Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

Conjuntinhos


Tendência forte e bastante ousada das últimas temporadas de moda internacionais, o “conjuntinho” marcou presença nas passarelas e nas ruas, mas como todas as apostas de moda mais arriscadas (como a “barriga de fora” que vimos na semana passada) demorou para firmar no Brasil. Porém, conforme chegou aqui, teve seu grande “boom” e quebrou os preconceitos de quem não acreditava na novidade.

O Trend Report mostra como assumir a ousadia fashion de maneira harmônica e atrativa. Veja a seguir algumas dicas de como produzir looks inspirados na onda dos “conjuntinhos”:

Monoprint Para quem gosta de assumir a tendência, as produções que trazem 1 estampa e 2 peças são ideais para compor os looks “monoprint”.

Monocromático Já quem prefere adotar os conjuntinhos, mas não necessariamente assumir duas peças com a mesma estampa, sugiro substituir a estampa por uma cor. Dessa forma, você escolhe 1 cor e 2 peças. A tendência continua presente e relembra uma forma mais clássica e tradicional de se vestir.

Jogo de Grafismos A maneira que eu identifico de adicionar personalidade e toque pessoal nessa aposta é procurar misturar estampas que de alguma forma se complementam, seja pelas cores ou pelos grafismos.

Podemos acabar nos distanciando de um conjuntinho de peças exatamente iguais, mas o resultado é um look com muita autenticidade.

Na Maria Filó, a tendência ganha força com as estampas principais da coleção: Pedra Bonita e Vista Chinesa estão no topo da lista quando o assunto é misturar peças com os mesmos padrões. De modelagens fluidas a estruturadas, a proposta de look é válida para programas de dia e de noite com dose de sofisticação e personalidade.

Pronta para assumir a trend? Guarde as dicas e mergulhe na novidade.

Até semana que vem!

Beijos =)

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.