Num momento em que relações começam por aplicativos e se dissolvem pelas redes sociais, a Inglaterra celebra o casamento mais sólido da história de sua monarquia. Essa semana se comemorou 70 anos da união entre a Rainha Elizabeth e o príncipe Philip, e o Palácio de Buckingham divulgou cliques inéditos do “casal real” na celebração de suas bodas de platina.

Bodas de platina

E quem assiste a série The Crown (e quem não assiste deve já começar!), sabe que nem tudo são flores na história dos dois, que teve um começo difícil, quando a então princesa teve que enfrentar com pulso firme a oposição da monarquia e principalmente de seu pai para se casar com o primo com quem a anos se correspondia apaixonadamente.

Dado o enlace, a rainha ainda teve que enfrentar o orgulho do marido, que acabou reivindicando de sua carreira militar para acompanhá-la nas formalidades reais, além de outras barreiras enfrentadas pelo casal, como mostra The Crown.

Bodas de platina

O fato é que o casal segue firme e forte, unido e companheiro, ele aos 96 anos e ela aos 91, um feito e tanto. Vida longa à rainha!

Casamento no campo

Fotos: Vogue

Quando pensamos (ok, sonhamos) com um casamento na Itália, é comum pensar na vista para o mar mediterrâneo, ou então o verde da Toscana, dois cenários diferentes, porém encantadores para trocar alianças rodeados de  inesquecível.

Casamento no campo

Fotos: Vogue

Porém o país esconde segredos bem guardados só para os mais íntimos, como o casal de italianos Margherita Cardelli e Gerardo Cavaliere. Os dois se conheceram através de sua ligação com o universo da moda e pela paixão por tradições italianas, juntando as duas através de peças criadas por especialíssimos artesãos do país.

Fotos: Vogue

Tanta beleza adornou o momento do sim do casal, abençoado pelas montanhas e animais que faziam parte da paisagem.

Casamento no campo

Fotos: Vogue

O décor seguiu o clima natural e campestre, com o buquê feito de flores colhidas nos arredores, muito linho, feno e aquela luz especial do dia.

Casamento no campo

Fotos: Vogue

A noiva escolheu um vestido simples e elegante até dizer chega, que remetia às tradições da região, a hora do bolo também teve seu toque rústico, nada de bolo de noiva de mil camadas, mas sim uma torta de cerejas selvagens gigante, cortada pela nonna da noiva, tudo em famiglia.

Casamento no campo

Fotos: Vogue

Inspiração de sobra para um casamento primaveril nos belos campos brasileiros, que também merecem uma bela festa!

Vestido de noiva

Fotos: Lela Rose | Marchesa

Assim que termina a semana de moda internacional, é hora das noivas desfilarem seus desejos nas passarelas da Bridal Fashion Week. E se você pensa que vestido de noiva não entra na onda da moda, saiba que a cada ano os estilistas apresentam belas surpresas e novidades mesmo num mercado que costuma prezar pelo tradicional.

Vestido de noiva

Foto: Monique Lhuillier

Vera Wang, que costuma ser ligada aos casamentos dos sonhos, apresentou uma coleção inteira de vestidos cor de rosa. Depois tivemos uma fase de assimétricos, calças e vestidos mais curtos. Eis que ano passado até mesmo o preto apareceu como detalhe ou cor principal entre os modelitos desfilados (e em altares da vida real).

Vestido de noiva

Fotos: Monique Lhuillier | Lela Rose

Esse ano o que vimos foram vestidos mais sofisticados sem muitas texturas, nossos modelos preferidos apareceram com riqueza na modelagem, ao invés da combinação de rendas, bordados e babados que deram as caras há um ano.

Vestido de noiva

Fotos: Marchesa | Monique Lhuillier

Mas é claro que as mais românticas também têm seu lugar. Entre os toques da temporada, a pluma enfeita modelos com estrutura mais minimalistas e as camadas trazem um leve volume charmoso, mas sem muita ostentação. Os penteados aparecem também discretos, com cabelos mais naturais ou enfeitado por flores, que nós não nos cansamos de admirar.

E você, achou algum para casar?

 

Penteados com flores para noivas

Foto: Haper’s Bazaar UK

Então é primavera, o que esperar senão casamentos repletos de toda beleza que a flora brasileira pode proporcionar? Do romantismo dos lírios e das rosas à exuberância das nossas flores tropicais, é hora de aproveitar as cores e perfumes para deixar a festa ainda mais encantadora.

Penteados com flores para noivas

Foto: Harper’s Bazaar UK

Mas não só o décor merece a beleza das flores, é hora também de deixar a delicadeza da natureza fazer parte do seu look. E se a primeira ideia que vem a cabeça são as coroas, concordamos que elas são mesmo irresistíveis. Para uma abordagem mais original, que tal apostar em flores grandes e fortes, ou então no oposto, pequenas florezinhas do campo, todas iguais, num enfeite com perfume boêmio e cheio de harmonia.

Penteados com flores para noivas

Foto: Harper’s Bazaar UK

As flores miúdas também são um lindo componente num coque, ou então nas tranças, infalíveis quando o assunto é charme e feminilidade no altar. Outro toque elegante é escolher apenas uma flor, bem marcante, para ornar a lateral do cabelo ou o penteado.

Penteados com flores para noivas

Foto: Harper’s Bazaar UK

Também vale apostar na flor única com os fios soltos para um visual fresco e jovial se o clima for mais descontraído, o importante é imprimir a sua marca. E se sentir a mais bela do mundo, como apostamos que será!