“A gente não faz amigos. Reconhece-os”, já dizia o poeta (camarada) Vinicius de Moraes. Reconhece no olhar, no sorriso, na troca. Eles estão sempre lá, mesmo longe, nos esperando com risadas ou palavras de carinho. Um amor que nunca morre, se transforma, muda e cresce junto conosco.

Hoje, Dia do Amigo, convidamos duas grandes amigas da nossa equipe para falar uma sobre a outra. A Gabi e a Aline (estilistas de malha e jeans/sarja, respectivamente), abrem o jogo sobre essa amizade que começou aqui na Filó.

Que aqui nasçam e se firmem muitos outros amigos, desses especiais que tornam a vida ainda mais doce.

Como vocês se conheceram?

Aline sobre Gabi: “Fui bastante alertada a respeito de uma estilista baixinha. Falaram que se eu desse bobeira, no segundo dia estaria sendo imitada por ela. Nos conhecemos em 2012, eu amo cozinhar e ela ama comer tudo que eu faço, é a parceria perfeita. Entre muitas festas, jantares e risadas, nos tornamos muito amigas.”

Gabi sobre Aline: “Desde que ela viajou conosco durante nossa 1ª semana de criação juntas, percebi que dali ia surgir uma grande amizade. Aline tem uma história de vida muito linda que parece um pouco com a minha. Guerreira, sempre correu atrás de seus sonhos, venceu muitas barreiras e tem um humor maravilhoso”.

Só quem é amiga dela sabe que…

Aline: “Ela coleciona pinguins e caixa de fósforo.”

Gabi: “Ela faz cronograma do cabelo, se consulta com o poderoso Dr. Google, pesquisa tudo na internet sobre beleza e saúde, sai praticamente com doutorado no assunto. A musa da vida da Aline é a youtuber Renata Meins e ela troca qualquer comida por um belo cordeiro”.

Qual é a melhor qualidade dela?

Aline: “Ela é parceira para todas as horas.”

Gabi: “Ter um coração do tamanho do universo. Sabe aquela pessoa que escuta uma história triste no Facebook, corre para o Dr. Google, descobre tudo da vida dela, faz um mutirão com os amigos e na outra semana já arrecadou mil coisas? Ela é assim, ama uma transformação.

O que ela tem de mais engraçado?

Aline: “Ela é capaz de imitar todos os trejeitos de qualquer um.”

Gabi: “Uma família “buscapé”, maravilhosa e unida que tem muitas histórias engraçadas que renderiam um bom livro de comédia! Ela também tem mania de falar “psiu” no meio da frase. (Risos).

Uma memória de vocês juntas.

Aline: “São muitas, mas nunca vou me esquecer a noite que passei na casa dela, bebendo, dançando e cozinhando uma galinhada para 100 pessoas até de madrugada.”

Gabi: “São tantas memórias maravilhosas. Uma que eu amo foi na noite anterior ao meu aniversário, quando preparou uma feijoada lá em casa, entre vinho, música, lembranças, risada, bolo saindo do forno. Até que bateu o cansaço e fomos dormir. No dia seguinte, Aline acorda para acabar as preparações e não acha o bolo (risos). Procura dali, procura de lá… Então lembramos que o bolo estava pendurado no varal. Rimos até hoje!”.

Meu recado para ela.

Aline: “Amiga, o destino foi tão legal com a gente. Além de nós colocar juntinhas no trabalho e na vida, nos deram nossas filhas que vão crescer juntas, aprendendo uma com a outra, assim como eu aprendo com você todos os dias! Obrigada por fazer parte da nossa família. Te amo!”.

Gabi: “Aline, minha amiga tão querida, te desejo uma vida repleta de felicidades. Adoro seu jeito que não desperdiça tempo com coisas pequenas. Seja sempre verdadeira com seu coração e siga seu caminho que é muito iluminado. Te quero para sempre em nossas vidas. Obrigada pela amizade e peça confiança. Te amo!”.

Princesa moderna

Miranda Kerr

Fotos: Vogue

Quem disse que não é possível ser uma noiva romântica e moderna, tradicional e ao mesmo tempo supercool? Pode sim, pode tudo, principalmente quando você é uma Top Model se casando com um dos homens mais ricos do mundo.

A modelo Miranda Kerr acaba de subir ao altar com o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, num casamento íntimo e discreto. Pelo menos até divulgarem as fotos, que elevaram o vestido de noiva dos sonhos a um novo patamar.

Miranda Kerr

Fotos: Vogue

Segundo a australiana, o modelo foi inspirado no look do casamento de Grace Kelly e desenhado por ninguém menos que Maria Grazia Chiuri, ganhando título de primeiro vestido de noiva criado por ela como estilista da Christian Dior.

