Especial Outubro Rosa

Quando uma doença que pode ser devastadora toca você ou alguém próximo, existem muitos caminhos possíveis, mas o principal é acreditar. Essa mensagem será passada em breve nas telas por casal cheio de empatia que vai lançar um documentário sobre a história real de luta, vitórias e alegrias de mulheres que sobreviveram e sobrevivem ao câncer.

Nesse Outubro Rosa, precisamos pensar na doença. A melhor forma de espalhar informação e esperança é através da imagem positiva de figuras femininas que contam como foi passar por esse momento tão duro com um sorriso no rosto. Elas ensinam como a manter a confiança na cura e no que existe além dela: a vida.

O filme Além da Cura entrevista mulheres ao redor do mundo, desmitificando o câncer e mostrando as mais diferentes maneiras de lidar com ele, superar tabus e os desafios do próprio corpo. Produzido pela jornalista, fotógrafa e videomaker Bruna Monteiro e pelo empreendedor social Victor Maristane, o documentário mostra experiências pessoais de superação, tratamento e preconceito.

O filme promete ser lançado em 2018 com a ajuda de quem ajudou a financiar o projeto através do Catarse.

Afinal, a cura pode ser um longo, mas belo caminho!

Confira aqui dicas de alimentação para se prevenir contra o câncer de mama.