Dia do amor em dobro

Amor de avó

Fotos: www.mynonna.com.au/ournonnas

Dia 26 de julho é comemorado o dia do amor em dobro, inexplicável, que se repete. Data de ganhar doce na hora errada, do melhor cafuné do mundo, das melhores histórias na hora de dormir….

É comemorado no Brasil o Dia dos Avós, uma homenagem que nasceu no catolicismo (é o dia de Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus segundo a tradição cristã), mas que é adotado por todo mundo que tem uma lembrança doce, ou mesmo a sorte de ter os avós bem pertinho.

Amor de avó

Fotos: www.mynonna.com.au/ournonnas

E para quem não pode ter os avós pertinho, uma australiana teve uma ótima ideia que bem poderia ser reproduzida por aqui. Mãe de 3 filhos pequenos e sem nenhuma família por perto, Shelley Roberts inventou o site Nonna, que encontra vovós livres para dar aquela forcinha para mães que não têm nenhuma ajuda e afeto extra por perto.

A ideia é que avós solitárias, cheias de tempo e carinho ajudem quem se divide entre cuidados da casa, filhos e trabalho, naquela jornada tripla que muitas sabem bem a dureza que é.

Amor de avó

Fotos: www.mynonna.com.au/ournonnas

O invés de recorrer a babás ou creches, as vovós podem dar aquela ajuda muito mais pessoal, com comidinha gostosa, colinho e a experiência que só as vovós têm.

Afinal, o que pode ser melhor no mundo do que colo de vó?