Bar em casa

Fotos: noivadeevase.com | Lola Home

Parece coisa de época, mas a verdade é que ter um bar em casa ainda faz parte da fantasia de muita gente. E convenhamos, é um charme ter aquele cantinho especial recheado de bebidas elegantes. Quem não gosta de oferecer um drink aos convidados, brindar com alguém especial ou, claro, saboreá-lo sozinha(o)?

Bar em casa

Foto: Le Petit Chou Chou

E não precisa pensar num canto da sala, idealizar uma obra, nada disso, um minibar pode ser criado com um carrinho ou até mesmo uma bandeja. E para isso precisa ter a sua cara, pode ser um estrutura de metal minimalista, um móvel vintage garimpado ou um visual de bambu, mais tropical, o que melhor combinar com você e o décor da sua casa.

Bar em casa

Fotos: Blog Isabel Pires de Lima

E o mais legal é escolher as bebidas que vão compor o minibar, vale até começar uma coleção com um bom gin inglês, um vinho do porto, uma vodca escandinava, um bom saquê e uma boa cachaça brasileira, porque ninguém é bobo de abrir mão de uma boa caipirinha.

Bar em casa

Fotos: Lonny Magazine | Le Petit Chouchou

Aproveite para complementar o clima com um balde de gelo interessante e um toque natural, que pode ser um vasinho com umas folhagens bonitas ou uma flor durável.

E depois é só fazer a festa!

Boas entradas

Hall de entrada

Fotos: My Domaine | Old Brand New

Por mais que não passemos muito tempo por ali, o hall de entrada da casa é nada menos que a primeira impressão que temos ao chegar e a última que levamos ao sair.

Hall de entrada

Fotos: Harmony and Design | Revista Interiores

Ou seja, um espaço pequeno que acaba sendo bem significante, nada mais justo que diga um pouco sobre você e do que se pode esperar do décor da casa.

Hall de entrada

Fotos: Coco Lapine Design | Fashion Food Fotos

Mais do que isso, é um ambiente que merece toques funcionais, como uma bela bancada para colocar os sapatos, uma arara para pendurar casacos e até alguns looks coloridos que podem dar um toque bonito e ganchinhos criativos para pendurar as chaves.

Hall de entrada

Fotos: Domino | SF Girl by Bay

Outra ideia boa é pendurar uma bela arte e um espelho, ótimo também para refletir boas energias na casa. Ah, sim, não se esqueça de um tapete bacana, dando boas-vindas aos convidados e aos bons dias que você viverá na sua casa!

Décor de princesa

Lady Di

Fotos: royalcollection.org.uk

Quando o décor une memória e afeto, é difícil não comover, ainda mais se forem parte da história de uma das mulheres mais queridas da história, Lady Di. Entre os muitos tributos pelos 20 anos de sua morte, que ocorreu em agosto de 1997, seus filhos prepararam uma exibição superespecial.

Lady Di

Fotos: royalcollection.org.uk

Os príncipes William e Harry resolveram recriar a sua mesa de trabalho em Buckingham Palace, mostrando o cantinho onde a mãe se dedicava a responder cartas, convites, organizar as ideias e trabalhar nas inúmeras ações humanitárias que movia pelo mundo.

Lady Di

Fotos: royalcollection.org.uk

Entre os detalhes que ornam sua mesa, estão fotos dos filhos, um calendário que ganhou do presidente americano Reagan, fitas com canções de Diana Ross, George Michael, Elton John e músicas clássicas.

Outras doces memórias são a antiga lancheira escolar de madeira com suas iniciais e as sapatilhas de balé que ela usava para exercer uma de suas grandes paixões, dançar. A expô segue no palácio num passeio irresistível para se sentir mais próxima da princesa do povo, a rosa inglesa, a bela Lady Di.

Uma pitada de mostarda

Pitada de mostarda

Foto: Casa Vogue | Claudia Bartelle

 Na decoração como nos sabores, um tantinho de mostarda pode cair muito bem. Se antes a cor tinha fama de difícil que não trazia tantas possibilidades, de uns anos pra cá, a variação de amarelo, entre o marrom e o dourado, tem ganhando a cena.

 

Fotos: And what else is there | Casa Casada | Inside Out

A dica é não usar com exagero e sim uma pitada pra marcar o espaço e deixar todo o ambiente com ar muito mais elegante e surpreendente. Cor bem marcante, o mostarda não precisa de muito pra complementar podendo reinar soberano no meio de um decór bem neutro. Além do preto e branco clássicos, o cinza, o marinho e outros tons de azul como o turquesa e o petróleo também são excelente companhias pra cor.

Pitada de mostarda

Foto: Casa Vogue | New Zealand Design blog

Pra quem gosta de tonalidades mais calientes, o mostarda também faz bonito com vermelho ou com o rosa Quartz pra quem prefere uma mistura mais romântica e contemporânea. Pode ser num detalhe como uma almofada ou uma roupa de cama, colorindo uma parede ou em um móvel mais substancioso como um sofá.

Assim como na cozinha, o gosto é misturar!

Escritório em casa
Escritório em casa

Fotos:Blog 68 | Ikea

Semana passada mostramos como a mistura de cores ousadas nas paredes podem trazer um ar moderno e divertido para a sua casa. Hoje continuamos apostando no tema, mas com outra pegada. A sugestão agora é usar as cores como aliadas para criar um ambiente mais prático e criativo.

Para quem trabalha de casa, pode ser uma ótima ideia para diferenciar o cantinho do “home office” do resto da casa, uma simples mudança de cor que faz toda a diferença. Escolha seu lugar favorito para exercer a criatividade ou a concentração, e um tom que você goste e orne com o décor do resto da casa e voilá, você ganhou um escritório para chamar de seu!

Vale pintar uma parte da parede ou até mesmo um pedaço fazendo às vezes de mural para demarcar o território, diferenciar dos outros ambientes e também estimular a criatividade. As cores variam, podendo ser mais neutras, como o cinza. Ou mais tranquilas como o rosa millennial, que traz um clima mais relax, ou até mesmo um amarelo enérgico, que estimula a imaginação e ajuda quem trabalha com áreas mais criativas.

Fotos: Margot Magazine | Best Friends for Frosting

Outra dica boa é usar o verde escuro, cinza escuro ou tinta de lousa, o que vale também como área para desenhos, anotações, listas e checklists, como um grande caderno que pode ajudar num brainstorming e na organização.
E bom trabalho!