Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Cooking therapy

Em tempos de #stayhome, cozinhar pode ser, acima de tudo, uma bela forma de terapia. Se jogar nos sabores, criar e, assim, se reinventar. Testar, sentir o ritmo do fogão, do preparo. Ver os alimentos mudando de forma, equilibrar os temperos.

Pois chegou a hora de colocar em prática aquelas receitas que você andou salvando e nunca fez. Ou quem sabe se aventurar por novos universos gastronômicos?

Por isso, reunimos aqui alguns perfis de culinária para encorajar você a experimentar novos pratos. E até compartilhar tanta beleza nas suas redes sociais, por que não?

Afinal, já faz tempo que a gastronomia ganhou status de obra de arte, cada vez mais ela tem saciado não apenas nossos desejos, mas nossos olhos também. Em tempos de redes sociais, a estética culinária alcança um novo patamar, parecendo belas e deliciosas esculturas.

Panelinha

Em primeiro lugar, não podíamos deixar de falar do Panelinha. O site da musa culinária Rita Lobo é puro deleite e vai de receitas do dia a dia até pratos mais especiais. Comida de verdade, como ela mesma diz.

Se você não é lá muito da cozinha, sem dúvidas o Panelinha é um ótimo começo. A chef ensina o passo a passo e dá muitos truques para você tirar de letra suas missões culinárias.

Patricia Helú Abbud

A Patricia Helú Abbud é outra brasileira que também prepara receitas de dar água na boca. Ótima referência quando o assunto é comida vegetariana e vegana, assim como a incrível Tati Lund, que já deu muitas dicas aqui no blog. Hum…

Alpha Foodie

A Samira  Kazan, dona do Alpha Foodie, é especialista em doces, mas apostamos que você nunca viu nada parecido. As sobremesas ganham uma linda paleta pastel com atmosfera frozen, muitas frutas e formatos incríveis.

Perfis de culinária no Instagram
Fotos: Herbi-voraz

Herbi-voraz

Já a brazuca Julia Guedes, do blog Herbi-voraz, é especialista em culinária vegetariana, mostrando que de sem graça a comida saudável não tem nada. Para lá de colorido, o feed dela vem acompanhado da descrição dos pratos para inspirar você a se aventurar na cozinha.

Perfis de culinária no Instagram
Fotos: Daily Plates

Daily Plates

Com perfume de café da manhã/brunch, o perfil Daily Plates mostra a beleza das frutas em composições mais minimalistas e cheias de beleza. Massas coloridas, saladas, tortas, bolos e waffles, por exemplo, também fazem sucesso por lá.

Perfis de culinária no Instagram
Fotos: Joy The Baker

Joy The Baker

Também num clima de brunch, a conta Joy The Baker capricha em pães, tortas, bolos, doces, sanduíches, hambúrgueres, saladas e também outras delícias. Sem medo de ser feliz e com muito sabor!

Perfis de culinária no Instagram
Fotos: Jamie Oliver

Jamie Oliver

Como falar em comida bonita sem citar Jamie Oliver? O chef inglês vai das saladas às carnes, das sobremesas às brusquetas. Um cozinheiro completo, de mão cheia, que há muito tempo nos inspira com lindos pratos e uma proposta culinária que modifica muitos estilos de vida.

Perfis de culinária no Instagram
Fotos: Food by Maria

Food by Maria

A canadense Food by Maria é outra conta de dar água na boca. Ela mostra receitas não apenas saudáveis, como também deliciosas, com saladas, massas e snacks. Sem dúvidas, vale seguir!

Perfis de culinária no Instagram
Fotos: Loni Jane

Para finalizar com chave de ouro nossa lista, o perfil Loni Jane une duas paixões: culinária e crianças fofas. A mãe dos pequenos registra a relação deles com a comida, provando que o amor pela comida saudável, com toda a certeza, cresce junto conosco.

Hummm… Para comer os olhos! E para acompanhar suas refeições, confira as peças da nossa linha Casa & Décor:

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.