A boa do fim de semana é sem nenhuma dúvida aproveitar as delícias do Festival do Rio, aquela chance de ver a cidade repleta de filmes incríveis, entre lançamentos hollywoodianos irresistíveis, filmes independentes que não fazem parte do circuito tradicional e filmes-arte que talvez nunca cheguem a entrar em cartaz.

Vale arriscar e entrar no cinema a qualquer hora para se surpreender com alguma coisa boa, também gostamos de escolher novidades pelo diretor ou pelos nomes de elenco, às vezes em momentos improváveis da carreira, outras em filmes que com certeza vão estrear, mas que já estamos ansiosas para ver.

Entre eles tem o novo Woody Allen, que para variar traz um elenco formidável e diferente, com direito a Justin Timberlake e Kate Winslet, que dizem por aí tem tudo para levar o Oscar. A Roda Gigante é a volta do diretor aos Estados Unidos dos anos 50, num triângulo amoroso entre um salva-vidas, uma dona de casa e sua enteada. Estamos curiosas!

Também queremos ver How to Talk to Girls at Parties de John Cameron Mitchell, um filme que traz a fofura da Elle Fanning com uma menina que parece ser de outro planeta e cai na Inglaterra dos anos 80, no auge do movimento punk. A cereja do bolo? Nicole Kidman interpretando uma punk com todos os estereótipos, promete!

Outro nome que sempre nos instiga é Roman Polanski, que apresenta o seu Based on a True Story, uma história de amor entre uma escritora atormentada e uma mulher misteriosa, do jeito que ele gosta, interpretadas pelas belas Eva Green e Emmanuelle Seigner, a esposa e atriz-fetiche do diretor.

E também não vamos nos esquecer do cinema brazuca, fique de olho nas ótimas produções que aparecem na lista desse ano da Premiere Brasil, é só escolher. E aproveitar!

 

Kazuo Ishiguro

Imagem: reprodução

Depois da surpresa que provocou ano passado com a vitória do cantor Bob Dylan na categoria, esse ano o Prêmio Nobel de Literatura buscou um caminho, digamos, mais tradicional, concedendo a honra ao escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro.

Kazuo Ishiguro

Imagem: reprodução

Nascido em Nagazaki, o escritor viveu de maneira muito particular os efeitos da Segunda Guerra Mundial, que pontuam sua escrita entre as tradições e idiossincrasias da Inglaterra, país onde cresceu.

Kazuo Ishiguro

Imagem: reprodução

As duas culturas acabam direcionando muitos dos seus livros, assim como sua paixão pela música. Kazuo se declara um músico frustrado, chegou a tocar em casas noturnas antes de seguir como escritor.

O artista tem 8 livros lançados, entre eles Quando Éramos Órfãos, Noturnos, O Gigante EnterradoOs Vestígios do Dia e Não Me Abandone Jamais, esses dois últimos, por sinal, viraram também ótimos filmes.

Uma boa sugestão para conhecer suas histórias e passar o fim de semana de pés para cima!

 

Abracadabra

Imagem: divulgação

O Halloween se aproxima e os cinemas prometem uma leva caprichada de filmes de terror para o mês de outubro. Mesmo que por aqui a data não seja tão celebrada, é bem divertido para quem resolve entrar no clima e soltar as bruxas.

Abracadabra

Imagem: reprodução

Pois é nesse embalo que a Disney soltou uma notícia que deixou toda uma geração para lá de animada, o estúdio prometeu uma refilmagem atualizada de um dos clássicos mais queridos da nossa infância/adolescência, um xodó da Sessão da Tarde, o filme Abracadabra.

Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy interpretaram Winifred “Winnie”, Mary e Sarah Sanderson, as bruxas mais engraçadas e atrapalhadas (ok, também um pouco assustadoras) dos anos 90, em sua saga para sugarem a energia de alguma criança e voltarem a vida na cidade de Salém.

Abracadabra

Imagem: divulgação

A notícia chata é que o elenco original maravilhoso não voltará na nova versão e embora ainda não tenham liberado quem irá interpretar as irmãs bruxas, vai ser uma ótima chance pra relembrar a infância e apresentar esse clássico para a nova geração.

Então por que não começar já e ficar de pés para cima com pipoca e boas lembranças?

Sophia Lauren

Foto: divulgação/reprodução

Enquanto voltamos nossos olhos para a Itália, suas cores, sabores e texturas, essa semana o país celebrou um de seus maiores e mais belos tesouros, o respeitado monumento nacional chamado Sophia Loren.

Foto: divulgação/reprodução

A atriz completou 83 anos com o mesmo charme de todos os anteriores, mantendo intacta a mesma áurea impressionante que a tornou um dos maiores símbolos de beleza do mundo. Descoberta num concurso de beleza aos 14 anos, a napolitana iniciou uma das carreiras mais marcantes do cinema. Foi a primeira atriz italiana a levar para casa um Oscar e a primeira mulher a ostentar um cachê de um milhão, um feito e tanto nos anos 50.

Foto: divulgação/reprodução

Além da beleza impressionante e do talento incontestável, Sophia Loren também é famosa por sua inteligência, ela guarda uma coleção de arte respeitável que juntou ao longo de toda a vida. Vida, aliás, que conheceu um só grande amor, o cineasta Carlos Ponti, o mesmo que a descobriu no concurso de beleza e a levou ao estrelato.

Sophia Loren

Foto: divulgação/reprodução

Mãe de dois filhos, Sophia Loren hoje em dia se divide entre sua casa em Geneva, Roma e sua querida Nápoles. A musa mantém intacta sua dieta, também dita como a receita de sua beleza: um bom espaguete.

Sophia Loren

Foto: divulgação/reprodução

Ah, e para passar o fim de semana de pés para cima, que tal uma maratona de filmes da bela? Nossas escolhas de Sophia são Matrimônio à Italiana, Duas Mulheres, Um Dia Muito Especial, Prét-a-Porter, Girassóis da Rússia e Nine?

E viva Sophia!