Se você está de olho nas novidades do Preview, vamos te dar o motivo que faltava para garantir sua peça-desejo. Na compra dela, você ganha um bônus para aproveitar no lançamento da nova coleção. Mas a dinâmica das lojas físicas é diferente do site. Funciona assim:

Loja física: compre entre os dias  17/02 e 24/02 e ganhe bônus de 10% do valor para resgatar em uma compra do lançamento de 06/03 a 31/03.

Loja online: compre entre os dias  17/02 e 24/02 e ganhe 10% de desconto em uma compra do lançamento de 06/03 a 31/03.

O bônus é não cumulativo com outras promoções, válido para resgate nas lojas físicas do Rio de Janeiro (capital), Niterói, Búzios, Belo Horizonte (exceto BH Outlet), São Paulo (capital), Alphaville, São Caetano e Salvador. Não pode ser utilizado para compensação de dívidas ou resgate em dinheiro.

Aproveite e vá às compras!

E quando você achava que não dava para melhorar, nossa liqui ganha mais um atrativo especial. Além dos descontos de até 50%, você ganha bônus de 10% OFF na compra de 2 peças e de 20% OFF na compra de 3 ou mais peças.

Confira as lojas que aderiram: site, todas do Rio de Janeiro, Niterói, Búzios, São Paulo, Barueri, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Aracaju, Balneário, Blumenau, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Goiânia, Juá, Manaus, Salvador, São Luis e Teresina.

Promo válida para peças selecionadas de primavera/verão 17, exceto Preview, Resort, Casa e Décor, Solare, Lool e coleções anteriores. Promo não cumulativa com outras ações e válida por tempo limitado.

Sabe aquela sensação de que está faltando alguma coisa quando saímos de casa sem nenhuma biju? Pois se depender da Vanessa, você nunca vai se sentir assim. Nossa estilista de acessórios está sempre pensando em novidades curingas para ornar seu visual e deixá-lo bem mais interessante.

Não à toa, se fosse um acessório, escolheria ser uma bolsa utilitária, que se transformaria em mais de um modelo, double face ou com mais de uma alça, repleta de compartimentos. Diante de um dia a dia agitado e com muitas funções, a Vanessa precisa ser multifuncional.

Há 5 anos na Maria Filó, nossa estilista também é pura espontaneidade, tem o riso frouxo e um jeito para lá de cativante. E é isso que suas criações refletem, personalidade de sobra. Impossível não se encantar!

Conta um pouco sobre sua trajetória.
Passei pela arquitetura antes de parar em moda. Comecei trabalhando em uma marca só de acessórios. Entrei como estagiária e só saí 11 anos depois como coordenadora, para vir para a Maria Filó.

Como você vê a relação da arquitetura com a moda?
A arquitetura tem muito em comum com a moda. Ambas são formas de expressar ideias e identidades. Trabalham com o belo, com formas e proporções, com a funcionalidade e têm processos parecidos no que diz respeito a escolha de materiais, texturas e recortes. Aprender perspectiva na faculdade de arquitetura foi fundamental na hora de desenhar meus produtos.

Conta sobre seu dia a dia aqui na Maria Filó.
Cada dia é diferente um do outro. Um dia criativo e dez fazendo acontecer.

O que você mais gosta na sua profissão de estilista?
Amo pesquisar e estou sempre querendo fazer uma coisa nova. Acho que o melhor de ser estilista é poder imaginar, idealizar e depois executar algo que poderá ajudar alguém a se sentir mais feliz e bonito.

Você sempre teve uma queda especial pelos acessórios?
Sim, mesmo antes de entrar na faculdade. Minha paixão eram as bolsas. Me lembro de um dia em  que entrei em uma loja  de bolsas com a minha mãe e, batendo um  papo com a vendedora, comentei que começaria a faculdade de moda e meu sonho era desenvolver bolsas. Ela me deu o cartão da fábrica e disse: “Quem sabe um dia.” Guardei o cartão e 7 meses depois bati na porta pedindo um estágio.

Se você escolher 3 palavras para definir os acessórios da Maria Filó, quais seriam?
Únicos, multiplicadores de guarda-roupa, acessíveis. Difícil definir em 3 palavras.

Se você fosse um acessório, qual seria?
Pensando na minha vida, no meu dia a dia atribulado e com muitas funções, eu seria uma bolsa utilitária com bastante espaço e vários compartimentos, que se transformaria em mais de um modelo, double face ou com mais de uma alça. Sem deixar de lado a beleza e a sofisticação.

Se você fosse para um lugar e só pudesse levar 3 dos seus acessórios, quais seriam?
Uma sandália, uma maxibolsa e um brinco curinga.

Acessórios favoritos da Vanessa

Na sua opinião, qual época da história foi mais importante para os acessórios na moda?
Coco Chanel foi a primeira a fazer da bijuteria uma peça com cara de joia, em uma época quando só a joia era valorizada. Ela foi revolucionária para sua a época. Depois vieram os anos 80, cheios de criatividade, ousadia e personalidade. Para mim tem um valor sentimental.

Onde você busca inspiração para suas criações?
Eu busco em todos e qualquer lugar, estou sempre ligada. Pode até ser em um supermercado observando as pessoas, as formas, o colorido.

