Na Filó

Papo família

Desde Cedo

Com quantas cores, texturas e sabores se começa uma manhã? A fotógrafa americana Hannah Whitaker deu a volta ao mundo mostrando toda a diversidade encontrada no café da manhã dos pequenos.

Brasil
Brasil

Do nosso pãozinho com manteiga passando por pastas apimentadas, sopas, raízes cozidas e até azeitonas, os hábitos alimentares dizem muito sobre a cultura de nossas crianças.

Se nos EUA quanto mais doce e industrializado melhor, no Malawi a primeira refeição não poderia ser mais natural com legumes cozidos, mingau, broa de milho e chá preto.

Malawi
Malawi

Os cereais americanos também são mania no Japão, mas por lá os pais entendem que o bom paladar se desenvolve desde o berço. Por isso o dia da pequena Saki de 2 anos começa com pepino em conserva, grãos de soja fermentados, tofu, arroz branco, abóbora cozida, sopinha de missô, ovos e claro, um pedaço de salmão.

Japão
Japão
Turquia
Turquia

Se esse café da manhã mais parece um belo almoço, espere até saber como é o desjejum na Turquia. Diversos legumes, queijos, pastas, azeitonas, ovos, pães… tudo devidamente apimentado (e delicioso), mas um pouco pesado para os nossos padrões, não é?

Elegantes que só, desde pequenos os franceses aprendem a comer com moderação e equilíbrio. Frutas, sucos naturais, geleia caseira e uma deliciosa baguette marcam um café da manhã que também poderia estar nas mesas brazucas.

França
França
Holanda
Holanda

Já o típico café da manhã holandês é capaz de provocar arrepios na maioria dos pais brasileiros: uma fatia de pão sem sal com hagelslag, cobertura doce tradicional que pode ter sabor de baunilha, frutas e chocolate. Podemos imaginar qual é a preferida!

Fazer os filhos aceitarem comer pão com doces é moleza, tarefa difícil tem as mães escandinavas que costumam dar óleo de peixe pras crianças pela manhã. Como a luz do sol é escassa, é através do óleo de bacalhau que os pequenos recebem suas doses diárias essenciais de vitamina D.

Vitaminados, doces, naturebas e cheios de energia, o importante é que nossos filhotes desde cedo incorporem bons hábitos. E aproveitem o dia!

Islândia
Islândia

Fonte: NYT

  • Tags

  • Pais e amor
    10.08.2018 • Família
    As primeiras aventuras, ondas, papos-cabeça, visitas ao Maracanã…...
    saiba mais
  • Grandes meninas
    07.03.2018 • Cinema e Literatura
      Não só de Peter Pan, Pinóquio ou fadas e princesas vive a liter...
    saiba mais
  • PAPO FAMÍLIA
    29.08.2017 • Arte e Design
    Cozinhando novos afetos Com o nascimento ou adoção de cada bebê, nasce...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.