Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

PÉS PARA CIMA

Viva la vida

Frida Kahlo
Imagem: divulgação

Na última quarta Frida Kahlo faria aniversário. Não que nos falte razão para sempre lembrar da grande artista mexicana, mas a data nos fez rever os motivos pelos quais ela é uma das maiores pintoras e grandes mulheres de todos os tempos.

Frida Kahlo
Imagens: reprodução

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón nasceu em seis de julho de 1907, na Cidade do México, em plena revolução mexicana, o que talvez tenha feito dela uma grande revolucionária durante toda vida. Sua paixão pela própria cultura pode ser percebida nos seus tradicionais vestidos floridos e na natureza sempre presente em sua pintura.

Frida Kahlo
Imagens: divulgação/reprodução

 

Em viagem aos EUA, Frida não se encantou nem um pouco pelo padrão de beleza de Hollywood, que vivia seu auge de ouro entre divas que admiramos até hoje. Pelo contrário, a musa mexicana contestou o padrão vigente e seguiu com seu estilo característico, com o buço marcado e as sobrancelhas fortes, que se tornaram sua marca registrada.

Frida Kahlo
Imagem: reprodução

Seu pai e seu avô eram fotógrafos, o que talvez tenha influenciado muito seu estilo de pintura mais consagrado, os autorretratos. Nos quadros criados por Frida estavam expostas suas dores e fragilidades, como um diário aberto de sua vida, mas também de seu amor pela criação. “Ao pintar a si mesma sangrando, chorando, aberta ao meio, ela transmutou sua dor em arte com extraordinária franqueza, temperada com humor e fantasia”, diz sua biógrafa, a historiadora Hayden Herrera.

Seu último quadro antes de falecer, aos 47 anos, mostra imagens de frutas tropicais e coloridas, e se chama “Viva la vida”. E que vida ela viveu!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.