Iluminação de quarto

Foto: Blog Lovin

É fácil pensar num lustre marcante brilhando na sala de estar ou sobre a mesa de jantar, mas por que não iluminar o seu quarto com beleza? Afinal, a luz é para lá de importante, criando clima e enchendo o ambiente de charme, algo que não pode faltar no lugar mais gostoso de qualquer casa.

Iluminação de quarto

Fotos: Avenue Lifestyle | Abrir Janela

Mas ao invés de apostar em modernidade, modelos coloridos ou muito sofisticados, o quarto pede calma, um clima mais zen, com carinha de casualidade e conforto. Por isso vale apostar em fibras naturais como a palha, que além de leves garantem um belo efeito sob a luz natural.

Iluminação de quarto

Foto: Amazon

Os contrastes também são sempre interessantes, então se o quarto todo já segue uma linha mais orgânica, vale o contraponto de um lustre mais barroco, ou de uma luminária de ferro num quarto suave em tons pastel. Outro supertrunfo é a luminária japonesa redonda de papel, uma peça neutra e charmosa que combina com qualquer estilo.

Iluminação de quarto

Fotos: Casa Vogue | Paydecor Blogspot | Blog Lovin

Em vez de um grande lustre, que tal investir em pequenas luzes e uma planta? Ou só uma lâmpada pendente, que além de delicada não ocupa muito espaço e ainda ajuda a criar uma onda mais minimalista.

Iluminação de quarto

Foto: LivinKing.com

O importante é achar a sua luz!

Flores na decoração

Fotos: Bohemian Junglers | Ancasi

A primavera pode se manifestar de muitas maneiras no nosso dia a dia, desde um caminho mais perfumado e dias de céu azul, até aquela vontade do verão que se aproxima, mas com temperaturas ainda amenas e para lá de agradáveis aqui nos trópicos. Mas nossa maneira preferida de celebrar a primavera, é claro, enchendo nossa casa de flor.

Flores na decoração

Foto: Umla Tumblr

De grandes arranjos multicoloridos a vidrinhos e garrafas espalhando cor em todos os cantos da casa, o décor também pode entrar no clima da primavera estampando flores em todos os ambientes. Pode ser uma decoração clara com fortes pontos de cor lembrando um jardim florido, ou até mais diretamente trazendo o floral pros mínimos detalhes.

Flores na decoração

Fotos: Lar Decoração | Casa Trés Chic

Que tal aproveitar a estação e mudar a cara do quarto com um edredom estampado, almofadas floridas sobre um sofá neutro, tapetes em ponto e cruz ou até objetos delicados em formato florais, em contraste com um clima mais zen?

Flores na decoração

Fotos: Show Home | Erika Karpuk

Para as mais apaixonadas, que tal um papel de parede daqueles que só faltam mesmo encher a casa de perfume? Uma boa ideia para ter o clima doce da primavera o ano inteiro!

O estilo Memphis

Imagem: Follow the Colors

Amado e odiado quando foi criado nos anos 80, o Memphis reaparece 30 anos depois mais em alta do que nunca, trazendo de volta o estilo polêmico e inegavelmente divertido que também invadiu a moda e o design.

O estilo Memphis

Imagens: Tahiti | Follow the Colors

Pensado para ser um contraste lúdico com a sobriedade da alemã Bauhaus, o Memphis foi criado por um grupo de designers e arquitetos italianos em 1981, trazendo móveis, objetos, cerâmicas, vidros e tecidos com estética pós-moderna e batizada em homenagem a música de Bob Dylan, “Stuck Inside of Mobile (With the Memphis Blues Again)”, que eles ouviam sem parar.

O estilo Memphis

Imagem: Wikipédia

A estética do coletivo juntava inspirações da Pop Art, do movimento Art Déco, do kitsch dos anos 50 com toques futuristas do fim dos anos 60. As cores primárias imperavam ao lado de formas geométricas e muita assimetria, numa salada visual que foi imediatamente considerada de mau-gosto na época.

