Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

SE MEU ARMÁRIO FALASSE

Favoritos da Beta

Maria Filó
Beta com vestido da Filó no dia do seu casamento civil

Designer que empresta seu talento para a Maria Filó há quase 5 anos, a Beta cumpriu uma missão quase impossível de escolher suas peças favoritas de todas que adquiriu desde sua entrada para o nosso time. E olha que não são poucas! Para lá de criativa, ela é apaixonada por misturas inusitadas e peças com muita personalidade. Brilhos, paetês, metalizados e detalhes importantes compõem o armário dessa mulher que é puro poder.

Hoje desvendamos um pouco da história de cada uma das peças favorita da Beta:

Maria Filó

1. Body
Comprei na mesma época do vestido de tricô e da blusa. Acho que paetês têm um efeito incrível sobre mim. Toda vez que uso, me sinto uma pessoa mais realizada e feliz. Minha relação com as roupas é de poder imaginar e contar histórias, de me divertir, me expressar e de brincar de ser outro personagem num dia qualquer. Com esse body, sou uma sereia.

2. Casaco
É um dos meus xodós, tem praticamente tudo que eu amo numa peça só. É de pelinhos, tem os fios dourados e esses botões tão especiais com cara de vovó. Quando começa a esfriar já fico ansiosa para poder usá-lo de novo, morar no Rio é isso. Me sinto abraçada, parece que é uma peça de família.

3. Calça estampada
Ela é cigarrete, com uma estampa maravilhosa e uma faixa dourada na lateral. Amo roupas que são fortes por si só, elas são um ótimo exercício de criatividade. Como gosto muito de fazer misturas de estampas, brilho, modelagem, ela é um desafio divertido.

4. Vestido vinho
Um dos meus primeiros tricôs desde que entrei aqui, há quase 5 anos. Quando experimentei, não me achei bonita, mas levei mesmo assim porque é uma joia rara de tão linda, quase uma peça de décor. Como ele é mais invernal, demorou até eu achar uma ocasião para usar e vencer a insegurança. O momento finalmente chegou no casamento da minha prima, ano passado. Meu coração bateu forte quando vesti, me senti poderosíssima!

5. Saia
É do segundo desfile da Maria Filó no Fashion Rio. Foi feito com uma técnica linda de estampar o tecido com um material metalizado, que também usamos muito no Design Gráfico. Fizemos para o desfile, inclusive, uma peça impressa que era a representação dessa saia. O efeito ficou muito parecido, lembro com carinho desse trabalho toda vez visto uso.

6. Blusa paetês
Outro xodó. Também foi uma das peças que comprei assim que comecei a trabalhar aqui. Me sinto a própria festa quando uso, ela reflete a luz e fica fazendo desenhos nas paredes. As pessoas riem quando eu digo que é uma peça básica. Amo compor com outras estampas.

7. Colar
Como boa geminiana que sou, penso muito antes de comprar para ter certeza se quero mesmo ou se é calor de momento. Muitas vezes acontece de esgotar e eu me arrepender de não ter comprado. Esse colar foi quase um desses casos. Como trabalho no Design e vejo as fotos de lookbook todos os dias, eu fiquei sonhando com ele durante muito tempo. Quando comprei, já era peça única. Amo o jeito impactante dele misturar diferentes materiais.

8. Sapato
Esse par é muito especial, quase uma peça única. Ele vem do acervo do primeiro desfile da Maria Filó no Fashion Rio e é um número maior que meu pé. Não tem uma só vez que eu o use e alguém não comente. Uma lembrança de uma data muito especial para a marca e para mim.

9. Bolsa
Essa é o contrário: uma das poucas peças remanescentes de quando era Filózete e ainda não trabalhava aqui. Sempre fui cliente da marca e desde o início da faculdade falava para o meu namorado (hoje marido) que ainda ia trabalhar na Maria Filó. Essa bolsa ganhei numa promoção do blog, quando nem imaginava que meu desejo ia se tornar realidade. Tenho apego emocional.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.