Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

TUDO VAI DAR PÉ

Quem tem a sorte de conviver com o Antonio, sabe que todos os dias são garantia de boas risadas. Sempre animado, nosso coordenador contagia o time de Branding com seu humor e otimismo. Bom de garfo, antenado e carinhoso, ele é daqueles que sabem aproveitar os prazeres da vida, dão dicas de programas bacanas e convencem os amigos a irem para o happy hour nos dias em que o cansaço quase vence.

E assim como o Antonio tem o dom de trazer leveza ao ambiente de trabalho, ele mostra um talento fora do comum em cuidar de mil detalhes. Escolher modelos, desenvolver parcerias, organizar shootings, fazer a ponte entre a marca e a assessoria, produzir eventos. No meio de tantas funções, continua sendo só sorrisos. Tem como resistir?

Confira a entrevista:

Conta um pouco sobre sua trajetória.
Por conviver e adorar moda desde criança, mas ao mesmo tempo ter certeza de que gostaria de trabalhar com comunicação, resolvi unir estas duas áreas na minha formação acadêmica. Antes da Filó, trabalhei com produção de conteúdo, assessoria de imprensa e produção executiva. Aqui pude me aprofundar ainda mais em Branding, área pela qual sempre tive carinho especial.

Qual é a sua função na Maria Filó? O que você faz no dia a dia?
Coordenador de Branding. Além de produzir todos os shootings (campanhas, lookbooks, editoriais, etc), fico à frente das parcerias e projetos de co-branding. O relacionamento com as assessorias também faz parte da minha rotina diária.

O que você mais gosta na sua profissão?
Gosto quando vejo o resultado! Seja um catálogo impresso, que apresenta o resultado de todos os meses de produção, sejam desfiles e eventos, que sempre têm seus imprevistos de última hora. É sempre um mix de alívio e felicidade.

O que é essencial para ser um bom produtor executivo?
Organização, poder de negociação e calma. Como o produtor fica à frente do projeto, fica sob responsabilidade dele negociar os contratos, gestão do orçamento, toda a logística e os horários do trabalho. Resumindo: é o responsável por fazer dar certo.

Como é sua relação com a moda?
Convivo com a moda desde criança. Minha mãe e a minha tia mais próxima sempre trabalharam nesta área, então era recorrente meu contato com este universo desde pequeno. Mais tarde, percebi que não era somente afinidade, como também era onde eu queria estar profissionalmente.

Na sua opinião, qual é o papel na moda na sociedade?
Moda para mim é uma forma de expressão, é como você se apresenta ao mundo. Através da roupa conseguimos traduzir ideias e traços de nossa personalidade.

Queremos saber mais de você. Quais são suas principais características?
Difícil falar sobre nós mesmos, né? Mas acredito que sinceridade, companheirismo e bom humor.

O que gosta de fazer nas horas vagas?
Já virou até piada no nosso time de Branding, mas os meus programas prediletos são os gastronômicos, especialmente experimentar novas culinárias, ou assistir a séries. Quando tenho mais tempo livre, gosto bastante de viajar.

Quais são suas paixões?
Viagens, gastronomia (sem muito talento na cozinha, mas adoro comer), música e moda.

Como você enxerga seu estilo?
Acredito que eu não tenha um estilo muito bem definido. Depende muito do humor e do clima aqui no Rio de Janeiro. Tem dias que prefiro o bom e velho combo jeans + camiseta preta, mais prático e certeiro impossível. Em outros, eu gosto de bermudas ou camisas estampadas. O importante é você se sentir bem como está vestido.

Sabemos que você adora comer bem. Indique 3 restaurantes do momento.
Oia, Pérgula e Puro. O primeiro é novidade aqui na cidade e já conquistou o público que está à procura de delícias gregas. Amo frutos do mar e lá eles são os carros-chefe. Para quem quer um programa mais animado, vale a ida à Pérgula, restaurante do Copacabana Palace que foi recentemente reformulado e está com um novo cardápio. O bacana é ir de quinta a domingo, quando tem DJ à noite e é uma ótima opção para drinks. Quer uma dica de programa romântico? Vá ao Puro, restô em frente ao Horto, supertranquilo e com menu delicioso.

Você também é superconectado. Dá a dica de um site ou Instagram que você adora.
Adoro o Chicken or Pasta. O site reúne os melhores programas para o fim de semana em algumas cidades do Brasil. De programação cultural a restaurantes ou festivais gastronômicos, sempre tem uma dica imperdível.

O mundo é seu ou você é do mundo? Eu sou do mundo.
Bermuda ou calça? Bermuda de dia e calça à noite.
Camisa ou camiseta? Camisa.
Tênis ou bota? Bota.
Real ou surreal? Real.
Eu mudo a moda ou a moda me eu muda? A moda me muda.
Sem dor ou sem pudor?  Os dois.
Poá ou listras?  Listras P&B.
Brindo com… Gin tônica!
Cachorro ou gato? 
Cachorro.
Mar ou montanha? Mar.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.