A linha volta às lojas com modelagens, materiais e texturas inéditas que vão deixar mães e filhas em plena harmonia.

Essa sintonia aparece por aqui a cada olhar e sorriso de mães do nosso time e suas filhas, que nos presenteiam com momentos especiais.

Destaque para capas, quimonos, cortes de alfaiataria e bordados que enfeitam as peças, todas em tricô, feitas para crianças de 2, 4 e 6 anos. Com uma paleta de cor mais sóbria, tons de vinho, branco, azul marinho e off-white colorem as novidades.

Confira quais lojas recebem a linha: Rio de Janeiro, Niterói, Búzios, São Paulo, Alphaville, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia, Acre, Aracaju, Balneário, Belém, Blumenau, Brasília, Campos, Canoas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juá, Maceió, Manaus, Maringá, Recife, Salvador, São José, São Luis e Teresina.

Chá Matcha

Foto: Medical News Today

Somos capazes de jurar que não abrimos mão do cafezinho, mas sim, estamos cada vez mais inclinadas ao chá. Após o almoço, para trazer bem-estar e conforto ou, no fim do dia, para relaxar. Não tem hora que um chazinho não caia bem.

Mesmo para aquelas mais adictas, que não abrem mão do café no rito matinal, o Matcha vem aparecendo como bela opção. Espécie de chá verde usado nas cerimônias japonesas, o pó extraído da Camellia Sinensis é misturado à água quente, através de um belo ritual.

Chá Matcha

Foto: Huffington Post

O pó tem um tom verde lindo e é levemente amargo. Pode ser usado puro ou misturado ao leite convencional ou de côco para fazer um delicioso “Matcha Latte”, e até em receitas de sobremesas maravilhosas.

E os efeitos para saúde são inigualáveis, provocando uma sensação de relaxamento, mas, ao mesmo tempo, aumentando a energia, o foco, a atenção e a cognição. O Matcha também promete eliminar células cancerígenas e ajudar a baixar o colesterol e diminuir o risco de doenças cardíacas, que tal?

Chá Matcha

Foto: Matcha Te

Tem tudo para você amar!

A semana começa com vaga nova. Estamos em busca de Analista de Marketing Digital. Tem perfil pró ativo, dinâmico e gosta de tecnologia? Então essa vaga é para você.

Atribuições:

Planejar, implementar e otimizar campanhas de mídia digital;

Criar indicadores para acompanhamento de dados online.

Formação:  Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou Marketing Digital.

Desejável experiência anterior na função.

 

Interessou? Então envie seu currículo para carreira@mariafilo.com.br com o nome da vaga. Adoraremos ter você no nosso time!

Nossas lojas ganharam um colorido especial que vem roubando os olhares. A coleção Galeria está deixando as araras repletas de formas orgânicas que trazem o perfume da natureza aos elaborados fios do tricô. Essa profusão de cores e tramas vai além: ela conta com a parceria de Clara Valente, artista que traz paisagens móveis às peças, fazendo com que seus traços ganhem vida ao ornar as belíssimas novidades.

Hoje conversamos com a pintora mineira sobre três casamentos bem-sucedidos na sua obra: o da moda com a arte, o da paisagem com a urbanidade e o da geometria com a fluidez. Se a princípio eles parecem pouco óbvios, ela derruba barreiras e mostra o viés híbrido das suas criações, que se inspiram na contemplação dos ricos cenários naturais de Minas Gerais.

Quer saber mais sobre suas referências? Confira a entrevista:

Desde quando a pintura e o desenho estão presentes na sua vida?
A arte está presente na minha vida desde sempre. Frequentava desde pequena o atelier de meu tio Pedro, que é artista. Adorava contemplar a natureza e me perdia nos mergulhos no mar e nas lagoas.

Como foi o seu processo de criação para a coleção Galeria?
O processo de criação para a coleção foi, na verdade, um passeio pelas minhas pinturas, fazer delas uma paisagem que se veste, móvel.

