Preparando Sorrisos


Para as crianças tudo é muito simples. No Natal, por exemplo: comemora-se o nascimento do Menino Jesus, que para elas é um menininho muito especial. Parece estranho Ele fazer aniversário e os outros ganharem os presentes, mas então elas pensam que talvez por isso Ele seja tão especial, e assim, fica tudo explicado. Papai Noel é o organizador. O cerimonial da festa. Como ele tem uma porção de ajudantes, escreve-se o pedido de presente para que ele analise, e dependendo do caso, em caso de grandes peraltices, uma cartinha  para o Menininho que tem o poder do entendimento e da alegria dá a certeza de que tudo correrá bem. É um universo paralelo esse Natal das crianças…

Talvez acrescentar significado lúdico e encantado às nossas listas de presentes e providências festivas tornasse tudo mais leve como é para as crianças. O Natal se realiza sim, no capricho de todas as delicadezas que nos prestamos ao outro, mas é preciso relaxar e aceitar que todo gesto carinhoso será considerado. Não precisam ser os pacotes mais bonitos nem os detalhes serem tão primorosos para que sejamos apreciados. O que precisa mesmo é lembrar dos laços que o espírito natalino reacende. As luzinhas nos piscam quase insanas para lembrar-nos da simplicidade e do real significado, lembrar que a Luz existe independente de todas as preocupações. O que não pode faltar é a alegria.

Em adultos, somos nós os ajudantes do Papai Noel, somos chamados a fazer a festa do Menino Jesus, que como se sabe, nos presenteia com muitos dons durante todo o ano, no Natal Ele espera de nós oque é mais perfeito numa festa: OS SORRISOS.
Relaxe a aproveite a festa dos preparativos!

*