Linhas cruzadas: passado e presente

Xadrez vichy

Fotos: divulgação/reprodução

Deus criou a mulher, e ela estava usando o xadrez vichy. A estampa se eternizou no corpo da musa Brigitte Bardot nos anos 50, que de tão apaixonada pela padronagem, chegou a se casar com um vestido nesse estilo de linhas cruzadas que alternam algum tom com o infalível branco.

Batizado com o nome da cidade francesa onde nasceu, o vichy foi adotado por outras musas durante as décadas, trazendo um ar fresco, e aparece numa deliciosa reviravolta esse ano, ganhando as ruas em peças que combinam o perfume retrô com modelagens mais contemporâneas, uma senhora mistura que ganha novas asas por aqui.

Xadrez vichy

Fotos: Charlotte Lucie | Steal the Look

O vichy já aparece pontuando peças-desejo no Preview da nossa nova coleção, trazendo um gostinho mediterrâneo para a próxima primavera. A estampa ao mesmo tempo que é uma viagem no tempo, um passeio por uma época de divas eternas, segue se renovando e permanece atemporal. Afinal, além de brilhar sozinha em vestidos lindos e leves, e em saias e blusas combinadas com básicos, ela também se dá muito bem com estampas tropicais, deixando tudo mais divertido.

Xadrez vichy

Fotos: Hola Fashion | Haper’s Bazaar

Um passagem sem volta rumo a um verão eterno nas praias mais bonitas do mundo, de onde você estiver!

Encaixe perfeito

Estampas de cartema

Imagens: Prêmio Estampa Brasil | Maria Filó

Arte, design ou moda? A técnica Cartema foi criada por Aloísio Magalhães – considerado o pai do design gráfico brasileiro moderno – ao combinar a imagem de um cartão postal de forma coordenada, criando assim uma padronagem única.

Estampas de cartema

Imagens: Prêmio Estampa Brasil | Maria Filó

E a moda, esperta que só, pegou emprestada a ideia que já gerava trabalhos de arte e design interessantes para desenvolver estampas de cartema superespeciais criadas a partir da repetição de um ou mais desenhos.

Estampas de cartema

Imagens: Prêmio Estampa Brasil | Maria Filó

Por aqui adoramos a textura exclusiva das estampas cartemas, que se encaixam e se multiplicam criando um efeito ótico para lá de bonito, que se combinam entre si e também casam muito bem com peças básicas e lisas.

Arte, moda e design, não conseguimos imaginar mistura mais perfeita!

Grande desejo

Colete tricô

A dica de hoje é das grandes: que tal atualizar o visual com o colete tricô na versão maxi? As fendas laterais emprestam movimento ao look, que abusa das tramas para incrementar o visual.

O mix de estampas empresta charme extra, conferindo feminilidade e perfume suave, repleto de personalidade.Para arrematar, acessórios com a bola toda e cintura marcada.

 

Saboneteiras da Nomaderm ganham charme extra com nossas estampas

1

O espírito esportivo invade não apenas as ruas e os estádios, mas também o armário e, por que não, o seu banheiro? Inspiradas em modalidades esportivas aquáticas, nossas estampas chegam para encher de graça seu box e sua necessaire. Em uma nova parceria com a marca francesa de dermocosméticos Vichy, enfeitamos quatro saboneteiras exclusivas da linha de sabonetes Normaderm, que já estão em 4.500 farmácias do país.

2Funciona assim: na compra de um Normaderm Sabonete Dermatológico específico para peles oleosas, você ganha uma saboneteira, que pode levar como tema o remo, o nado, a vela ou o nado sincronizado. Não vê a hora de garantir a sua? Então não perca tempo porque são apenas 40 mil unidades espalhadas pelo país!

Confira em quais farmácias estão os produtos: Onofre, Iguatemi, Pacheco, Drogal, Netfarma, DSP, Raia Grogasil, Venâncio, Araújo, A Nossa, Drogaria, Irmãos Mattar, Mônica, Arpoador, Galanti, OFS (Moderna), Drogasmil/Farmalife, GAM, Clamed, Pague Menos, Imifarma, Nazaria (Globo), Santa Marta, Santana, Rosário, Big Benn e Link Med (Fuji).

 

Inspiração tropical

blog pindo

Como contamos aqui, o Preview da nova coleção é uma viagem no tempo que conta, através de estampas, um encontro que atravessa o oceano. Para dar o perfume tropical, a suave cartela de cores de alguns prints empresta frescor e leveza aos looks da cápsula.

Destaque para o o azul Água Marinha, que mergulha ao lado do amarelo Ipê para desenhar flores e frutos com uma coloração nada óbvia. O tom alegre da temporada é valorizado por traços botânicos: a vegetação e as sementes brasileiras aparecem com força total em produções fluídas e doces.