À Italiana

Moda italiana

Fotos: Elle | Fashion Gun

Além do Império Romano e do Renascimento, do mar e do vinho, da pizza e da moda, a Itália é imensa e toda bela. Qualquer região do país tem um artista genial ou foi palco de alguma história impressionante, tem uma paisagem de tirar o fôlego, uma paleta de cores e sabores únicos, cada lugar dá vontade de ficar por lá.

Fotos: Maria Filó

E não é à toa que o estilo italiano é tão eclético e ao mesmo tempo tão característico. Entre a elegância de Milão e o pé descalço do mediterrâneo, são muitos os climas e amores que se espalham por um dos países mais bonitos e culturalmente interessantes do mundo.

Moda italiana

Fotos: Maria Filó

As moças acabam vestindo a riqueza de sua história em mil detalhes, entre os tons de azul do céu, do mar e dos lagos, o verde da Toscana e dos temperos, a sobriedade glamourosa da Sicília, os tons neutros de Florença e o romantismo de Veneza.

Moda italiana

Fotos: Haper’s Bazaar | Pop Sugar

Nesse estilo entram vestidos e saias que terminam na altura dos joelhos, vestidos pretos com pequenas estampas que são femininos e misteriosos, estampas que remetem à natureza, aos pássaros e às frutas. Sem falar na calça curta que leva o nome de um das praias mais famosas do mundo: Capri.

É só o começo de uma viagem deliciosa!