Quando o assunto é mãe, nosso coração bate forte, especialmente porque a Maria Filó começou com 2 mulheres especiais, a Celinha e a Beta, mãe e filha que até hoje costuram juntas esta história que tanto nos inspira.

Em nossa fábrica, escritório e lojas não é diferente. Por onde quer que a gente vá, lá estão elas, mulheres afetuosas, protagonistas de suas vidas, mães inspiradoras. E nós temos certeza que pelos seus caminhos também existem mulheres assim.

Por isso neste mês te fazemos um convite: compartilhe um momento lindo que mostre toda a emoção que vivemos ao lado das nossas figuras maternas e também, é claro, dos nossos filhos. Use a hashtag #minhamãenafiló e deixe a criatividade e a emoção rolarem soltas! Poste quantos registros desejar, vamos selecionar alguns cliques para enfeitar a nossa vitrine especial para o Dia das Mães. Já pensou que surpresa boa?

blog_maes

Aqui, uma pequena inspiração: as 3 gerações que fazem parte da nossa história <3

Ah, não tem Instagram? Você é bem-vinda a participar da mesma maneira. Basta enviar suas fotos para o e-mail nafilo@mariafilo.com.br com o título #MinhaMãeNaFiló.

Só vamos considerar as fotos recebidas e postadas até o dia 13/03/2016, combinado?

Ao participar da ação, você declara estar acima de 18 anos, se responsabiliza pela autoria da imagem e cede os direitos de imagem e uso para a Maria Filó utilizar as fotos enviadas em campanha, pontos de venda e internet (sentiu como será bacana?).

E fique de olho em nosso regulamento:

INFORMAÇÕES GERAIS
1. Esta campanha promovida pela MARIA FILÓ possui caráter exclusivamente cultural e colaborativo, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço para participar.
DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A participação na campanha é aberta a pessoas maiores de 18 anos.
2. Ao enviar a foto, o participante declara ser seu legítimo autor e garante a sua originalidade, responsabilizando-se e isentando a MARIA FILÓ de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele, relativa à violação de direitos autorais.
2.1 A participação nesta campanha implica na cessão gratuita e definitiva dos direitos autorais sobre as fotos, e na autorização para sua utilização em desfiles, campanha impressa, pontos de venda e internet pela MARIA FILÓ.
3. Ao enviar a foto, o participante declara que obteve o consentimento de todos os retratados para uso de sua imagem na campanha, responsabilizando-se e isentando a MARIA FILÓ de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele, relativa à violação de direitos de imagem dos retratados.
3.1 A participação nesta campanha implica na cessão gratuita e definitiva dos direitos de imagem dos retratados nas fotos, e implica na autorização para utilização de suas imagens tais quais retratadas nos desfiles, campanha impressa, pontos de venda e internet pela MARIA FILÓ.
4. A participação neste concurso se dá exclusivamente em caráter colaborativo e não implicará em nenhum tipo de remuneração ou premiação por parte da Maria Filó aos participantes.
5. A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
6. A MARIA FILÓ reserva-se o direito de alterar qualquer item desta campanha, bem como interrompê-la, se necessário for, mediante prévio aviso no blog Na Filó.

Quer fazer parte da nossa equipe? Estamos selecionando para:

RIO DE JANEIRO

  • Estágio Visual Merchandising.
  • Local: São Cristóvão.
  • Auxiliar de Loja (Fixo).
  • Local: Nova América e Ipanema 2000.
  • Vendedora (Fixo).
  • Local: Via Parque, Botafogo Praia Shopping, BarraShopping, Nova América, Rio Design Leblon, Shopping Leblon e Shopping Tijuca. 
  • Caixa (Fixo).
  • Local: Zona Oeste e Zona Sul.
  • Vendedora (Extra Natal).
  • Local: Todas as lojas. 
  • Auxiliar de Loja (Extra Natal).
  • Local: BarraShopping, Via Parque e Copacabana.

Se interessou por alguma vaga? Envie seu currículo para rh@mariafilo.com.br colocando no assunto o cargo + local desejado.

SALVADOR

  • Gerente e Vendedora.
  • Local: Salvador Shopping.

Se interessou por estas vagas? Envie seu currículo para escritorio.mfssa@gmail.com colocando no assunto o cargo + local desejado.

Boa sorte! 🙂

 

Quer fazer parte da nossa equipe? Estamos selecionando para:

SALVADOR

  • Gerente
    Local: Salvador Shopping.

Se interessou pela vaga? Envie seu currículo para rh@mariafilo.com.br colocando no assunto o cargo + local desejado.

Boa sorte! :)

 

O Coisas de uma Arquiteta é um blog de decoração e arquitetura, que tem como diferencial, como o próprio nome já diz, ser produzido por uma arquiteta, que ama decoração mais que qualquer outra coisa e também trabalha com a execução de obras civis.

Dentre outros posts, são fãs de DIY, e o último que fizeram, além de lindo, é super fácil. Colocamos aqui para vocês!

