Verde matcha

Foto: Blog Lovin | Maria Filó

Por mais que sejamos fãs da cidade, sabemos da importância de se desconectar. E poucas coisas têm mais perfume de sossego que o mato, pisar na grama molhada, ouvir os pássaros cantarem…

Verde matcha

Fotos: Maria Filó | Elle

E que tal então começar a semana levando o pé na serra e a vontade de vento fresco para o dia a dia, através do verde matcha? Uma cor que ao mesmo tempo é urbana e remete à paz do campo, se integrando bem com outras cores neutras ou com tons mais fortes, fácil-fácil de combinar.

Ver matcha

Fotos: Who What Wear | Maria Filó

O tom casa bem com rosas claros, vermelho vivo, terrosos e neutros em geral. É democrático com diversas tonalidades de pele, ficando bem em mulheres de qualquer beleza. No nosso Preview o verde matcha assume formas mais delicadas em vestidos e blusas fluidas, com leves estampas, e também nas formas mais estruturadas da alfaiataria.

Verde matcha

Fotos: Maria Filó | Vogue UK

Muitas possibilidades, todas lindas, sem sair do tom!

Dizem por aí que o ano só começa para valer depois do carnaval. E ano novo pede roupa nova, então nada mais justo do que (re)começar oficialmente com look inédito.

Para o trabalho ficar melhor depois de dias e dias na mais maravilhosa folia, ou num relax total, vale contar com a leveza das saias. Esvoaçantes e fluidas, elas podem transitar pelos ambientes mais formais de trabalho, sem deixar esquecer que ainda estamos na fina flor do verão.

E já que ainda é um verão tropical escaldante, vale também um short de alfaiataria, elegante e casuais, ou ter à mão a praticidade do macaquinho preto, que se transforma e se acende com acessórios coloridos.

Também não podemos lançar mão do conforto da calça, peça chave do dia a dia, que segue se repaginando com novas modelagens e cores. Invista na pantacourt para um look casual-chique e nas calças coloridas para renovar as energias.

As mais românticas também podem levar seu estilo para um ambiente de trabalho mais formal com vestidos abaixo do joelho, mas ainda assim leves e soltos, para aproveitar o clima gostoso da mais quente das estações.

Seja qual for sua escolha, comece com o pé direito, feliz ano novo!

Novas medidas

Fotos: Fashion Gum | Maria Filó

Eis que o calorão se instalou, como bem se espera de um verão tropical, e já estamos nas portas do carnaval, o que ajuda a aumentar aquele clima de descontração que deixa o corpo ainda muito mais caliente. O resultado é uma repaginação nos looks, queremos vestir essa leveza, mesmo nos dias de trabalho.

Novas medidas

Fotos: Harper’s Bazaar | Maria Filó

A estação pede um pouco de informalidade, ou pelo menos um pouco mais de corpo livre para circular pela cidade e enfrentar o clima mais sóbrio dos escritórios, então a receita é certeira: a bermuda ou a calça pantacourt, aquela cropped, um pouco abaixo do joelho. Peças subestimadas entre o tempero do short e a elegância das calças compridas, mas que não deixam nada a dever nem a um e nem às outras.

Novas medidas

Fotos: Maria Filó

A pantacourt é uma opção que traz um pouco mais de formalidade, mas sem perder o ar casual, perfeita para aproveitar os dias longos de janeiro. Com perfume moderno, ela mostra versatilidade em produções para todos os momentos. Já a bermuda se mostra cada vez mais em alta e, aliada à alfaiataria, transforma a produção em pura elegância.

Novas medidas

Fotos: Maria Filó | Glamour

Para começar a segunda inspirada, arejada e para lá de atual!

Amarração

Fotos: Maria Filó

Na correria do dia a dia, entre as mil funções da vida da mulher contemporânea, às vezes parece até que a gente dá um nó. Leva filhos para escola, corre para o trabalho, faz supermercado, emenda numa taça de vinho, ufa!

Amarração

Fotos: Man Reppeler | Maria Filó

E para encarar a rotina com charme, a dica é dar um nó literalmente, um detalhe que pode mudar a cara do visual com simplicidade e elegância.

Amarração

Fotos: Moss Man Clothing | North of Manhattan

O nózinho na camisa social traz um ar cool-chique ao visual, pode trazer uma forma esguia e feminina para um vestido, ou ser o acabamento perfeito para uma saia.

Amarração

Fotos: Maria Filó

Uma forma esperta de valorizar a silhueta, brincar com proporções largas e justas, dar um charme extra e tirar o look do lugar comum.

Amarração

Fotos: Maria Filó | Vogue

É um volume interessante dando um laço no estresse e trazendo leveza ao look. E à rotina, porque ninguém é de ferro, não é mesmo?

Vestido branco

Semana passada aconteceu o Critic’s Choice Movie Award, que surpreendentemente trouxe o branco como cor escolhida pelas atrizes do tapete vermelho. Em diferentes estilos, o tom roubou a cena e mostrou que ele vai muito além de casamentos ou noites de Réveillon.

Vestido branco

Belas como Kate bosworth e Greta Gerwig escolheram luxuosos vestidos brancos para a noite de gala, mostrando que não tem época certa para colocar o branco para jogo.

Vestido branco

Uma ótima sugestão para tirar do armário o vestido incrível que você compra no ano novo e depois fica um pouco esquecido ali.

Vestido branco

Um visual todo branco é fresco, sofisticado e ainda faz bonito realçando o bronze do verão.

Vestido branco

É a cara da estação!