Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Sem papas na língua

Não há um só assunto que deixe de despertar a curiosidade da Raquel. Você pode falar sobre qualquer tema com ela e ter a certeza de um ótimo papo. Curiosa, dinâmica e muito comunicativa, hoje ela integra nosso time de Marketing, mas guarda lindas memórias dos tempos em que fazia parte da equipe de vendas.

Famosa nos bastidores do escritório por ter sido eleita nossa melhor vendedora durante algumas coleções consecutivas, ela revela o segredo de tal façanha: gostar de conversar. Por onde passa, a Raquel faz novos amigos. “Ter essa rede de pessoas me faz sorrir”, conta ela, que hoje é responsável por criar os eventos em loja e brindes da marca, deixando a experiência de quem admira a Maria Filó ainda mais inesquecível.

Apaixonada por MPB, viagens, livros, praias vazias e decoração, ela abre o jogo aqui sobre sua sede por conhecimento e seu jeitinho humanista.

Fica aqui nosso desejo de conversas afinadíssimas, música boa e inspiração de décor para ela!

Confira a entrevista:

Para começar, conta um pouco sobre sua trajetória.
Entrei na empresa em 2009 como vendedora do Centro até passar a integrar a equipe de Marketing em 2015, na época estava cursando um MBA na área. Também sou formada em Publicidade.

O que você traz da experiência como vendedora para o marketing?
Principalmente a vivência de como as coisas funcionam de fato nas lojas e o perfil de quem a Maria Filó inspira.

Você foi eleita a melhor vendedora da Maria Filó durante algumas coleções. Qual era o seu segredo? 
Não tem um segredo. É claro que com a experiência você vai aprimorando técnicas, e o fato de ter ficado um bom tempo lá ajudava. Mas acho que o principal sempre foi gostar de conversar. Eu gosto de verdade. Conhecia o dia a dia das minhas clientes, o trabalho, a família… E aí tudo fluía muito mais fácil.

Como é seu dia a dia de trabalho? Quais são suas principais atividades?
Faço acontecer as ações nas lojas, eventos, lançamentos, promoções, elaboro os brindes que são um diferencial da marca. O desafio é sempre fazer o link entre os temas da coleção e eventos e mimos. O fato de já ter feito parte da equipe de vendas me ajuda a saber o que vai encantar ainda mais às admiradoras da marca.

O que você mais gosta no seu trabalho?
Gosto quando dá resultado, quando a mágica acontece na loja. O objetivo é sempre agradar a cliente e quando isso acontece é muito bom.  Quem já foi vendedor ama atingir uma meta!

Quais são as principais características da sua personalidade?
Comunicativa, dinâmica, curiosa, interessada, pró-ativa, humanista e ranzinza. Tenho pavio curto e memória curta, me irrito, mas passa rápido.

São tantos assuntos que te interessam, você parece uma enciclopédia ambulante. O que o conhecimento representa para você?
Sempre acho que o conhecimento é a chave para mudar esse tanto de coisa errada que pelo mundo. Como boa geminiana, sou muito curiosa, meio antena parabólica, sempre tentando captar algo. Não consigo perceber um assunto, movimento, livro, série ou algo acontecendo sem que eu vá lá dar uma bisbilhotada. Mas os interesses vêm e vão, posso ir lá ler, olhar e achar tudo uma grande bobagem. Aí passo para a próxima.

Você não troca nada por…
Uma tarde de papo com as amigas, um bom livro, brincar com minha sobrinha e priminhas.

Sabemos que você é da MPB. Lançamos um desafio: top 5 cantores nacionais.
Vou puxar o saco para minha baianidade (meu pai é baiano) e emplacar Caetano, Gil, Bethânia e Gal, coloco o samba carioca em 5º lugar. Também gosto de Tim Maia, Los Hermanos, Marisa Monte, Cazuza.

Você também adora viajar pelo Brasil, não é?
Adoro praia, mas odeio as urbanas. Então viajo em busca da minha praia perfeita: sem ondas, vazias,  água quente, coqueiros. Aí coincide de elas estarem no Nordeste e eu amar a comida, as pessoas, as caipirinhas…

Quais são seus outros principais interesses?
Os do momento: decoração, arquitetura, low poo, gastronomia, viagens. Mas desde que me mudei o foco é decoração, sigo mil perfis no Instagram, vejo todos os programas e canais, virei fã de alguns arquitetos.

O que arranca um sorriso seu?
Tenho relações afetivas muito sólidas: namorado, familiares, amigas da primeira infância, amigas de trabalho que se tornaram irmãs, amigos de viagem com quem falo todos os dias. Ter essa rede de pessoas me faz sorrir.

O que te tira do tédio?
Sair para jantar, um bar com os amigos, boa música, conversar e ver gente. Adoro ficar sozinha, mas logo em seguida preciso me encher de assunto de novo. Comprar shampoo também me tira do tédio!

Pingue-pongue:

Poderosa ou empoderada? Empoderada.
O mundo é seu ou você é do mundo? Eu sou do mundo.
Mídi ou longo? Calça jeans.
Preto ou branco? 
Preto.
Salto ou solto? Solto.
Real ou surreal? Real.
Flor ou cacto? 
Cacto.
Palha ou pilha? 
Pilha.
Mente ou corpo quente? 
Mente quente.
Eu mudo a moda ou a moda me eu muda? A moda me muda.
Sem dor ou sem pudor? Sem dor.
Cara lavada ou maquiada? Maquiada sempre.
Poá ou listras? Listras.
Cachorro ou gato?
Cachorro.
Mar ou montanha? Mar.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.