Arte ao alcance das mãos

Imagem: www.itsnicethat.com

Embora às vezes esteja em ambientes intimidadores, com uma áurea misteriosa e inacessível, a arte existe para ser desvendada por todos os olhos, sentida e apreciada, mesmo quando não totalmente compreendida. E o que pode ser mais gostoso que entrar num museu, se surpreender e se apaixonar por uma nova obra, conhecer uma galeria e admirar um quadro inesquecível?

Arte ao alcance das mãos

Imagem: Facebook Smartify

E foi pensando nisso que foi criado o Smartify, um app bacanérrimo que ajuda a “rastrear” trabalhos artísticos pelo mundo, trazendo informações como o nome do autor e a data da criação, além de curiosidades preciosas como o contexto, etc.

Arte ao alcance das mãos

Imagem: Facebook Smartify

O aplicativo – uma colaboração entre o aplicativo, os museus e a Wikipedia – já conta com 30 instituições, que catalogaram suas obras para você navegar e conhecê-las melhor. Podemos saber mais sobre exposições no Royal Academy of Arts e National Gallery, em Londres, o Metropolitam Museum, em NY, e o Rijksmuseum, em Amsterdam, além de museus na Rússia, Itália, França e em outras cidades nos Estados Unidos.

Imagem: Facebook Smartify

Ainda não tem nenhum museu brazuca entre os participantes, mas como o Smartify ainda é novidade, talvez logo, logo a arte brasileira esteja entre as que podem ser vistas e admiradas ao vivo e pelo app.

O download é grátis, é só baixar e viajar por aí!