Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

POR AÍ

Para seguir

Na correria do dia a dia, nada como uma doses de inspiração para deixar a vida mais leve, dar um respiro e recarregar as energias. Referências são sempre bem-vindas, fazem florescer nossa criatividade e ajudam a desenvolvermos um olhar estético mais apurado.

Somos uma mistura deliciosa de tudo que vivemos, vemos e sentimos, por isso é tão bacana nos cercarmos de boas ideias, novas formas, cores e pontos de vista. Hoje vamos dar algumas dicas de perfis para lá de inspiradores, num convite para embarcarmos juntos em novos mundos e propostas visuais. Vamos lá?

Instagram para seguir

Dona de uma poesia doce e ao mesmo tempo forte, marcante, a conta da alemã Ezgi Polat é puro deleite aos olhos. Com uma identidade bem definida e coloração que remete a um ar de magia, a fotógrafa profissional compartilha belas imagens que envolvem décor, retratos, pratos deliciosos, flores e gatos.

Outro belo perfil é da artista americana Alexandra Valenti, que mistura fotografia e aquarela, num resultado incrível, com perfume folk e lúdico. Ela incorpora e brinca com novos tons às paisagens de tirar o fôlego, muitas vezes em P&B, e personagens mulheres como protagonistas. Natureza e experimentos estéticos, tem como ficar melhor?

Se você é fã de ilustração e estamparia, não pode deixar de seguir o Atelier Bingo. Com uma infinita cartela cromática, a marca francesa é especializada em criar desenhos abstratos, chapados, sem relevos, com ar de recorte e colagem e muita sobreposição, num efeito visual muito interessante.

Instagram para seguir

Às vezes vemos um filme ou seriado e uma cena específica nos marca, ou assistimos a algo sem perceber como um frame específico era repleto de um significado que ia além do que um primeiro olhar poderia perceber. Por isso a conta Cinamanic é um mundo incrível a ser explorado pelos amantes da sétima arte, sempre capturando belas cenas, aquele minuto fugaz que ganha um outro significado quando visto mais de perto.

Num misto de décor e botânica, o perfil West and Wild debruça suas lentes sobre espaços repletos de design. Os contornos da natureza somam-se aos da arquitetura com maestria, imprimindo um aroma urbano e ao mesmo tempo natural ao feed, enquanto os tons neutros emprestam elegância cool.

Instagram para seguir

Os apaixonados por crianças fofas têm um novo Instagram para seguir. Mãe de gêmeos, a Sunshine Lily flagra momentos deliciosos dos dois pequenos estilosos, arrancando sorrisos do nosso rosto. A amizade deles e as descobertas da infância ganham lindas fotos, sempre rodeadas de uma atmosfera espontânea e cheia de amor.

Quais são seus perfis favoritos? Os nossos são todos!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.