A semana começa com um duelo fashion que adoramos. Para sacudir a semana e sair da mesmice, o que você prefere, listras ou poá?

Polka dots, poás, petit-poás, não importa o nome dado ou o tamanho, é uma das estampas mais desejadas do universo da moda, desde que fizeram fama por volta dos anos 50 no visual das pin-ups. Mas bem antes disso a padronagem que é sinônimo de feminilidade já aparecia entre mulheres ousadas que desfilavam personalidade desde o século XIX na Europa.

Foto: Man Repeller

Já as listras caíram nas graças de Coco Chanel, que viu potencial nos uniformes dos marinheiros no litoral da França, apostou no estilo para um visual informal e transformou o navy num clássico que segue se reinventado.

Foto: Elle UK

Não se pode negar, os dois são um charme e nunca perderão seu lugar ao sol (ou nos nossos armários). O bom mesmo é navegar de acordo com o humor, adaptando os padrões ao mood do dia, podendo ser mais sóbria com o geometrismo das listras, ou divertida com a leveza mais fluida dos poás.

Foto: Style du Monde

Mas se os dois tocam o seu coração, como costuma ser por aqui, a dica é misturar. Sem crise de identidade, a verdade é que os dois padrões também são ótimos aliados, trazendo elegância para qualquer ocasião!

Roupa de verão

O fim de semana passou e deixou um gostinho de “quero mais, afinal já é tempo de dias lindos de sol, praia perfeita e mar para lavar a alma, ou drinks à beira da piscina, passeios por parques mais fresquinhos. Seja qual for seu estilo, por aqui o gostinho de verão já tomou conta.

Roupa de verão

Imagem: Elle

E quando já começamos a pensar nos novos modelitos para curtir na areia, vale também lembrar que é preciso uma roupa confortável e charmosa para fazer seu doce caminho para o mar.

Roupa de verão

Aí entram peças fresquinhas e estilosas, que cobrem o corpo na medida sem deixar o calor abafar o estilo, peças-chaves como batas, caftans e quimonos leves, do tipo que é só jogar por cima e aproveitar.

Roupa de verão

Imagens: Fashion Bubbles | www.leinsterexpress.ie

Peças perfeitas também para o pós praia ou piscina, quando o corpo pede só aquele chuveirão maravilhoso para ganhar a cidade, emendar num almoço, lanche ou um bom drink à beira mar.

Roupa de verão

Complemente o look com um short jeans ou pantalonas e pantacourts molinhas e uma linda bolsa em clima naturalista.

Roupa de verão

Imagens: Who What Wear

E agora é só aproveitar!

 

Chuva de verão

Foto: Visual Therapy

Quantas vezes olhamos para os céus pedindo um pouquinho de chuva para refrescar durante os dias muito quentes de verão? E quando cai aquele pé d’água tudo que queremos é ficar em casa com um filme gostoso e uma boa xícara de chá ou uma tacinha de vinho, não é mesmo?

Chuva de verão

Fotos: Maria Filó | Elle UK

Mas a verdade é que os dias de chuva também são dias de trabalho, de vestir uma roupa que te mantenha sequinha e, claro, estilosa o dia inteiro. Os dias chuvosos por aqui podem não ter aquele clima europeu, mas o charme tropical não deixam nada a desejar. E o melhor, ainda nos permitem usar uma roupa leve e confortável, basta jogar uma capa de chuva, um trench coat fininho ou um tricô esperto por cima.

Chuva de verão

Fotos: Nylon | Maria Filó

Só é preciso deixar de lado as sandálias, afinal ninguém quer ficar com os pés frios, mas escolher um tênis clássico, uma bota de cano curto ou até uma galocha irreverente. A boa notícia é que a chuva vai passar, ela sempre passa e, quando o sol voltar a brilhar, ela vai deixar até um pouco de saudade!

Vestido ou macacão?

Fotos: Maria Filó

Símbolo máximo de feminilidade, o vestido é mesmo universalmente desejado na hora de desfilar leveza por aí. Seja qual for a estação, existe sempre um jeito de usar a peça que pode ser mais romântica ou moderna, estampada ou monocromática, cheia de texturas ou lisa, longa, média ou curta, é sempre a curinga dos nossos armários.

Vestido ou macacão?

Fotos: Who What Wear

Pois de uns tempos para cá, o vestido vem ganhando um concorrente inesperado à altura, o macacão, que parecia ser seu oposto completo, vem ganhando novos tons e se firmando como escolha certa para qualquer ocasião.

Vestido ou macacão?

Fotos: Maria Filó | Pop Sugar

Ele que já foi considerado uma peça mais prática, relacionada ao trabalho industrial e pouco feminina, hoje é sinônimo de leveza ao combinar tecidos leves e fluidos, estampas delicadas e modelagem mais próxima ao corpo, se tornando um excelente aliado para noites e dias que prometem ser agitados, mas nem por isso merecem menos elegância.

Vestido ou macacão?

Fotos: WGSN | Maria Filó | Hazine

Aliás, estilosos que só, os macacões também podem ser uma roupa irreverente para festas, ganhando formas cada vez mais sofisticadas. E agora que doce dúvida: macacão ou vestido? Não precisa escolher, pode querer os dois!

Listras

Fotos: Maria Filó

Quando pensamos em listras, é natural imediatamente pensarmos em preto e branco, ou azul marinho e branco, bolando logo um look navy que é puro desejo. Mas está na hora de você expandir os horizontes (na horizontal e na vertical)!

Listras

Fotos: WGSN

Isso porque as listras podem render muito mais, em qualquer direção, elas trazem uma pitada de bom humor e uma dose altíssima de bom gosto, criando texturas, trazendo novas formas e pontos de cor ao visual.

Fotos: Maria Filó

As listras surgem na nossa coleção de forma criativa, se combinando bem com outras estampas e formatos, criando looks “fresh” como bem pede o verão. Desde uma simples camiseta a uma saia mais impactante, nada fica banal com as linhas coloridas.

Fotos: Maria Filó | TopShef Clothes

Elas ganham movimento e versatilidade, podendo ser compostas com peças lisas, com florais e ou  mais listras, por que não? Além, é claro, do vestido listrado, que não deixa margem para erros se a ideia é ter um dia leve e chique. Na dúvida, vá de listra!