Próxima parada:  paraíso

Próxima parada

Foto: Ir ou não ir

Nossa viagem segue, de cara para o vento, pela Costa Amalfitana. Desta vez, a vezpa fica estacionada porque o resto do percurso vai ser com o pé no chão, algures entre as localidades de Bomerano e Nocelle, e pertinho, muito pertinho, das nuvens.

Próxima parada

Foto: Ir ou não ir

E, já que nossa aventura começa em Bomerano, um vilarejo de Agerola, não vamos partir sem antes entrar em uma salumeria para comprar focaccia, presunto parma e um pouco de mozzarella fior di latte, um tipo de mussarela fresca famosa por estas bandas. Com o melhor sanduíche na mochila e achada a sombra da azinheira mais generosa da trilha, o almoço não será mais uma preocupação.

Próxima parada

Foto: Ir ou não ir

Agora, encha o peito e prepare o coração porque o Caminho dos Deuses – ou originalmente, Il Sentiero degli Dei – é entre subidas e descidas e a paisagem vai te deixar sem fôlego.

Próxima parada

Foto: Ir ou não ir

O cenário, que na primeira metade do percurso é de caráter mais rural e se desenrola em infinitos sucalcos repletos de vinhedos, hortas, plantações de limoeiros e pastos pontuados de ovelhas e cabras se transforma, na segunda metade do percurso, na típica “mancha mediterrânea” repleta de azinheiras, medronheiros, éricas e alecrins.

Próxima parada

Foto: Ir ou não ir

Quase 8 quilômetros de pura poesia – a cada nova perspectiva um brinde à beleza da costa italiana; Capri no horizonte do Mediterrâneo; morros sobrepostos a morros; terraços de plantações e pastagens que se desdobram em mil retalhos; conventos antigos perdidos em encostas verdejantes; vilarejos empoleirados em colinas, que ora se escondem ora se mostram entre as rugas nas montanhas; cheirinho a medronho, limão e mar.

Próxima parada

Foto: Ir ou não ir

Salve a rainha

The Crown

Foto: Divulgação

Não é uma história que a gente não conheça, ao mesmo tempo, por mais que a gente acompanhe há tantos anos, continua sendo um grande mistério aos olhos dos simples mortais.

Ou pelo menos era, até que a série The Crown começou a revelar o dia a dia, segredos, conflitos e intrigas que se escondem nos portões do Palácio de Buckingham, e o mundo inteiro se deliciou.

The Crown

Foto: Divulgação

A boa notícia é que a segunda temporada já está prontinha e promete mais deliciosas surpresas como a presença de John and Jackie Kennedy entre outros acontecimentos quentes dos anos 60, misturando política, romance e dilemas pessoais na medida certa.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=93&v=k15O_eBfUuk

The Crown

Foto: Divulgação

Sem contar com o elenco incrível, o ótimo figurino e aquele sotaque inglês irresistível. A nova temporada só estreia dia 8 de Dezembro, e já estamos doidas pra ver!

Quem tem boca….

Gastronomia Italiana

Imagem: VinePair

Vai à Itália! Além das praias, da história, da cultura e da beleza, nenhum outro país no mundo romantiza e conecta uma experiência prazerosa um bom vinho e uma deliciosa refeição. Dizem por aí que não existe comida ruim na Itália e é impossível discordar, em qualquer esquina uma maravilha culinária é capaz de enlouquecer qualquer um.

A massa fresca, os peixes, o risoto, o sorvete, a pizza… Não dá para descrever a infinidade de delícias e possibilidades de todos os cantos da Itália. Mas é possível facilitar um pouco o jogo para os amantes de uma boa mesa.

Gastronomia Italiana

Foto: VinePair

Como o que fez o site Vinepair, dando uma mãozinha e criando um mapa gastronômico da Itália, região por região, mostrando o vinho característico e o prato mais típico de cada lugar. Claro que se come maravilhosamente bem em todos os lugares, mas é legal ver como os sabores se alteram em cada parte do país.

Só de olhar já ficamos com água na boca. E você? Vamos então passar o fim de semana de pés para cima imaginando e sonhando com a nossa próxima viagem!

 

Boas garotas

Girls

Foto: divulgação

Essa semana chegou ao fim uma das séries mais bacanas dos últimos anos. Depois de 5 anos no ar mostrando fôlego para muitas temporadas, a roteirista, atriz e alter ego da personagem principal, Lena Dunham, resolveu colocar um ponto final em Girls.

E sem querer dar spoiler nem nada, foi mesmo uma última temporada bem surpreendente, mostrando uma guinada mais madura, mas ainda assim bem divertida e verdadeira das meninas que diziam muito sobre todas que enfrentam os mesmos dilemas dessa geração.

Girls

Foto: divulgação

Hannah, Marnie, Shoshana e Jessa cresceram perante nossos olhos. Entre namoros, carreiras, separações e conflitos bem pessoais, foram muito únicas e ao mesmo tempo um pouco de todas que já passaram pelos 20 e poucos anos. Vamos sentir saudades das garotas e também dos meninos, de Adam, Ray e principalmente Elijah, o melhor amigo de Hannah que começou pequeno, mas foi aos poucos ganhando espaço na série e em nossos corações.

Girls

Foto: divulgação

Então já sabemos como passar o feriadão. Faça sol ou faça chuva, a dica é arrumar uma brechinha para ver o gran finale, rever alguns ótimos episódios, ou até mesmo começar a assistir a série que deu muito o que falar no mundo todo.

E depois cruzar os dedos para Lena Dunham mudar de ideia e criar mais uma temporada. Ou um filme, quem sabe?  Nos resta torcer!

Amor sem beijinho, queijo sem vinho

Queijos e vinhos

Foto: hitherandthither.net

Com o friozinho já batendo na porta, noites gostosas de chuva e vontade de ficar em casa quietinha, quem não pensa em armar um queijos e vinhos? Entre amigos, a dois, ou até mesmo sozinha curtindo um bom filme, esse programa é invariavelmente delicioso.

Mas na hora de comprar sempre bate aquela dúvida, entre tantos queijos maravilhosos e vinhos de tantos tipos, como harmonizar de maneira perfeita, sem que a mistura pese muito, o gosto do queijo se perca ou atrapalhe o gosto do vinho.

Pois o equilíbrio entre queijos e vinhos é uma ciência para lá de complexa, que foi elucidada por um especialista em genética molecular pela Universidade de Toronto. O cientista Gary Bader criou o site Wine and Cheese Map  usando uma plataforma de software criada para visualizar redes de interação molecular e o resultado são mais de mil combinações entre queijos e vinhos, que tal?

Para usar é supersimples, basta colocar na ferramenta de pesquisa o vinho que você quer tomar, e o site te indica na hora os queijos que combinam melhor com ele.

Não vemos a hora de testar. E você?