Quais são suas maiores paixões?
Minha família, meu trabalho, viajar, ir à praia.

Quais características são as mais marcantes da sua personalidade?
Sou alegre, positiva, riso frouxo, sincera, justa, questionadora, curiosa.

Pingue-pongue:

Poderosa ou empoderada? Poderosa.
O mundo é seu ou você é do mundo? O mundo é meu.
Mídi ou longo?  Mídi.
Salto ou solto? Salto.
Real ou surreal? Real.
Eu mudo a moda ou a moda me muda? A moda me influencia e eu influencio a moda.
Sem dor ou sem pudor? Sem dor.
Cara lavada ou maquiada? Maquiada.
Poá ou listra? Poá.
Mente ou corpo quente? Mente.
Mar ou montanha? Mar.

Bebidas menos calóricas

Foto: nailderella.com

O Carnaval finalmente chegou! E haja fôlego para aguentar o ritmo frenético da folia. É preciso cuidado para não exagerar e prejudicar a saúde com a falta de descanso e alimentação desregrada, fora os quilinhos indesejados bem no auge do verão. Importante saber escolher o que comer e  beber. Para garantir disposição e saúde, beba pelo menos 2 litros de água por dia e abuse das frutas, saladas, verduras, legumes e proteínas magras.

Tudo o que comemos é composto por proteína, gordura e/ou carboidrato. Além desses, a única substância que fornece calorias é o álcool. São 7 calorias para cada grama sem nenhum nutriente. Ou seja, a bebida agrega  “energia” e dá trabalho para o organismo. Entender o que acontece com o organismo quando ingerimos álcool é fundamental para extrairmos só o “lado bom” da bebida. Então vamos lá!

Bebidas menos calóricas

Fotos: justonecookbook.com | sylvieandjoan.co.uk

Nem toda a gordura que consumimos vai nos engordar, afinal se gastarmos mais calorias do que aquelas que ingerimos, nosso corpo vai utilizar a gordura armazenada como fonte de energia. No entanto, o álcool dá uma bagunçada nesse processo. Como ele não pode ser armazenado pelo corpo, o processo natural é usá-lo como fonte prioritária de energia. Isso significa que nossa habilidade de usar gordura como “combustível” ficará um pouco esquecida depois que bebemos. Como consequência, qualquer caloria consumida junto ou logo após a ingestão de bebida alcoólica virará tecido adiposo, aumentando a barriga.

Ou seja, o que mais engorda quando bebemos é o que comemos. Nesse contexto, é importante comer algo leve antes de começar a beber, esperar 1 hora e alternar a ingestão da bebida com água. Também é importante evitar comer antes de dormir, a não ser que você pretenda virar a noite. Nesse caso, opte por petiscos magros como ovo de codorna, tomate cereja, carpaccio, salmão defumado, sanduíche de queijo minas, omelete, etc.

Bebidas menos calóricas

Fotos: sylvieandjoan.co.uk

Desta forma, tanto o seu corpo quanto o seu dia seguinte serão mais leves. E por falar nisso, o melhor jeito de evitar a ressaca é não misturar bebidas alcoólicas destiladas com fermentadas e intercalar os copos de bebida com os de água a noite toda. Mas se a ressaca te pegar, acorde e tome um copo de água com limão espremido e um copo de água de coco para ajudar a hidratar mais rápido e fuja dos alimentos gordurosos durante todo o dia.

Dentre as bebidas alcoólicas, as menos calóricas são os vinhos tintos e brancos (quanto mais secos, melhor), vodca, champanhe, proseco e saquê.

Abaixo uma tabela com as principais bebidas e suas calorias para ajudar você na escolha:

Bebidas menos calóricas

 

Coleção outono/inverno

Fotos: Maria Filó

Escolha seu sabor preferido, o mais saboroso, entre o frescor energizante do hortelã, a calma confortável da camomila, a suavidade poderosa do jasmim. Ou um café com leite, quem sabe um drink bem aromático, como preferir, a ideia é dizer sim ao convide para uma pausa.

Coleção outono/inverno

Fotos: Maria Filó

A nova coleção veste esse tempo, esse momento de pegar um livro, olhar no olho, compartilhar, respirar fundo, sentir o cheiro da grama num momento calmo do dia ou dançar sob o céu rosa com as amigas, por que não, celebrando a vida e o presente.

Coleção outono/inverno

Fotos: Maria Filó | Hifow

São tons de fim de tarde, do começo de um dia, de um fim de semana na Serra, entre pinheiros, cheiro de terra molhada, flores frescas e coloridas. Ou abrindo as portas de casa para receber quem se ama, escutando um jazz e saboreando um queijo delicioso.

Coleção outono/inverno

Fotos: Maria Filó

Roupas que inspiram os encontros da vida, seja com você ou alguém especial, que iluminam um dia nublado, que flutuam com os pés firmes no chão, entre terrosos, verdes, vermelhos e rosas suaves. Como fim de tarde refrescante depois de um dia de sol. Um brinde a um novo estado de espírito!

Coleção outono/inverno

Fotos: Fashion Files Mag | Star Style