Fala um pouco sobre como você encara esse flerte entre moda e arte.
Minhas pinturas retratam a natureza. Elas remetem aos momentos de contemplação. Sempre procuro me vestir com as cores das minhas pinturas porque elas me trazem aquele mesmo sentimento de novo. A arte e a moda estão interligadas, a gente veste o que a sente.

Sua obra retrata a natureza e, ao mesmo tempo, está presente em intervenções urbanas. Como você vê esse encontro entre o natural e o concreto?
Tento trazer a paisagem natural para a cidade. Pinto uma natureza que antes existiu ali no lugar daqueles muros, concretos e construções. Além disso, eu vejo que as pinturas e intervenções nas ruas são como paisagens urbanas. As paredes e prédios não deixam de ser paisagens concretas.

Você demorou para encontrar seu traço, sua assinatura? Como foi esse processo de descoberta?
O processo de descoberta do meu traço surgiu a cada dia de trabalho e pesquisa. Gosto muito das incursões na natureza e na cidade, do processo de assimilar tudo ao meu redor. Foi trabalhando muito, pintando e estudando as cores que encontrei meu traço. O olhar e a luz em cada horário do dia me trazem uma paleta de cores e formas. Gosto muito também de ver editoriais de moda em revistas para me inspirar.

É incrível como você usa muita geometria no seu trabalho e ainda assim ela é fluida.
A geometria na minhas pinturas também são observações do meio urbano. A arquitetura dos prédios, pontes e viadutos. Tudo misturado com o pôr do sol, os rios, o mar e as montanhas.

Quais são as suas maiores referências artísticas?
Eu tenho muitas referências artísticas, agora ainda mais com o Instagram. São tantos artistas, antigos, novos e contemporâneos. Tenho a referência de um todo, moda, cultura, cidade, artistas, fotógrafos…

Qual é a influência de Minas Gerais nas suas criações?
Minas Gerais tem montanhas e muitos lugares lindos. O cerrado me inspira muito, as cores do pôr do sol. Gosto muito de viajar para as serras que nos envolvem aqui.

Pingue-pongue:
Uma artista que me inspira… Raquel Schembri e Hilma Af Klint.
Movimento artístico… Dadaísmo.
Pintar é… Expressar.
Moda é… Personalidade.
Uma cor… As de tom flúor.
Uma forma geométrica… Triângulo.
Uma música/disco que representa bem sua obra… The XX.
Ser Valente é… Ter coragem.

Por aqui, arte e design sempre encheram os nossos olhos. Os universos inspiram e se encontram mais uma vez em nossa coleção Galeria, linha especial de tricô que chega às lojas e ao site. Vamos conferir as novidades?

O brilho entra em cena e conquista o posto de protagonista garantindo bossa extra aos looks. Quer aderir? Fios de lurex arrematam a calça pantacourt, comprimento que ganha novo fôlego na temporada, e o vestido curto camélia, tom-desejo da coleção.

Padronagem queridinha da Maria Filó, o poá conquista nova personalidade no tamanho maxi e com o charme das tramas do tricô. Para enfrentar a queda de temperatura, o trench coat com referências da alfaiataria na versão P&B é aposta certa!

Quer fugir do óbvio? A geometria ganha efeito óptico e surge em parceria com modelagens diferenciadas como a da blusa amarração, inspirada no shape de quimonos, e da saia assimétrica, que ganha tempero especial de babados. Reforçando os exercícios de modelagens, shapes amplos aparecem em tricôs rendados e em versões geométricas.

E você, já escolheu suas peças prediletas? Garanta aqui seus looks!

Confira as lojas participantes: Barra Shopping, Centro, Diamond Mall, Icarai, Ipanema Forum, Oscar Freire, Patio Higienopolis, Patio Savassi, Rio Design Barra, Rio Design Leblon, Rio Sul, Salvador Shopping, Shopping Gavea, Shopping Leblon, SP JK, Villa Lobos, Village Mall, Campos, Florianópolis, Manaus, Maringá, Recife Shopping e Salvador.