A moda eterna

Moda eterna

Fotos: Photo Les Arts Décoratifs

Enquanto a maioria dos estilistas olhava pro futuro, tentando prever um desejo, uma nova tendência, Christian Dior mirava no passado pra criar um presente inesquecível.

Moda eterna

Foto: Magnum Photos

O estilista francês que acaba de ganhar uma retrospectiva pra lá de especial, a mais importante de sua história e a única nos últimos 30 anos, se eternizou e construiu uma das maiores maisons internacionais justamente por valorizar o passado, através da beleza da peça clássica e atemporal.

Moda eterna

Foto: Christopher Polk

 A grandiosidade da obra do artista, que reinventou a feminilidade, restaurou o glamour no pós-guerra e se tornou símbolo do bem vestir, invade os salões do Musée des Arts Décoratifs, em Paris, onde fica em cartaz até janeiro do ano que vem.

Moda eterna

Foto: Grob Gallery

Completíssima e emocionante, a expô passeia do New Look à moda contemporânea criada por Maria Grazia Chiuri, atual nome à frente da Dior, passando pelas celebridades que vestiram, vestem e inspiram a marca até os dias de hoje, como Grace Kelly, Jackie Kennedy e Lady Di. Uma aula de história, moda e arte, que deve arrepiar todo mundo que ama o belo.

Hoje e sempre!