O cinema americano continua relacionado à juventude e beleza, a grande fábrica de sonhos que eleva mulheres ao papel de divas, belíssimas e algumas ainda atrizes geniais.
Mas nesse ano, numa festa embalada pela voz dessas grandes mulheres, que vêm lutando por mais representatividade, igualdade e respeito na indústria cinematográfica, foi uma imagem diferente que ficou no ar.
Entre as mulheres mais estilosas e carismáticas, com maior presença de palco, estão figuras femininas muito distante dos padrões.
É claro que lá estavam as beldades de sempre, mas o que deu mesmo o que falar foram atrizes como a divina Jane Fonda, de 80 anos, que surgiu bela, radiante e chiquérrima, ou Rita Moreno, que apareceu bailando aos 86 anos. E o mais incrível: usando o mesmo modelito usado na festa em 1962.
A idade está deixando de ser um tabu em Hollywood. O que mais vemos são mulheres mais velhas e reais vivendo o auge de suas carreiras, como as grandes vencedoras da noite, as atrizes Frances McDormand e Alisson Janney, além de Viola Davis, Helen Mirren e Meryl Streep.
Mas o momento mais marcante foi a subida ao palco da atriz Eva Marie Saint, superelegante e cheia de vitalidade aos 93 anos, uma inspiração e tanto.
Um belo momento para celebrar o talento de toda mulher, de qualquer idade e em qualquer ambiente de trabalho!