Quem tem boca….

Gastronomia Italiana

Imagem: VinePair

Vai à Itália! Além das praias, da história, da cultura e da beleza, nenhum outro país no mundo romantiza e conecta uma experiência prazerosa um bom vinho e uma deliciosa refeição. Dizem por aí que não existe comida ruim na Itália e é impossível discordar, em qualquer esquina uma maravilha culinária é capaz de enlouquecer qualquer um.

A massa fresca, os peixes, o risoto, o sorvete, a pizza… Não dá para descrever a infinidade de delícias e possibilidades de todos os cantos da Itália. Mas é possível facilitar um pouco o jogo para os amantes de uma boa mesa.

Gastronomia Italiana

Foto: VinePair

Como o que fez o site Vinepair, dando uma mãozinha e criando um mapa gastronômico da Itália, região por região, mostrando o vinho característico e o prato mais típico de cada lugar. Claro que se come maravilhosamente bem em todos os lugares, mas é legal ver como os sabores se alteram em cada parte do país.

Só de olhar já ficamos com água na boca. E você? Vamos então passar o fim de semana de pés para cima imaginando e sonhando com a nossa próxima viagem!