O estilo Memphis

Imagem: Lonny

Mas nada como o tempo, não é mesmo? Até hoje algumas das peças originais criadas pelo grupo fundado por Ettore Sottsass são consideradas item de colecionador. Não é à toa que estão distribuídas entre museus e casas de famosos incríveis como Karl Lagerfeld e David Bowie, alguns dos adoradores do estilo.

O estilo Memphis

Imagens: Thayer Coggin | Tochina West

Nos últimos anos também a moda redescobriu as formas divertidas com cara de brinquedo do coletivo, e a ex-integrante Natalie du Pasquier andou firmando parcerias interessantes na criação de looks coloridíssimos que viraram objeto de desejo por aí. O estilo é mesmo irreverente e original. E você, o que acha?

Estante para gatos

Fotos: Hypeness

Os gatos não são lá nenhuma unanimidade, mas os fãs dos bichanos costumam ser mesmo apaixonados. E convenhamos, mesmo quem não é do fã clube dificilmente pode resistir ao charme a beleza dos felinos, que além de tudo são uma ótima companhia, capazes de conquistar até o mais reticentes, é só dar uma chance.

Estante para gatos

Fotos: Hypeness

E quem tem um gatinho em casa sabe bem que num piscar de olhos eles viram os donos do pedaço, se tornando hora uma presença graciosa e preguiçosa no sofá, hora brincando de esconde-esconde pelos lugares mais inusitados.

Estante para gatos

Fotos: Hypeness

Já os apaixonados por livros também costumam ter um problema, já que é comum não ter mais onde colocar a coleção, que acaba espalhada por toda a casa. Então que tal dar aquele empurrãozinho e juntar a paixão por gatos e os livros num espaço legal e sem disputas?

Estante para gatos

Fotos: Hypeness

Um casal de NY juntou os dois numa casa toda criada para comportar uma enorme coleção de livros, com gatos passeando livremente pelo espaço, na maior organização e harmonia. As mudanças no décor incluíram estantes recheadas de livros sem ocupar muito espaço, passarelas para os pets desfilarem sobre as estantes e passagens “secretas” por onde eles podem subir e descer pelos andares (quem acha o bichano na foto do quarto?).

Estante para gatos

Fotos: Hypeness

Imagina que delícia uma tarde com um bom livro e um gatinho deslizando pelas alturas como uma paisagem? Um bom livro, gatos… e também podemos incluir na lista de paixões uma xícara de café, chá, ou chocolate?

Kate Moss

Fotos: Vogue Home / AD

Com a temporada de moda no auge, elas acabam virando as celebridades do momento, é difícil não se perder no imaginário de como é a vida delas fora das passarelas. Então imagina a curiosidade que rola em relação a rainha de todas, uma das modelos mais famosas e incríveis de todos os tempos.

Kate Moss

Fotos: Vogue Home / AD

E eis que foi uma grata surpresa ver a casa de Kate Moss, que acabou quebrando com alguns dos maiores estereótipos que tínhamos em relação a modelo conhecida pelo lifestyle para lá de rock’n’roll. Como boa inglesa, Kate Moss tem um pezinho na tradição, paixão por um belo jardim e pela vida no campo. É o que ela mostra no seu décor.

Kate Moss

Fotos: Vogue Home / AD

E sim, é possível ser ousada e ainda assim gostar de um estilo de decoração mais clássico, criando um contraste interessante que mora nos mínimos detalhes. No caso de Kate, a mistura está em pequenos quadros com perfume punk, no papel de parede que é um floral ao mesmo tempo romântico e gótico e na cama de dorsel com almofadas de oncinha.

Kate Moss

Fotos: Vogue Home / AD

A personalidade da modelo também está em peças como o unicórnio que recebe seus convidados, e luxos como a enorme coleção de óculos e de sapatos, do jeitinho que a gente espera dela. Dividida entre uma casa em Londres e outra no interior da Inglaterra, Kate Moss também se revela tradicional na paixão pelas rosas inglesas, por tons discretos e móveis tradicionais.

Uma prova de que o décor da nossa casa pode ter a nossa cara e ainda assim ser surpreendente!