Nova Iorque e o jazz

Como já contamos aqui (e aqui também), a coleção Meu Lugar no Mundo foi inspirada na trajetória da artista americana Georgia O’Keeffe. Pintora modernista,  nos anos 20 começou a pintar flores e os sedutores arranha-céus de Nova Iorque, tornando-se reconhecida como uma das artistas mais importantes do modernismo.

O jazz nasceu em Nova Orleans e ganhou popularidade na Big Apple, atraindo um enorme público para seus clubes no Harlem. Billie Holiday, Duke Ellington, Count Basie, Louis Armstrong, Cab Calloway, Dizzy Gillespie e Ella Fitzgerald são alguns dos artistas que se projetaram para o mundo.

Selecionamos alguns dos jazz mais bacanas ao redor da cidade do Harlem ao Chinatown para quem quer sentir um pouco a magia da improvisação. Sua viagem musical já começa desde agora:

Cafe Carlyle 

Jazz 1

Foto: Rosewood Hotel

Dentro do Hotel Rosewood, esse elegante clube de jazz recebe diversos artistas ao longo da semana, mas é conhecido por ser a casa de Woody Allen que toca por lá as segundas-feiras junto com  Eddy Davis New Orleans Jazz Band.

Endereço: Ground Floor, The Carlyle, A Rosewood Hotel 35 E 76th St, NY.

Apothéke

Jazz 2

Foto: Apotheke

Em Chinatown, esse escondido cocktail é  inspirado em farmácias europeias do século 19, tem música ao vivo às terças, quartas e domingos, mas é nas segundas que fica mais animado e badalado. A dica é chegar cedo e tentar reservar. Perfeito para curtir um ótimo jazz degustando um dos mais de 250 drinks e 500 garrafas de licores trazidos de diferentes partes do mundo.

Endereço: 9 Doyers St – Chinatown, NY. Horário: Segunda a sábado, das 6h30 às 2h. Domingos, das 20h às 2h.

Blue Note

Jazz 3

Foto: Blue Note

Uma das casas de jazz mais antigas de Nova Iorque. No passado, foi palco de grandes nomes e hoje faz shows diários com serviço de jantar.  Sempre bem cheio, é essencial fazer reserva ou comprar os tickets com antecedência.

Endereço: 131 West 3rd Street (em Greenwich Village)

Smalls Jazz Club

Para quem quer escutar um bom som, o Smalls Jazz Club é um clube de jazz pequeno, intimista  e que recebe músicos de qualidade.

Endereço: 183 W 10th St, NY

Smoke Jazz and Supper Club

Jazz NY

Foto: Smoke Jazz and Supper Club

Um típico jazz do Harlem, restaurante com shows diários há mais de 15 anos.  O décor é clássico e as mesas muito bem distribuídas no espaço, fazendo com que todos tenham uma boa visão do show.

Endereço: 2751 Broadway, NY

***

Logo

 

 

 

As autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel