Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

MUSAS INSPIRADORAS

Nas últimas semanas, quando mostrei o melhor do street style das semanas de moda, vocês certamente repararam que alguns rostos se repetiam. Isso porque algumas das trendsetters, ícones de estilo, fashionistas ou como você queira chamar, são figurinhas confirmadas nas datas mais importantes do mundo da moda. Resolvi identificá-las aqui e trazer um pouquinho do que cada uma delas faz e como é o seu estilo pessoal. Para quem não as conhece, está aí uma chance de se aproximar. E para quem já é fã de alguma(s) nada melhor do que relembrar alguns dos seus looks marcantes.

Giovanna Battaglia

Editora da L’Uomo Vogue, stylist e colaboradora da Revista W. Figura clássica entre as trendsetters, Battaglia sempre foi referência de estilo com pegada barroca, apostando em misturas e exageros, mas sem perder a mão de bons cortes e modelagens.

Anya Ziourova

Diretora de moda da revista TATLER Russia, consultora criativa da ALLURE Russia e stylist. Anya é uma das integrantes da “gangue-musa”  formada por editoras de moda russas, que tiveram seu boom de dois anos para cá. Tornaram-se fashion icons por todos os lugares que passaram, sozinhas ou juntas.

Emmanuelle Alt

Editora-chefe da VOGUE França. Entrou no lugar de outro ícone de estilo, Carine Roitfield para assumir o dream job de quem trabalha com moda. Fiel a um estilo clean, ela tem como uniforme o trio: skinny, escarpin e camisa. Sempre chic e elegante.

Taylor Tomasi Hill

Atualmente diretora de Arte do Moda Operandi. Já passou por revistas como Maire Claire, Teen Vogue (aonde foi diretora de Estilo e Acessórios). Seu estilo é definido pela própria como “camaleoa”, misturando peças femininas com alguns itens boyish e ainda algumas pinceladas edgy.

Joanna Hillman

Diretora de Mercado da Harper’s Bazaar. Já foi assistente de muitos stylists ao redor dos EUA, onde trabalhou também com grandes fotógrafos. É ela que fica à frente das pesquisas de tendências globais, e itens must-have da estação para a Harper’s Bazaar. É referência forte no quesito maximalismo.

Elisa Nalin

Stylist. Estudou em Milão, onde se formou em Moda pelo Istituto Europeo del Design. Já passou pela Samsonite aonde foi diretora Criativa e onde admite que nasceu sua paixão por sapatos.  Quando se mudou para Paris, se estabeleceu como stylist, assumindo trabalhos para VOGUE Nippon, Dazed and Confused, Le Bonmarché, Benneton, entre outros nomes. Seu estilo vem sempre com toque vintage. Além disso, está no topo das personalidades que mais sabe misturar cores e estampas de forma sempre original.

E aí identificou-se com o estilo de alguma delas?

Sempre circulando, podemos estar acompanhando todas elas principalmente na internet. Por isso deixo um dica especial: quer estar mais perto de alguma delas? Para quem é addicted como eu em Instagram, algumas dessas musas também são:

@anyaziourova

@ttomasihill

@giovannabattaglia1979

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.