Extraordinário

Imagem: divulgação/reprodução

Se você é do tipo que fica sentimental nessa época do ano, bem-vindo ao time. E não é à toa, essa época de rever pessoas queridas, confraternizar com os amigos, reavaliar o ano e a vida.

Extraordinário

Imagem: divulgação/reprodução

E a programação não costuma ajudar, é aquela enxurrada de filmes que mostram reuniões familiares, amores e até comédias com crianças fofas acabam deixando os olhos marejados no final. Faz parte do espírito natalino as emoções ficarem à flor da pele, então pode se comover à vontade, vamos até dar uma forcinha!

Extraordinário

Imagem: divulgação/reprodução

Para ficar de pés para cima esse fim de semana, a nossa dica é se entregar ao clima com o filme Extraordinário, que acaba de entrar em cartaz. A história do pequeno Auggie, que nasceu com uma deformidade facial que o fez passar por vinte e sete cirurgias plásticas, e de como a família unida superou o preconceito com afeto, coragem e união.

Extraordinário

Imagem: divulgação/reprodução

Matriculado numa escola após anos aprendendo em casa com sua mãe, Auggie vai viver uma jornada de aceitação e bravura, passar por bullying e decepções até mostrar aos colegas a verdadeira face da amizade. Uma história bonita que só que ainda traz no elenco Julia Roberts e a musa nacional Sonia Braga como a avó do menino.

Para mergulhar fundo e depois se revigorar com empatia e esperança, do jeitinho que o fim de ano pede!

Mulan

Foto: divulgação/reprodução

Não importa quantos anos temos, nunca somos grandes o suficiente para abrir mão de desenhos animados, nem que seja para levar a filha, a sobrinha, vale qualquer desculpa!

Pois não precisa motivo, afinal os últimos filmes têm merecido de fato nossa atenção, com princesas independentes e empoderadas que aparecem nas novas versões com elencos impecáveis como Emma Watson em A Bela e a Fera, que quem não viu deve ir conferir.

Mulan

Foto: divulgação/reprodução

Pois a novidade agora não é assim tão recente: trata-se da refilmagem do clássico Mulan, de 1998, em sua versão “live-action”, como chamam os desenhos transformados em filmes com atores em carne e osso. Agora a guerreira chinesa que se veste de homem para entrar na guerra contra os Húnus já tem rosto.

Mulan

Foto: divulgação/reprodução

A atriz chinesa Liu Yifei foi convidada para o papel depois de uma busca de quase um ano, que levou quase mil atrizes a serem testadas para viver a personagem. Pouco conhecida por aqui, a musa é uma grande celebridade na China, além de ser craque em artes marciais e falar inglês fluente, o que lhe valeu muitos pontos.

Mulan

Foto: divulgação/reprodução

O filme dirigido por Niki Caro será lançado só em 2019, mas mal podemos esperar para ver. Quer dizer, levar as crianças para assistir!

Circuito Carioca de Gim

Imagens: Casa Vogue | Yuppiechef

Reza a lenda que ele surgiu na Holanda no século XVI, mas a verdade é que o gim – feita de uma espécie de Cedro conhecida no Hemisfério Norte como Juniper – se popularizou mesmo na Inglaterra. É possível cruzar com um bar para tomar um ótimo Gin & Tonic em todo bairro badalado em Londres, cidade que popularizou o drink que, convenhamos, é um charme.

Circuito Carioca de Gim

Imagem: Feasting at Home

Uma das bebidas mais populares na Terra da Rainha, geralmente é acompanhada de água com gás ou água tônica e uma rodelinha de limão ou pepino para refrescar a mistura, que anda crescendo em popularidade pelas bandas de cá.

E se o G&T, como é chamado pelos mais íntimos, ainda não ameaça tomar a popularidade da caipirinha como bebida nacional, pelo menos há de se dar o braço a torcer que é também uma ótima pedida para o verão.

Circuito Carioca de Gim

Para comemorar com um drink a nova estação, aproveite o último fim de semana do Circuito Carioca de Gim, que leva receitas novas, misturas exóticas e brasileiríssimas feitas com o gim nacional para alguns dos bares mais bacanas do Rio. Anotamos aqui alguns que ficamos com muita vontade de provar:

Meza Bar – Águas de Março: gim, soda de pepino, melão, Grand Marnier, limão e xarope de cumaru.

Irajá Bistrô – Gim da Praia: Gim, mate e limoncello.

Vizinho – Tiki, pero no mucho: gim, xarope de tônica, mel fermentado com gengibre, limão taiti e angostura.

Braseiro – Drink Braseiro: gim, água tônica, zest de limão, tangerina e zimbro.

Quadrucci – Chaveco: gim, suco de limão siciliano, xarope de especiarias (falernum), chá de camomila, mel e baunilha, água com gás.

Quitéria – Doce Balanço: gim infusionado com banana, água de coco, banana desidratada, lascas de coco e capim santo.

Para passar o fim de semana com os pés para cima e com o riso solto!

Água com gás gratuita em Paris

Foto: Budget Participatif  Paris

Parece piada, tem perfume de “fake news”, podia estar em um site de sensacionalismo, mas é a mais pura e deliciosa verdade: a prefeitura de Paris anunciou que vai disponibilizar pontos com água com gás gratuita pela cidade. Très chic.

Água com gás gratuita em Paris

Foto: Budget Participatif Paris

Adoraríamos imaginar que alguns parques terão água com gás jorrando de suas fontes, mas são pontos de distribuição que funcionam em todos os arrondissements da cidade, o que significa que em que em qualquer bairro por onde você estiver passeando, é só ter uma garrafinha a tiracolo para poder beber água com gás fresquinha e gratuita e ficar de pés para cima, só curtindo as luzes da cidade.

Água com gás gratuita em Paris

Foto: Parigi Online

Trata-se de um programa de incentivo para que os parisienses consumam mais água e usem menos copos e garrafas de plástico. O novo e maravilhoso projeto chamado Fontaine Pétillante já funciona, é possível encontrar a água gasosa disponível em 8 lugares da cidade, mas a prefeitura promete criar mais 20 locais com a bebida disponível.

Estamos agora aguardando ansiosas pela fonte de vinho!

Fotos: divulgação

Que tal passar o fim de semana de pés para cima, lendo um bom livro, no fundo do mar? Ok, isso ainda não é possível, mas uma cidade na China está oferecendo uma possibilidade parecida para os sortudos que moram ou estão a passeio por lá.

Biblioteca de Tianjin Binhai

Fotos: divulgação

Foi inaugurado agora em outubro a biblioteca de Tianjin Binhai, desenhada pelo escritório holandês MVRDV em parceria com o Instituto de Design e Planejamento Urbano de Tianjin, como parte de um grande complexo cultural que se ergueu em menos de três anos na cidade.

Biblioteca de Tianjin Binhai

Fotos: divulgação

O prédio incrível com 33.700 m² foi inspirado no fundo do mar e abriga os livros como ondas que flutuam e dão a volta por todo o espaço, trazendo uma sensação incrível.

Biblioteca de Tianjin Binhai

Fotos: divulgação

E o melhor, as ondas são formadas por cerca de 1,2 milhões de obras, o ambiente ideal para se mergulhar em algum assunto interessante, em pesquisas ou mesmo só folhear algumas edições curiosas. Tudo bem que não entenderíamos muito o que está escrito nos livros, ou nada, mas a arquitetura genial já valeria a visita, ah, valeria!