Camomila

Foto: The Alternative Daily

Em sintonia com a nova coleção, que faz um convite a desacelerarmos e aproveitarmos o presente de maneira plena, hoje é dia de estreia de editoria por aqui. Vamos dar dicas preciosas para você se sentir bela por dentro e por fora, afinal, sabemos que corpo e mente andam de mãos dadas.

Para começar, vamos mergulhar na mais sabedoria ancestral das ervas e flores. Inspiradoras e perfumadas, saborosas e curativas, belas e poderosas, elas vão muito além do décor e do tempero.

E se nossas avós já sabiam disso faz tempo, o conhecimento e o uso delas foram deixados de lado por algumas gerações. Mas hoje voltam à cena numa busca por tranquilidade diante de um mundo tão acelerado.

Para desacelerar, o que pode ser mais gostoso do que um chá? O sabor já é relaxante por si só, mas muitas ervas ainda trazem efeitos maravilhosos para o corpo e para a mente. Como um delicioso chá de camomila, tão conhecida como solução para aplacar ansiedade e ajudar a ter uma bela noite de sono.

Foto: Green Me

Além de calmante, a delicada flor branca e amarela também é um maravilhoso remédio para aliviar cólicas fortes e dores menstruais. A infusão de camomila também é uma forma natural de combater gastrite e azia, enquanto o óleo essencial atua muito bem como alívio para dores de cabeça, pode ser melhor? Pode, a plantinha mágica também dá um up no sistema imunológico, sendo ótima aliada para aliviar os sintomas de gripes e resfriados.

Saiba como preparar a infusão: use 2 ou 3 colheres de chá de flores secas de camomila por xícara, colocando água quente em seguida e deixando em infusão por 3 minutos. As mais práticas também podem usar os chás de saquinho, mas tenha atenção à qualidade e à pureza. E aproveite!