Buquê real

Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor

Até o dia 18 de maio, quando a atriz americana Meghan Markle entrar na St George’s Chapel no Castelo de Windsor, no Reino Unido, pra viver seu conto de fada, vamos nos deliciar com cada notícia e detalhe anunciado pelo Palácio de Buckingham sobre o casamento Real.

Buquê real

Foto: Philippa Craddock

Não basta todo o glamour associado à realeza britânica, é preciso também considerar o carisma e a beleza do casal, e o ativismo social que ambos fazem, juntos ou separados, pela inclusão e pelo direito das mulheres, uma combinação irresistível.

Buquê real

Foto: Philippa Craddock

Agora mais uma novidade é revelada: a escolha do florista que vai ornamentar todos os eventos do casamento – da cerimônia religiosa à festa íntima para 200 convidados, que ocorrerá após os votos oficiais.

Buquê real

Foto: Philippa Craddock

Philippa Craddock (https://philippacraddock.com ) é queridinha da moda britânica sendo responsável pelas flores de marcas como Alexander McQueen, Jo Malone e da Vogue UK. A designer de flores segue o estilo clássico com flores naturais e delicadas dos campos ingleses. A ideia é aproveitar a primavera no Hemisfério Norte e suas possibilidades, como peônias brancas, rosas e folhagens locais, tudo muito fresco, natural e romântico. Ai, ai…

Bolo da doceira inglesa Claire Ptak

Esses dias compartilhamos por aqui alguns belos bolos de casamento, seguindo uma nova tendência que oferece sugestões bem mais charmosas e low profile, com perfume mais natural, ornamentado com belas flores e frutas, além da promessa de um sabor para lá de fresco, em contrastes com os imensos bolos de mil camadas que davam as caras nos casamentos do passado.

Pois não é que depois disso foi anunciado o rosto por trás do bolo de casamento mais esperado do ano, o do príncipe britânico Harry e da atriz americana Megan Markle, daqui a 2 meses. E se ainda não sabemos como ele será, já podemos esperar uma imagem delicada, mais simples e jovial do que os bolos habituais de casamentos reais.

Bolo de casamento do Príncipe William e Kate Middleton

A doceira inglesa Claire Ptak, responsável pela Violet Baker Café, em Londres, foi a escolhida para criar a delícia que selará a união do casal do momento. Pelo estilo da moça, já imaginamos que o resultado estará distante do modelo superclássico e formal escolhido pelo Príncipe William e Kate Middleton, que ostentou 8 andares de puro glacê.

Bolo da Lady Di e o Príncipe Charles

Também diferente do bolo formalíssimo escolhido pela Lady Di e o Príncipe Charles, que foi feito pelo pâtissier das Forças Armadas da marinha inglesa.

Bolo de casamento da rainha

O que dizer então sobre o bolo de casamento da rainha, que pesava 88kg, e precisou de uma forcinha extra pra ser colocado no lugar.

O novo casal promete injetar um novo ar essencial na realeza britânica. Estamos adorando esse novo clima por aqui, e você?

Bolo de casamento

Foto: Style Me Pretty | The Wedding Playbook

Como perfume dos tempos, os casamentos andam ganhando ares mais intimistas, uma bela festa entre familiares, amigos íntimos e pessoas mais queridas. Como resultado, as celebrações têm se tornado cada vez mais charmosas, cheias de detalhes e beleza simples.

Bolo de casamento

Fotos: Le Jour | Cake Report

Uma das novidades são os bolos de noiva, que vêm perdendo as mil camadas que os caracterizavam, mas ganhando em originalidade e delicadeza. A bola da vez é ornar os bolos com o que existe de mais belo e criativo na natureza.

Bolo de casamento

Fotos: Casarei | Cakes Decor

Assim as flores e folhagens vêm dominando a cena em suas mais divinas variações. Encantando em cores, texturas e até perfumando os bolos com flores, ramos, pétalas, botões e frutas, em combinações mais exuberantes ou superminimalistas.

Bolo de casamento

Fotos: Grace Lovers Lace

A ideia fica ainda mais graciosa usando as mesmas cores nas plantas do buquê e nos arranjos, para criar harmonia interessante e um eterno clima de primavera. E o que pode ser mais bonito e gracioso do que isso?

Ideias para casamento

Fotos: Harpers Bazaar UK

Todos os anos o Pinterest faz algumas pesquisas internas bacanas para descobrir os itens mais pesquisados e as novidades mais procuradas. Assim consegue avaliar ideias frescas que vão encantar o ano.
E acaba de preparar uma lista com algumas belas novidades para quem está com o casamento marcado esse ano, ou para quem já anda pensando nisso. Prepare-se para o empurrãozinho final!
Segundo as buscas badaladas no site onde amamos pesquisar e colecionar belezas, entre os vestidos de noiva de 2018 poderemos ver uma novidade superinteressante, o uso das capas, no melhor estilo princesa antiga. Perfeito para noivas que marcaram cerimônias nesse outono.
Ideias para casamento

Fotos: Harpers Bazaar UK

Outras grandes novidades são os macacões e pantalonas, modelos com calça que trazem um ar moderno e clean para as mais minimalistas.
Para todos os estilos, o coque desconstruído aparece tomando o lugar da trança, que brilhou por muitos anos.  Aproveite para ornar com belos acessórios que valorizam a parte de trás.
Para o buquê, a surpresa do ano é o uso de uma flor única, de preferência bem grande e impactante, que possa brilhar sozinha com potência e estilo.
Ideias para casamento

Fotos: Harpers Bazaar UK

Já na hora de partir o bolo, talvez você sinta até um pouco de pena, já que ele traz coberturas metálicas com um ar futurista, mas o sabor tem que ser delicioso.
Os convites também ganham ares modernosos, com modelagens complexas e criativas como a dobradura em 3D.
Esses foram os nossos preferidos. E você, vai levar algumas dessas belas presenças para o altar?
Casamento diferente

Fotos: venuereport

Apostamos que o noivo já deve ter até sugerido de brincadeira, mas duvidamos que alguma noiva tenha levado a sério a ideia de se casar num bar. Mas quem sabe não está na hora de rever os conceitos? A ideia pode ser bem charmosa, ainda mais se for um cantinho especial para o par.

Casamento diferente

Fotos: venuereport

Vale colocar o valor afetivo, pensar no lugar onde vocês se conheceram, o restaurante onde viveram dates inesquecíveis, ou onde o pedido de casamento foi feito. E, claro, vale até o bar queridinho da turma, aquele lugar que vocês vão pelo menos uma vez por mês.

Casamento diferente

Fotos: venuereport

Entre com toques especiais, daqueles que deixam qualquer cerimônia com perfume inesquecível, como velas, muitas flores e mil delicadezas, como fez o casal americano Krista e Daniel, que se casou no seu gastrobar preferido e celebrou com um seleto grupo de amigos.

Casamento diferente

Fotos: venuereport

A ideia acomoda poucos convidados, então é perfeito para quem quer manter uma festa íntima e com assinatura bem pessoal, mas muito, muito alegre mesmo.

E chique, por que não?