ao nosso time!

 

Conta um pouco sobre sua trajetória.
Me formei em
Engenharia de Produção e comecei como estagiária na Maria Filó em 2013. Antes disso, minha experiência havia sido no ramo de higiene e limpeza. Conhecer um novo tipo de negócio foi a parte mais interessante e me motivou bastante. Conforme o tempo foi passando, eu mergulhei no universo Maria Filó e pude entender como funcionam os calendários das coleções, como são planejados os volumes de venda e como as coleções nascem. Ao longo da minha trajetória, fui adquirindo bagagem e logo me tornei coordenadora.

Qual foi seu maior aprendizado na profissão?
Enxergar além dos números. Preciso cruzar o raciocínio numérico com o qualitativo, em especial na área de moda em que tudo é novo o tempo inteiro. O olhar estético é essencial, entender o perfil da cliente e o que vai gerar desejo. Por isso, um número fora do contexto pode ser interpretado errado. Aprendi muitas coisas que não nos ensinam na faculdade, só se aprende na prática e no convívio com profissionais experientes. A Maria Filó é uma verdadeira escola.

O que é mais bacana entre suas atividades?
O que mais gosto no meu dia a dia é o dinamismo. Tem dias que eu começo analisando o comportamento da coleção que está em loja e termino planejando as coleções futuras com base
nas coleções anteriores, uma loucura! Mas esse vai e vem do raciocínio combina muito com a minha personalidade e me faz pensar além dos números.

Quais são suas maiores paixões? O que te inspira?
Eu adoro viajar, admirar paisagens e ter contato com novas culturas. Meu próximo destino é o Atacama, escolhi pelas paisagens fascinantes e pelo céu, considerado um dos mais limpos do mundo, deve ser incrível!

Se você tivesse uma máquina do tempo, para que época você iria? Pode ser no passado ou no futuro.
Futuro, sempre penso como estará minha vida nas próximas décadas. Mas se pudesse ir além e ter nascido em outra geração, gostaria de viver quando as descobertas sobre a origem do universo estiverem mais avançadas, esse é um assunto intrigante na minha cabeça.

Uma coisa que você deveria jogar fora, mas provavelmente não vai.
Meus cadernos da faculdade.

Complete a frase: não existe nada melhor que… 
Beber um bom vinho em boa companhia.

Se fosse um animal, qual você seria? Por quê?
Águia, pela liberdade e confiança.

Conta uma curiosidade sobre você.
Já quis ser professora e ainda gostaria de ser um dia.

Me conta quais são suas principais características.
Sou bem racional nas minhas ideias e luto contra o meu lado sentimental para que ele não afete a maioria das minhas decisões. Gosto muito de trabalhar e conviver em grupo. Meu maior aprendizado é na troca de experiência. Sou curiosa e gosto de correr atrás de explicações. Tenho um espírito livre, mas sou muito apegada a minha família e não me imagino longe dela. Sou mais dia do que noite e curto um bom papo, adoro falar sobre qualquer assunto, apesar de não ser tão extrovertida.

  • Tags

  • Dia dos Namorados
    12.06.2018 • Entrevistas
    Não podemos negar que o início do relacionamento é delicioso. A fase d...
    saiba mais
  • UMA CONVERSA AFINADÍSSIMA
    16.03.2018 • Nas Internas
    Uma voz tamanha digna de uma mulher com presença e força no olhar difí...
    saiba mais
  • Multimulher
    09.02.2018 • Maria Filó
    Sabe aquela sensação de que está faltando alguma coisa quando saímos d...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.