Um jeito diferente de curtir os passarinhos

Tenho para mim que este é um dos “faça você mesmo” mais fáceis que já trouxe aqui, e posso garantir que o resultado é de uma delicadeza sem tamanho! Costumo passar estes dias entre Natal e Ano Novo com minha família, no interior do Rio. Resolvi então aproveitar essa oportunidade para colocar o ajudante oficial dos projetos do Coisas de uma Arquiteta para trabalhar. Esse seria o meu pai.

Aqui em minha casa temos diversas peças na Varanda e jardim para que passarinhos possam se alimentar e beber água, e todas dão muito certo, principalmente depois de algum tempo, quando já estão acostumados! A prova está aqui: terminando de pendurar o conjunto da xícara com o pires já veio um beija-flor do lado todo saidinho. Tenho certeza de que logo irão se acostumar e daqui a pouco já vai ter briga aqui em casa para disputar a xícara!

Se não tiver tudo, tenho certeza de que tem quase tudo em casa para colocar em prática essa ideia:

Xícara: é importante que a xícara de sua escolha tenha a lateral mais reta, para que uma superfície maior possa ser colada. Caso ela não seja deste modelo, você não conseguirá colar a peça corretamente no pires;

Alpiste: um punhado é suficiente, para espalhar no pires;

Alicate: para que você possa fazer os ajustes e apertos da haste;

Haste: Esta que utilizei é uma haste média comum, utilizada para fixação de orquídeas. Caso você tenha sobrando em casa um pedaço de arame, pode ser utilizado da mesma forma;

Cola: Qualquer cola mais resistente e de rápida secagem, a exemplo de superbonder;

Pires:  Não precisa ser do mesmo conjunto da xícara, a ideia aqui é reutilizar, pode ser qualquer um que combine com sua xícara escolhida, a exemplo de um branquinho.
Passo 01
Para começar você pode colar a base da xícara no pires. Na hora de colar ficar atento a dois pontos: a asa da xícara deve estar apontada para o alto, e você deve encostá-la ao máximo no canto para que o passarinho tenha um espaço maior para “circular” e se alimentar ali. Após ter colado a base, quando já estiver seca e bem firme, complemente as laterais com cola para que fique bastante firme.

Passo 02
A haste é reta, e você pode ajustá-la da forma que quiser. De um dos lados, faça um gancho para que possa pendurar em qualquer lugar. Na outra extremidade faça esse gancho reforçado na xícara, e dê um aperto para que a peça fique reta (repare na foto abaixo a posição da haste na asa da xícara).

Passo 03
Colocar o alpiste, pendurar e esperar o passarinho! 😉

***

Sobre a coluna

Nós temos a grande sorte de contar com leitoras e clientes super criativas e interessadas em Arte, seja literatura, moda, artes plásticas e visuais e por aí vai… Daí pensamos: porque não compartilharmos as criações dessas pessoas tão incríveis? Por isso criamos o Você Na Filó. ;) A ideia aqui é compartilhar suas experiências e criações na forma que você as faz.

Esse espaço é seu. Envie suas criações, inspirações ou o que acredite merecer ser compartilhado para contatoblog@mariafilo.com.br, colocando no assunto “Você Na Filó”. Não deixe de enviar os créditos de todos os artistas citados e autores de fotografias / artes utilizadas.

Veja quem já participou clicando aqui!

 

Os colaboradores desta coluna se responsabilizam pela autoria
de todo o conteúdo publicado. O conteúdo reflete a opinião do seu autor
e não da Maria Filó.

 

Na coluna de hoje, mostramos para vocês as mandalas da Mona Diniz, que contou pra gente um pouquinhos sobre elas:

Mandala significa círculo em sânscrito. Ela também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente é o símbolo da integração e da harmonia.

Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, por meio de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.

No budismo, é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, elas são pintadas como thangkas e representadas em madeira metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando feita com areia, após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem.

Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam nos tratamentos psicoterapêuticos, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização.

A Mona Diniz é designer e empresária e encantou-se por essa arte milenar em uma viagem a passeio feita pelo oriente. Lá, pôde vivenciar o turbilhão cultura e arte das mandalas locais. A partir daí se dedicou a conhecer mais e interagir nesse universo que é místico e matemático, com formas simétricas, harmônicas e recheado de cores. Conheça mais do trabalho na página dela no Facebook.

***

Sobre a coluna

Nós temos a grande sorte de contar com leitoras e clientes super criativas e interessadas em Arte, seja literatura, moda, artes plásticas e visuais e por aí vai… Daí pensamos: porque não compartilharmos as criações dessas pessoas tão incríveis? Por isso criamos o Você Na Filó. ;) A ideia aqui é compartilhar suas experiências e criações na forma que você as faz.

Esse espaço é seu. Envie suas criações, inspirações ou o que acredite merecer ser compartilhado para contatoblog@mariafilo.com.br, colocando no assunto “Você Na Filó”. Não deixe de enviar os créditos de todos os artistas citados e autores de fotografias / artes utilizadas.

Veja quem já participou clicando aqui!

 

Os colaboradores desta coluna se responsabilizam pela autoria
de todo o conteúdo publicado. O conteúdo reflete a opinião do seu autor
e não da Maria Filó.