BEM-VIVER

Beleza de dentro para fora

O que comer para ter o cabelo bonito
Foto: soderbergagentur.com

Da mesma forma que uma roupa consegue levantar nosso astral, os nutrientes que escolhemos ingerir garantem uma pele linda. Além de bem-estar de sobra, afinal a beleza vem de dentro para fora não é mesmo?  E essa beleza interna, proporcionada por uma alimentação e estilo de vida saudáveis, gera, sem dúvida, uma aparência exterior mais bonita e luminosa.

O que comer para ter o cabelo bonito
Fotos: kissmegray.tumblr.com | farmhousetable.com

Para isso, é necessária a ingestão de alimentos inteiros, de preferência orgânicos e com capacidade desintoxicante como as folhas verdes escuras (agrião, rúcula, alface, couve, espinafre),  vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor), limão, frutas com casca, fibras (linhaça, chia, aveia) e água. Muita água! Também vale água de coco que é riquíssima em nutrientes, só não pode abusar e só bebê-la no lugar da água pura, que é insubstituível. Nesse contexto não podemos esquecer do poder detox de chás como hibisco, gengibre, dente de leão, cavalinha, erva cidreira e chá verde, que nos ajudam a eliminar toxinas, estimular a circulação, diminuir a retenção de líquidos, melhorar o funcionamento do corpo e contribuir para a saúde da pele e do cabelo ao mesmo tempo.

O que comer para ter o cabelo bonito
Foto: www.greatist.com

O tipo de dieta que fazemos também interfere na saúde dos cabelos. Cabelos oleosos, por exemplo, costumam ter aparência de sujos e mal cuidados, mas o problema vai além: o excesso de oleosidade pode levar à queda, os poros ficam obstruídos pelo sebo e a nutrição necessária não consegue chegar à raiz. Fora a coceira e a caspa comuns em cabelos oleosos.

O que comer para ter o cabelo bonito
Fotos: www.jessicagavin.com

É claro que a oleosidade não é apenas culpa do que comemos. Na maioria dos casos, o excesso de oleosidade é provocada por alterações hormonais e estresse, mas uma alimentação rica em produtos industrializados, frituras, açúcar e excesso de carnes vai piorar e muito. Para ajudar a controlar a oleosidade capilar, experimente comer alimentos ricos em vitamina A (betacaroteno) como abóbora, cenoura, manga, batata doce e mamão, além de alimentos ricos em zinco, como castanha do Brasil, ostra e frutos do mar.

O que comer para ter o cabelo bonito
Fotos: www.deliacreates.com

Mas se você sofre com o ressecamento do couro cabeludo, saiba que existem alimentos com capacidade de nutrir e devolver a hidratação natural. São eles: ômega 3 (consumir em cápsulas ou aumentar o consumo de nozes, amêndoas, linhaça, chia e peixes como sardinha, atum, salmão e bacalhau, assim como as nozes e amêndoas), frutas e vegetais antioxidantes com frutas vermelhas e roxas (mirtilo, framboesa, amora e morango), abacate e vegetais verde escuros (espinafre, couve, taioba).

O que comer para ter o cabelo bonito
Foto: adventuresincooking.com

Substituir alimentos artificiais e refinados por uma alimentação mais natural e equilibrada é o melhor caminho para garantir uma pele luminosa, cabelos saudáveis e saúde de ferro.

 

  • Tags

  • Hora do chai
    23.05.2018 • Bem-estar
    Imagine uma bebida que embale praticamente todos os sentidos. Perfeito...
    saiba mais
  • Cheirinho de céu
    09.05.2018 • Bem-estar
    As apaixonadas por aromaterapia já sabem, mas longe de ser um segredo,...
    saiba mais
  • Feng Shui: afinal, o que é isso?
    04.05.2018 • Bem-estar
    Não é segredo que a arquitetura pode facilitar muito nosso dia a dia e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.