Como misturar estampas

Imagens: Vogue It | Maria Filó

A mistura de estampas é sempre uma boa ideia para fugir da rotina, combinar desenhos completamente diferentes, mas que se harmonizem através das cores, do tema, como flores grandes com pequenas ou padrões geométricos.

Como misturar estampas

Imagens: Her Campus | Maria Filó

Para deixar os looks mais espertos e criativos, vale investir em misturas mais arriscadas, como o xadrez com floral ou listras com o poá, que é o grande curinga do crash de estampas.

Como misturar estampas

Imagens: Fashion Drops | Maria Filó

A novidade bacana dessa estação são peças que já trazem padronagens diferentes na modelagem, sem precisar muito quebrar a cabeça para criar uma composição original. Vestidos, calças, blusas e macacões com misturinhas interessantes, às vezes com estampas diferentes, outras mudando só a intensidade da cor, nem que seja só num detalhe.

Como misturar estampas

Imagens: Parisian Chic | Maria Filó

Mergulhamos nas variedades de azul para criar esses looks que brincam de “parece, mas não é”. Ou que parece e são… chiques e divertidos!

 

Roupa azul

Fotos: By Eran Brand | Maria Filó

O azul tem tudo para ser a cor mais cool da temporada. Trazendo um frescor gostoso para o dia a dia, com gostinho de tranquilidade e leveza, a cor aparece nas mais diversas nuances, uma ótima substituta para tons mais neutros.

O azul clarinho suaviza o visual, uma boa ideia para dias que pedem um astral mais calmo. O que está longe de significar “sem graça”, pelo contrário, o azul é a solução charmosa para quem quer um toque de cor no visual, mas com elegância e discrição.

Roupa azul

Fotos: Steal the Look | Maria Filó

Mas não são só os clarinhos que invadem nossos armários, variações tons de azul que vão de um dia de céu de brigadeiro ao mar mediterrâneo trazem novidade aos armários, colorindo visuais que podem fazer bonito a noite ou de dia, inclusive misturados entre si num suave ton sur ton.

Roupa azul

Fotos: Who What Wear

O azul marinho também segue na nossa lista de desejo, ganhando perfume navy entre o branco e o vermelho, ou assumindo a vez de cor mais básica mesclado a outras escalas azuladas.

Aproveite a onda e mergulhe na cor!

Fotos: Maria Filó | Where to Get It | The Copenhagen Way

Com o fim da temporada de moda internacional, já é possível ver algumas ideias que vão dominar as próximas estações, mas enquanto o futuro não chega, o presente mantém uma estrela que não parece ter data para acabar sair de cena: os babados.

Babados

Fotos: Maria Filó | Fashionista

E lá estão eles pelas ruas entre um desfile e outro na Semana de Moda de Paris, envolvendo algumas das mulheres mais estilosas do mundo. Afinal, não tem como não amar os babados e suas possibilidades, um detalhe que pode transformar o visual e pontuar vários estilos diferentes, mas sem nunca perder o perfume feminino e romântico que esse design envolve.

Babados

Fotos: Elle | Maria Filó

Dos mais amplos e marcantes aos mais sutis e delicados, os babados saíram das mangas das blusas, desceram pela barra das saias, subiram pelos vestidos e ganharam até as golas, passando de um detalhe discreto para a parte mais exuberante do look.

Babados

Fotos: Maria Filó | Who What Wear

A novidade é que agora também se mesclam às assimetrias, entre transversais, decotes e fendas que combinam a leveza do mediterrâneo com o ar desconstruído do minimalismo, um charme.

Babados

Fotos: The Zoe Report | Maria Filó

E o melhor, um desejo sem prazo de validade!

Na moda, assim como na vida, o italiano quer mesmo é se divertir. E de olho no que rolou na semana de moda de Milão, lá estão eles, a chave de todos os looks, os acessórios, fortes e divertidos, fazendo a diferença.

Acessórios

Fotos: The Zoe Report |

Peças com cores cítricas e formas interessantes tomaram as roupas com tudo no corre-corre entre os desfiles que encheu a cidade nos últimos dias. E o tamanho aqui não é documento. Aliás, as novas bolsas pedem só um documento ou praticidade máxima.

Acessórios

Foto: Pop Sugar

De mão ou a tiracolo, as bolsas estão versão mini, chegando ao tamanho de uma pochete, que apareceu com a chancela das passarelas. E usar um acessório exuberante parece pedir outro tão forte quanto, sem timidez.

Acessórios

Foto: Fashionista

A ideia é usar um belo brinco, uma pulseira interessante, uma bolsa e um sapato colorido, tudo ao mesmo tempo e agora, equilibrando com roupas neutras ou monocromáticas.

Acessórios

Foto: Onobello

Sim, a ideia é se divertir!

Bolsas de palha

Fotos: Collage Vintage | Maria Filó

Eternizadas nas mãos das francesas Jane Birkin e Brigitte Bardot, as bolsas de palha são dessas peças que fazem parte do nosso imaginário, trazendo dias de sol e cheiro do mar aos pés do Mediterrâneo. Ou na Bahia, no Rio, em alguma cidade do litoral ou numa capital ensolarada como quase todas no Brasil.

Bolsas de palha

Foto: Maria Filó

Essas bolsas naturalmente chiques e naturais vão muito além da imagem clichê. Elas podem deixar qualquer look mais solar, em qualquer lugar e em qualquer clima. Ficam lindas com vestidos, sejam eles mais despojados ou até mais sofisticados, mas também trazem um charme delicioso aos visuais básicos, deixando um jeans e uma camisa com ar de final de semana.

Grandonas ou pequenas, redondas, em formato de cesta ou quadradinhas para caber na mão, as bolsas de palha podem também imprimir um toque étnico ao estilo, deixando qualquer roupa menos formal. Formam pares interessantes também em looks improváveis e invernais, num contraste divertido e inesperado, deixando tudo mais leve.

Bolsas de palha

Fotos: Harpers Bazaar UK | Lifestyle.one

Promessa de paixão, daquelas que você não vai conseguir se separar!