EU, VOCÊ, NÓS TODAS

Vamos juntas escrever nossa história de protagonismo? Com essa bolsa, você se conecta com todas as mulheres do Feminicidade, projeto que valoriza e dá voz às mulheres, fazendo com que se sintam donas das nossas próprias narrativas. A venda é sem fins lucrativos, com venda revertida para o Feminicidade.

Confira quais lojas recebem a bolsa: loja online, Barra Shopping, Centro, Diamond Mall, Icaraí, Ipanema Fórum, Higienópolis, Pátio Savassi, Rio Design Barra, Rio Design Leblon, JK, Market Place e Tijuca Shopping.

Saiba mais sobre o Feminicidade
É um projeto que ocupa o espaço público com intervenções urbanas, a partir de depoimentos em fotografias, textos, frases e poesias em formas de lambes. Desde 2015, a Feminidade mobiliza voluntárias para transformar em lambes as narrativas de outras mulheres, proporcionando o diálogo como forma de empoderamento.

Conheça algumas histórias que o projeto deu voz:

Rebecca Vieira

“É difícil pra uma mulher negra na sociedade se aceitar negra desde sempre. Eu comecei a me chamar de negra em 2015. Eu achava que morena era melhor pra mim. Achava que eu conseguia passar na sociedade como morena. Tanto é que eu usava um cabelo liso muito grande. Porque assim você consegue se disfarçar, você consegue se mesclar na sociedade”.

Linda Maria

“Não posso dizer que passei necessidade, porque independente da vida que tive, eu também aprendi a fazer de tudo um pouco, acho que quando você quer, você consegue. Sou cabeleireira, manicure, galoneirista, auxiliar de enfermagem, faço bolos, doces e salgados para festa. E se eu tivesse que passar por tudo que passei em dobro, pelos meus filhos eu passaria”.

Rosângela

“E eu tinha um sonho de fazer uma faculdade, e esse sonho se tornou possível. Em meio a muitas lutas, dificuldades, impossibilidades financeiras… Mas chegou a hora. E hoje faço Serviço Social, com a idade que eu tenho. Eu acho que a mulher ela tem que sonhar, ela tem que lutar pelos seus ideais, pelos seus objetivos”.

Rizia Maeli

“As mulheres que marcaram minha vida são minha mãe, minha sogra e minhas amigas. Minha mãe é a principal. Ela é uma pessoa determinada, batalhadora, que criou os filhos durante o ensino médio. Agora, com os filhos já adultos e casados, ela terminou a faculdade e passou em um concurso público. Ela é a melhor referência para mim de pessoa que não desiste da vida”.

Quer ler todas as histórias na íntegra? Clique aqui.

  • Tags

  • #Eu
  • #nós todas
  • #você
  • Liqui, liqui, liqui
    19.06.2018 • Maria Filó
    Chegou a hora! Peças selecionadas com até 50% OFF para você atualizar ...
    saiba mais
  • Vila do bem
    14.06.2018 • Inspiração
    O escocês Josh Littlejohn não tem um ideal modesto. Dono de um café na...
    saiba mais
  • Uma nova chance
    11.06.2018 • Inspiração
    Nessa terça-feira celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, com infel...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.