Você na Filó

O Coisas de uma Arquiteta é um blog de decoração e arquitetura, que tem como diferencial, como o próprio nome já diz, ser produzido por uma arquiteta, que ama decoração mais que qualquer outra coisa e também trabalha com a execução de obras civis.

Dentre outros posts, são fãs de DIY, e o último que fizeram, além de lindo, é super fácil. Colocamos aqui para vocês!

Um jeito diferente de curtir os passarinhos

Tenho para mim que este é um dos “faça você mesmo” mais fáceis que já trouxe aqui, e posso garantir que o resultado é de uma delicadeza sem tamanho! Costumo passar estes dias entre Natal e Ano Novo com minha família, no interior do Rio. Resolvi então aproveitar essa oportunidade para colocar o ajudante oficial dos projetos do Coisas de uma Arquiteta para trabalhar. Esse seria o meu pai.

Aqui em minha casa temos diversas peças na Varanda e jardim para que passarinhos possam se alimentar e beber água, e todas dão muito certo, principalmente depois de algum tempo, quando já estão acostumados! A prova está aqui: terminando de pendurar o conjunto da xícara com o pires já veio um beija-flor do lado todo saidinho. Tenho certeza de que logo irão se acostumar e daqui a pouco já vai ter briga aqui em casa para disputar a xícara!

Se não tiver tudo, tenho certeza de que tem quase tudo em casa para colocar em prática essa ideia:

Xícara: é importante que a xícara de sua escolha tenha a lateral mais reta, para que uma superfície maior possa ser colada. Caso ela não seja deste modelo, você não conseguirá colar a peça corretamente no pires;

Alpiste: um punhado é suficiente, para espalhar no pires;

Alicate: para que você possa fazer os ajustes e apertos da haste;

Haste: Esta que utilizei é uma haste média comum, utilizada para fixação de orquídeas. Caso você tenha sobrando em casa um pedaço de arame, pode ser utilizado da mesma forma;

Cola: Qualquer cola mais resistente e de rápida secagem, a exemplo de superbonder;

Pires:  Não precisa ser do mesmo conjunto da xícara, a ideia aqui é reutilizar, pode ser qualquer um que combine com sua xícara escolhida, a exemplo de um branquinho.
Passo 01
Para começar você pode colar a base da xícara no pires. Na hora de colar ficar atento a dois pontos: a asa da xícara deve estar apontada para o alto, e você deve encostá-la ao máximo no canto para que o passarinho tenha um espaço maior para “circular” e se alimentar ali. Após ter colado a base, quando já estiver seca e bem firme, complemente as laterais com cola para que fique bastante firme.

Passo 02
A haste é reta, e você pode ajustá-la da forma que quiser. De um dos lados, faça um gancho para que possa pendurar em qualquer lugar. Na outra extremidade faça esse gancho reforçado na xícara, e dê um aperto para que a peça fique reta (repare na foto abaixo a posição da haste na asa da xícara).

Passo 03
Colocar o alpiste, pendurar e esperar o passarinho! 😉

***

Sobre a coluna

Nós temos a grande sorte de contar com leitoras e clientes super criativas e interessadas em Arte, seja literatura, moda, artes plásticas e visuais e por aí vai… Daí pensamos: porque não compartilharmos as criações dessas pessoas tão incríveis? Por isso criamos o Você Na Filó. ;) A ideia aqui é compartilhar suas experiências e criações na forma que você as faz.

Esse espaço é seu. Envie suas criações, inspirações ou o que acredite merecer ser compartilhado para contatoblog@mariafilo.com.br, colocando no assunto “Você Na Filó”. Não deixe de enviar os créditos de todos os artistas citados e autores de fotografias / artes utilizadas.

Veja quem já participou clicando aqui!

 

Os colaboradores desta coluna se responsabilizam pela autoria
de todo o conteúdo publicado. O conteúdo reflete a opinião do seu autor
e não da Maria Filó.

 

  • Tags

  • Você na Filó
    07.03.2016 • Maria Filó
    Quando o assunto é mãe, nosso coração bate forte, especialmente porque...
    saiba mais
  • Trabalhe Conosco
    24.10.2014 • Maria Filó
    Quer fazer parte da nossa equipe? Estamos selecionando para: RIO DE JA...
    saiba mais
  • Trabalhe Conosco
    10.10.2014 • Maria Filó
    Quer fazer parte da nossa equipe? Estamos selecionando para: SALVADOR ...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.