Os shorts da vez

Short

A primavera bate à porta, num convite a deixar os dias mais leves. Diante desse novo cenário, repleto de flores, sol e programas deliciosos, um aliado infalível torna-se indispensável no armário: o short. Peça-chave, ele refresca e moderniza o visual.

E para quem acha que o short só combina com looks despojados, a bela notícia é que essa bela peça vai muito além. Com corte de alfaiataria, botões charmosos, gravatarias, amarrações e texturas mais estruturadas, ele consegue trazer ares elegantes à produção, sem deixar de lado a leveza.

Short

A cápsula Paradiso Caffè chega com belas opções. Inspirado nos charmosos azulejos italianos, a gravataria Piso adorna o short da vez. Se você procura uma peça mais neutra e curinga, aposte no preto com bolso especial ou no clássico jeans, sem erro e com muita bossa.

Qual é o seu preferido? Escolha aqui.

No seu tempo

Vestido floral

Fotos: Maria Filó

Se para você vestido floral tem perfume de verão, vale rever seus conceitos, todo clima serve de cenário você dizer sim a um belo vestido florido e combinar com o seu melhor sorriso. A peça mais feminina de qualquer armário se renova com as mangas compridas, que deixam os vestidos prontos para qualquer estação.

Fotos: Where to get | Tommy Tom | Who What Wear

Os vestidos compridos ganham ar ainda mais boêmio com as mangas longas, enquanto os curtos ganham pitadas de ousadia com o jogo de esconde-mostra que é um charme. Os com comprimento mídi também entram na dança e ficam ainda mais elegantes entre os comprimentos opostos, ganhando doses extras de romantismo.

Vestido floral

Fotos: Maria Filó

Mangas volumosas, delicadas e assimétricas também enchem de graça vestidos com padrões geométricos ou lisos, tornando-se o detalhe mais importante da peça. E enquanto os braços são cobertos, os ombros e o colo ganham ainda mais vida entre decotes mais amplos e a manga ombro a ombro, que renova ainda mais os novos vestidos.

Fotos: Maria Filó | The Fashion Tag

Porque todo tempo é bom para vestido!

Texturize-se

A boa verdade é que a maioria dos nossos looks já é tem uma bela mistura de texturas, seja uma t-shirt com jeans ou aquela camisa fina com uma calça de alfaiataria. Mas a moda anda pedindo mais ousadia nas combinações e a estação mais fria dá uma forcinha.

Mistura fina

Who What Wear | Maria Filó

Jogar um casaco de tricô por cima da alfaiataria, colocar aquele paletó de tecido por cima do vestido de malha, misturar um macacão ou vestido de tecido bem fino com uma jaqueta jeans ou um blazer mais pesado… O que não faltam são maneiras estilosas de “quebrar” o padrão e deixar o visual mais cheio de charme e texturas.

Mistura fina

Fotos: Maria Filó | Ma Chérie

Outra ótima mistura é a de poá com florais ou de estampas maiores com menores. Que tal abusar de uma mesma padronagem em cores e tamanhos diferentes? Também é uma graça quando a mesma peça combina texturas diferentes como toques acetinados e renda, malha e tricô, ou melhor, qualquer tecido com tricô, que é sempre o nosso xodó.

Fotos: Steal the Look | Maria Filó

Pode acreditar e se jogar numa mistura fina!

Na correria do dia a dia, compor um belo look às vezes se torna uma desafio difícil para você? Pois vamos provar que essa tarefa pode (e deve) ser moleza. A harmonia de tons, injeções de criatividade e modernidade, medidas afinadas, os acessórios certos. Venha se inspirar nas nossas dicas:

Dicas de moda

Dicas de moda

Dicas de moda

Blusa pra toda hora

T-shirt para toda hora

Foto: Elle UK

Se bate uma dúvida, uma preguiça, uma vontade de se vestir com conforto mas sem muito esforço, pode apelar para uma solução clássica, mas que está longe de ser sem graça. São as t-shirts, melhores amigas de todos os dias.

T-shirt para toda hora

Foto: Elle UK

Mas se você só imagina um look básico, saiba que as t-shirts vão muito além disso, valem para um dia a dia charmoso, mas também podem surpreender num visual pra lá de estiloso. Depende do estilo da blusa e também da composição que pintar. Elas podem ter uma informação meio rocker ou um detalhe bem delicado como bordados, rendas e até misturinha entre o algodão com algum tecido mais especial como o cetim.

T-shirt para toda hora

Foto: Blog da Maria Julia

E todas elas rendem muito se combinadas à peça certa como uma saia mais elaborada, uma calça de alfaiataria ou até a boa e velha calça jeans. As t-shirts ganham vida dependendo do astral e da atitude e acabam sendo bem mais versáteis do que se pode imaginar, compondo um look informal ou chique, mas sempre divertido.

Fotos: Garotas Estúpidas | Who What Wear | Harpers Bazaar

É só experimentar!