Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Retrospectiva 2017

Esse ano foi muito especial, com lindas parcerias e grandes conquistas para celebrarmos. Nosso aniversário de 20 anos que o diga, afinal não é todo dia que alcançamos um marco tão significante, repleto de histórias e inspirações. 

E essa festa veio acompanhada de uma belíssima videoinstalação, que deu vida aos contornos lúdicos que fizeram parte da nossa trajetória. A projeção ficou aberta ao público na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio, bairro que acolheu nossa 1ª loja, há duas décadas.

Fotos: Ilustre | Solare

E foi nesse clima de celebração que lançamos Solare, coleção especial de tricô que, com uma tecnologia avançada que traduziu uma atmosfera além do balneário.

O protagonismo das tramas alçou um novo patamar em 2017 com o laçamento da linha especial Ilustre, dona de formas arquitetônicas, com geometrias e estruturas assimétricas.

Fotos: Carol Lenz | Maíra Nascimento

A edição de tricô fez parte da coleção Meu Lugar no Mundo, uma homenagem à trajetória da artista Georgia O’Keeffe, pintora à frente do seu tempo.

Nessa onda artsy expomos duas coleções na loja do VillageMall, no Rio, com teares manuais da estilista Maíra Nascimento e quadros da ilustradora Carolina Lenz, que nos aproximaram ainda mais do universo da arte.

Outra grande novidade foi a repaginação do nosso site, que passou a ter as coleções completas,  mais atualizações e opção de compra pelo lookbook.

Fotos: Maria Filó + LOOL

As bijus também roubaram a cena, com destaque para nossa parceria com a marca de acessórios LOOL, que fez um convite à elegância.

Foto: ID_BR

Ainda em clima de parceria, nos unimos ao Instituto Identidade do Brasil (ID_BR) na campanha Sim à Igualdade Racial. Nós vestimos essa camisa e, em parceria com o instituto, fazemos ações internas que promovem o diálogo aberto sobre o tema.

Fotos: Dress a Girl Around the World

Durante esse ano também fizermos parte de um lindo projeto da ONG Dress a Girl Around The World, doando tecidos e avimentos para a confecção de vestidos que aquecem meninas em alta vulnerabilidade social ao redor do mundo.

A iniciativa não para por aí: ela ainda motiva e transforma a vida de pessoas da 3ª idade dispostas a costurar para quem precisa. Um belíssimo trabalho que aproxima gerações e promove o bem.

Sem dúvida, um ano que fechamos com chave de ouro. Muito obrigada a todos os parceiros que compartilham conosco tantos momentos deliciosos, construindo uma história de aprendizados e conquistas.

Para você que nos acompanha, fica aqui nosso desejo um 2018 repleto de inspiração e ótimas memórias.

Que venham muitos outros anos especiais assim!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.