Toda forma de amor

A Forma da Água
Imagem: divulgação/reprodução

Ainda apresentando os candidatos ao Oscar e um plano de fuga para quem quiser descansar na folia, a dica de hoje é um filme de época, um romance peculiar e também um filme de monstro. E se você pensou em algo como A Bela e a Fera, basta tirar um pouco o glamour e tingir com maior carga dramática, pronto, chegamos perto de A Forma da Água.

A Forma da Água
Imagem: divulgação/reprodução

O filme dirigido por Guillermo Del Toro já levou o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza e, com 13 indicações, é o líder em indicações na corrida pela estatueta de ouro. A história narra o romance fantástico entre uma faxineira muda e uma criatura aquática, apreendida num laboratório pelo governo americano. Um encantamento esquisito nasce entre a moça simples e o monstro, mas o filme não esbarra muito numa ficção científica, ficando entre o tom de fábula e de melancolia.

A Forma da Água
Imagem: divulgação/reprodução

Ambientado durante a Guerra Fria, A Forma da Água, ganha perfume político ao retratar a corrida espacial e o movimento pelos direitos civis como plano de fundo dessa história de amor.

A Forma da Água
Imagem: divulgação/reprodução

E aí, bateu curiosidade?

  • Tags

  • De outra natureza
    14.05.2018 • Cultura
    Parece um conceito estranho, mas se você pensar bem, tecnologia rima b...
    saiba mais
  • De encontro com a vida
    20.04.2018 • Cultura
    Que tal começar o fim de semana de forma leve, com o pé direito, um......
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.