Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Café + gin tônica: drink revigorante da vez

Unir o melhor dos mundos é deixar o que já é bom ainda melhor. Pois bem, nosso brinde de hoje é mais do que especial. Que tal dar um refresh no tradicional cafezinho? Nossa receita de drink com café e gin é a pedida da vez para o seu tim-tim!

O florir envolve experimentar, explorar novas sensações e sentir os sabores de cada momento. Para adicionar mais um drink inspirado nas nossas novidades, a especialista em bebidas, Julieta Carrizzo, mostra que a dupla café + gin tem tudo para se tornar sua nova combinação favorita.

Isso porque o café tônica é revigorante, estimulante e temos certeza de que ele vai dar um up no astral a qualquer hora! Explorar é um dos nossos verbos preferidos, você vai aprender a fazer a versão do drink apenas com tônica e a opção alcoólica com gin. Pois bem, vamos colocar a mão nos ingredientes e preparar a bebida. Cheers!

Café tônica

Ingredientes

  • 60ml de café bem forte
  • 120ml de tônica

 

Opção alcoólica

  • 50ml de café bem forte
  • 50ml de gin
  • 100ml de tônica

 

Para tornar o drink mais especial

  • 10ml de limão espremido ou 1 fatia de limão
  • 10ml de extrato de gengibre ou espuma de gengibre até completar o copo (você pode comprar pronta ou fazer em casa).

O modo de preparo é simples, bem easy. Basta servir em um copo com bastante gelo, começando pelo café, em sequência os outros líquidos e por último os ingredientes secretos. Eles vão manter seu astral lá em cima por mais tempo.

Como fazer espuma de gengibre

Ingredientes

  • 100 ml de xarope de gengibre
  • 50 ml de suco de limão
  • 1 clara de ovo

Mode de preparo

Bata tudo da forma que preferir. Por exemplo: na coqueteleira, no mixer, no liquidificador, com fouet…

Nossa carta de drinks

Por aqui, nós gostamos mesmo de brindar e celebrar cada momento. Por isso, nossa carta de drinks tem opções para todos os gostos e sabores. Dos cítricos aos mais adocicados, a variedade é grande e você pode ativar seu lado mixologista e experimentar algumas bebidas ou até todas. Por que não?

Reinventar clássicos é uma tarefa deliciosa de se fazer e dessa vez não estamos falando da moda. O querido Cosmopolitan, drink preferido de Carrie Bradshaw e Madonna, aparece uma versão mais brasileira e recebe doses de chá de hibisco e jabuticaba.

Mas se você gosta mesmo é de um bom match de frutas, a mistura de banana com laranja mostra que o doce e o cítrico formam um casal perfeito. Com uma preparação rápida, ele pode mudar o status do seu fim de semana ou até mesmo de um dia útil.

O clima tropical pede sombra e água fresca, ou melhor, drink fresco. Então, aproveite a variedade de frutas que temos e prepare drinks frutados e refrescantes na medida.

Depois da La Bananita, refresque-se com boas doses de bebidinhas à base de coco, abacaxi, maracujá, tangerina, manga e limão siciliano. Como falamos antes, nossa carta tem opções para todos os gostos.

1 drink, 1 look

Drink com café

Na hora de colocar a criatividade em jogo para montar uma produção, tudo pode virar inspiração. Até mesmo a paleta de um bom drink. Pensando nisso, as cores do nosso drink de café com gin tônica podem migrar para o look do dia.

O tom mais terroso do café é um coringa na moda e está no topo dos visuais da temporada. Portanto, nada de regras, use um tom aqui, um acessório ali e traduza o que você vê em estilo.

A cor do café migrou para onça e a estampa deu vida ao look salud da vez. Por ser um print clássico e com tonalidades neutras e contemporâneas, fique à vontade para trazer outras cores para o show. O drink mais fresh combina perfeitamente com o visual mais leve e com movimento.

Trazer as cores da bebida para o seu visual foi só um exemplo. Quando falamos da importância de você unir referências para entender o seu estilo, é exatamente isso que queremos dizer. Portanto, a inspiração está por todos os lados, as cores, formas, texturas, estão sempre presentes no dia a dia.

Por fim, se permita florir em todas as áreas da sua vida. Descobrir um hobby novo, usar roupas que você nunca tenha experimentado, reservar um momento só para cuidar de você, crie seu oásis particular. Sinta-se ainda mais feliz e confortável consigo mesma.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.