Uma ideia simples que vai facilitar a vida de todas nós: a partir desta semana o aplicativo brandZapp traz a nossa vitrine direto para o seu celular.

brand

Na palma da mão, você agora confere as últimas novidades da coleção, encontra aquela peça xodó que tanto queria e ainda pode comprar na hora o que deseja, direto da nossa loja online.  Se preferir, você também descobre qual loja está mais próxima.

Rápido e prático, o app já tem mais 100 mil usuários e pretende ser cada vez mais personalizado, apresentando produtos que tenham a ver com o seu gosto. Você ainda pode ganhar pontos que serão trocados por recompensas especiais.

brand celular

O brandZapp já está disponível para iOS e Android. É só baixar e ficar de olho em tanta novidade 😉

Google Trends

O Google acaba de lançar uma novidade dessas que promete revolucionar a vida de pesquisadoras de tendências e fashionistas do mundo todo.

O nosso grande oráculo de todos os dias, que não conseguimos mais nem imaginar a vida sem, resolveu aproveitar nossas pesquisas diárias em dados que acabaram revelando muito sobre nossos hábitos de consumo, e as tendências de moda que estão dominando o momento.

Eles reuniram em dados os looks mais pesquisados na rede e conseguiram encontrar o que dizem ser as maiores tendências reais de 2015.

Por reais entenda-se, não aquilo que as grandes marcas desfilam, mas o que a mulher está usando e quer usar de verdade!

Segundo o Google, a grande tendência de 2015 são as saias de tule, bem românticas e femininas elas andam sendo bastante pesquisadas como referência e se anunciam como um grande desejo.

01

Com elas também o comprimento midi parece ser o favorito da vez. Bem mais que mini-saias ou saias longas, as peças que terminam na altura do tornozelo, com uma forte inspiração vintage, parecem ser as queridinhas da vez. Mas o curioso é que a maioria das pesquisas está relacionada ao modo de uso da saia, mostrando que apesar do interesse as mulheres ainda não sabem exatamente como usar a peça.

02

Peças curiosas também aparecem listadas como calça de “jogging” e “sweatpants”, que são modelos esportivos que estão migrando das academias para as ruas em combinações mais sofisticadas.

03

A pesquisa revela algumas peças surpreendentes, outras que nós achamos que já não andam tão em alta assim como os vestidos peplum e o estilo normcore, mas ainda assim, vale muito acompanhar a pesquisa completa aqui.

Ou aguarde que vamos revelando aos poucos por aqui 😉

Tem açúcar?

Você conhece seus vizinhos? Já foi além do bom dia ou já é de casa?  Para você estreitar as relações com quem mora tão perto, o app “Tem açúcar” é uma mão na roda. Sim, porque é uma delícia ter um amigo morando ao lado ou simplesmente alguém pra pedir um bocado de açúcar!

12_17_Blog_Acucar_1

A ideia da startup criada por Camila Moraes é aproximar as pessoas e também resolver os perrengues do dia a dia, da furadeira, passando pelo cafezinho.

A moça, que estudou economias alternativas e se formou em design em sustentabilidade no Gaia Institute, tirou a ideia de sua andanças pelo mundo, por lugares como India e China. Lá ela viu desigualdade em contraste com excesso de consumo.

A jovem então criou um meio para compartilhamento, doação, socialização e união comunitária, que evita o desperdício de recursos e une vizinhos. Bacana é pouco!

Se cadastre para emprestar, doar e receber afeto http://www.temacucar.com/

12_17_Blog_Acucar_2Vamos espalhar essa ideia e adoçar a vida ao nosso redor.