Mesmo sem decote ou nenhum pedacinho de pele à mostra, vestido ainda assim é incrivelmente jovial. Outro “detalhe” pode servir como inspiração preciosa para o grande dia é a decoração de flores rosas que segue o romantismo do vestido, extremamente glamouroso.

Miranda Kerr

Fotos: Vogue

Apesar de toda pompa, o casamento só foi acompanhado por 45 convidados. Ainda bem que a internet nos deixou dar essa espiadinha virtual.

P&B afinados

Queijo sem goiabada, amor sem beijinho, preto sem branco. Existem duplas dinâmicas imbatíveis, dessas que parecem ter sido feita uma para a outra, não é mesmo? Esse é o caso do duo cromático mais clássico da moda, o sempre desejado P&B.

O preto chega infalível para emprestar elegância, enquanto o branco ilumina seu oposto complementar numa parceria afinada. Por aqui, eles chegam aliados ao mix de estampas, que juntos jogam em parceria com você.

E não falta opção para todos os gostos. Adepta aos vestidos mídi? O floral Malva é a pedida certa. Se o minipoá faz mais seu estilo, a gravataria é a sua cara. Jogue com uma faixa estampa e pronto, ele ganha ar renovado.

As mais modernas não ficam de fora. Aqui as calças chegam adornadas por novos recortes. A pantacourt – desejo da vez – ganha uma versão que vai agradar das mais descomplicadas às adeptas aos mix espertos.

Truque de moda: para misturar sem errar, basta manter a mesma cartela. A blusa faz sua lição de moda e surge imbatível no crash de estampas.

A camisa já ganhou asas além do ambiente de trabalho faz tempo. Além de ser item indispensável no dia a dia, ela deixa toda produção mais elegante e cool. Poá ou floral, qual é o seu par perfeito? Por aqui, as duas já são desejos absolutos. Uma dica esperta é combinar com a saia para um resultado criativo, sem perder a sofisticação.

O charme e a praticidade do macacão chegam aliados ao clássico poá com coloração P&B. A protagonista desse look longa-metragem? Você.

 

 

Ombro amigo

Decote ombro a ombro

Fotos: Closet Ful of Clothes | Steal the Look

De umas estações para cá, eles vêm demonstrando força e se tornando a parte mais valorizada do corpo, mas é fácil de entender o porquê. Colocar os ombros de fora é uma maneira ousada e elegante de refrescar o look e de apostar no jogo do mostra e esconde.

Uma parte que é unanimidade no corpo de toda mulher, os ombros são revelados em vestidos e blusas que sabem exatamente o que exibir. O decote ombro a ombro mostra que veio mesmo para ficar, renovando o estilo em blusas que apostam num recorte estratégico e numa proposta estética para lá de interessante.

Na nossa nova coleção, ela ganha novo fôlego com as estampas que remetem ao mediterrâneo e às delícias da Itália. As peças são ideais para um dia ensolarado ou para surpreender e levantar o astral de um dia sem cor.

Decote ombro a ombro

Fotos: Who What Wear | Closet Ful of Clothes

Em vestidos ou em blusas, combinadas com jeans, peças brancas ou neutras, essa é a nossa dica para se sentir mais leve em qualquer estação!

Linhas cruzadas: passado e presente

Xadrez vichy

Fotos: divulgação/reprodução

Deus criou a mulher, e ela estava usando o xadrez vichy. A estampa se eternizou no corpo da musa Brigitte Bardot nos anos 50, que de tão apaixonada pela padronagem, chegou a se casar com um vestido nesse estilo de linhas cruzadas que alternam algum tom com o infalível branco.

Batizado com o nome da cidade francesa onde nasceu, o vichy foi adotado por outras musas durante as décadas, trazendo um ar fresco, e aparece numa deliciosa reviravolta esse ano, ganhando as ruas em peças que combinam o perfume retrô com modelagens mais contemporâneas, uma senhora mistura que ganha novas asas por aqui.

Xadrez vichy

Fotos: Charlotte Lucie | Steal the Look

O vichy já aparece pontuando peças-desejo no Preview da nossa nova coleção, trazendo um gostinho mediterrâneo para a próxima primavera. A estampa ao mesmo tempo que é uma viagem no tempo, um passeio por uma época de divas eternas, segue se renovando e permanece atemporal. Afinal, além de brilhar sozinha em vestidos lindos e leves, e em saias e blusas combinadas com básicos, ela também se dá muito bem com estampas tropicais, deixando tudo mais divertido.

Xadrez vichy

Fotos: Hola Fashion | Haper’s Bazaar

Um passagem sem volta rumo a um verão eterno nas praias mais bonitas do mundo, de onde você estiver!