Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

Esmeralda: a cor de 2013

Aproveitando a matéria da Casa de Colorir, engato na cor eleita pela Pantone Colour Institute para 2013, o Esmeralda, aqui no Trend Report. Como a Thalita falou da cor nas inspirações para decor, abraço o Esmeralda e mostro como ele (já!) está sendo explorado por grandes marcas, fashionistas e como você também pode usar de maneiras diferentes.

A GUCCI apresentou na segunda-feira passada uma coleção linda para o pré-fall 2013 em NYC e comprovou que a cor é a forte escolha principalmente no Inverno 13. A grife despertou desejo com seus looks onde o esmeralda foi produzido com tons de verde militar e pitadas de onça nos detalhes.

GUCCI Pré-fall 2013:

Segundo a Pantone, o verde esmeralda é garantia de luxo, sofisticação e diferenciação em um look. Ou seja, é uma cor interessante não só para produções do dia a dia, mas também para ocasiões bem arrumadas.

Além disso, você foge do óbvio com personalidade por ser um tom que ilumina qualquer mulher, desde branquinhas até as mais morenas. Porém, deixo uma dica: as ruivas ficam lindas e ganham destaque especial com os nuances de verde em geral, principalmente o Esmeralda.

Mistura que super funciona na luz do dia e da noite, é a dupla de esmeralda + variações de onça.

No Verão, misture com: coral, nude e metalizados. Coral, se quiser um resultado alegre e com a cara de verão. Nude e prata também valorizam a cor, assim como o sempre confiável preto.

No Inverno, misture com: verde militar, preto, nuances de cinza e vermelho tijolo, o contraste tem resultado incrível.

Outra combinação faz par-desejo com o esmeralda são com os grafismos em P&B e semelhantes.

Uma dica para otimizar a cor em todas as estações é produzir as peças esmeraldas com complementos nude, nos tons de areia. Procure variar as texturas: nas épocas mais frias aposte nos tricôs, e na temporada quente nos tecidos fluidos.

A aposta também transborda para acessórios em geral, sem contar as maquiagens e esmaltes. A cor é ideal para acrescentar ponto de luz em looks neutros (branco, areia e preto) resultando em um look chic e elegante, ou com a proposta de contraste de cores.

Inspire-se e surpreenda com a cor (de sorte) do ano! Beijos 🙂

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.