Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como usar vestido midi: confira nossas dicas

Como usar vestido midi

Para as mulheres ligadas às tendências de moda, a popularidade dos vestidos midi não é nenhuma surpresa. Assim como é do senso comum a dificuldade que algumas mulheres têm em explorar essa peça. Mas o que muitos não sabem é que esse modelo consegue alongar a silhueta, dependendo de como for combinado.

Responsável por criar um ar ladylike em looks dos mais casuais ao cocktail dress, essa peça arrebatou o coração das mulheres por todo o mundo. Pensando nisso, criamos esse guia completo de como usar vestido midi, desde dicas práticas até recomendações focadas em diferentes modelos da peça. Vamos começar?

Como usar vestido midi: 4 dicas práticas para o dia a dia

Dentre o dossiê dos vestidos, essa é uma modelagem que causa muita confusão e dúvida na cabeça das pessoas, mas a primeira coisa que você precisa ter em sua mente é que a melhor forma de usá-la, é usando.

Mesmo que existam, sim, várias dicas que te ajudam a criar um visual mais harmonioso, ninguém é obrigado a seguir à risca cada uma delas. Por isso, se você gostou, é o que importa.

Então, com a mentalidade de te ajudar, ao invés de restringir, vamos entrar nas dicas.

1. Encontre o comprimento que te agrada

Uma das coisas mais importantes para estar bem vestida é conhecer seu corpo, suas proporções, e amá-lo. Acolher suas formas com o que te deixa ainda mais confortável consigo mesa.

Se entendendo bem e conhecendo o que te agrada, prove os diferentes modelos de vestido midi: justo, evasê, godê, de botão, envelope e por aí vai. Tudo fica muito mais fácil quando começamos com peças que realmente gostamos de ver em nosso corpo.

2. Aposte nas cores

Como usar vestido midi

Uma dica básica de como usar vestido midi é combiná-lo com um sapato aberto, de salto e da cor da pele, criando um shape alongado e evitando muito corte de silhueta na parte inferior do corpo.

Essa é uma dica de ouro e pode ser usada sempre que sentir o visual achatado. Mas não precisa ser seguida sempre. A melhor forma de atualizar essa dica é por meio da combinação de cores. Por exemplo, se quiser usar com uma bota, coloque um cinto e uma bolsa da mesma cor.

A padronagem em pontos de foco do visual garante equilíbrio, mesmo sem uma silhueta tão alongada. Outra dica bacana é explorar outros tipos de sapato no modelo mais curto do vestido midi. Eles têm três tamanhos padrões: mais próximo do joelho, no meio da canela, abaixo do centro.

Os modelos próximos do joelho são os melhores para serem usados com tênis, viu?

3. Equilibre as peças entre formal e informal no dia a dia

Como usar vestido midi

Quando for usar os vestidos midi no dia a dia, a melhor escolha é a mistura de peças formais com informais. Por exemplo, é muito tranquilo usar uma peça mais chique no dia a dia. É interessante combiná-lo com um sapato simples, uma maquiagem leve, brincos pequenos, colares simples e uma bolsa casual.

O mesmo se aplica ao contrário, se você sentir que o vestido está muito simples, coloque um saltinho, capriche nos acessórios ou então opte por uma sobreposição interessante. E isso nos leva ao próximo tópico.

4. Aposte nos acessórios

Como usar vestido midi

Apostar nos acessórios para completar o visual é essencial, seja um look simples ou elegante. Essas peças ajudam a dar o tom do look, podendo transitar do visual dramático ao urbano facilmente, ou de casual chic para um quê mais esportivo.

Então, quando for escolher as peças complementares, tenha em mente o que deseja com elas para focar nas escolhas certas. Ah, lembre-se sempre de trabalhar com opções, garantindo que novas ideias apareçam em sua mente e possibilitando que os looks fiquem mais e mais incríveis.

Como usar diferentes tipos de vestido midi

Agora que já trouxemos algumas dicas práticas de como usar vestido midi. Vamos entrar mais a fundo nos diferentes modelos e padronagens que você pode encontrar ao montar seu visual:

1. Vestido midi justo

Como usar vestido midi

Os vestidos midi justos costumam ser feitos em malhas mais leves ou molinhos. Nessas horas, entender suas preferências vai ser o primeiro passo: você gosta, ou não, de marcar a silhueta? Se a resposta for sim, apenas aposte nos acessórios e escolha um sapato que combine com a proposta — tênis para o casual, salto para o formal.

Se a resposta for não, a escolha mais estilosa é optar por uma sobreposição na parte de cima do look ou amarrada. Garantindo assim conforto e estilo durante o seu tempo de uso.

2. Vestido midi evasê

Como usar vestido midi

Ótimas na hora de criar looks para trabalhar, essas peças causam menos dificuldade na hora de montar o visual. Entretanto, se você não gosta de um look mais minimalista, talvez seja interessante buscar peças com fendas ou em comprimentos no máximo ao joelho.

De resto, as dicas permanecem, o sapato dando o tom da situação e os acessórios complementando o visual.

3. Vestido midi fluido

Como usar vestido midi

Esse é um dos que mais causam dúvidas na hora de pensar como usar vestido midi, porque não somos acostumadas às peças que não marcam a cintura. Mas a realidade é que essas peças estão tão na moda quanto!

Nesses momentos, busque calçados de acordo com a ocasião. O interessante, nesses casos, é optar por peças mais abertas em cima. Seja com um decote V ou com uma regata de alça fina. Equilibre bem entre o mostrar e o não mostrar.

Agora que você já aprendeu como usar vestido midi, pode curtir os seus dias com todo o conforto e elegância que eles têm para oferecer. Você pode, inclusive, aproveitar essas peças em dias frios, sabia?

Se quiser, temos um conteúdo sobre como usar vestido no inverno, acesse e aprenda cada vez mais com a Maria Filó.

Até a próxima.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.