Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

10 tipos de decote

Hoje nosso glossário de moda tem mais uma lição de estilo, ou melhor, dez! Isso mesmo, e o tema do dia é tipos de decote. Tem para todos os gostos e momentos, pode apostar.
Afinal, é sempre bom entender de shapes na hora de escolher aquela nova peça que vai ganhar um espaço especial no seu armário. Não só saber qual faz você se sentir bem, mas também ter referências de quais combinam melhor com aquela calça nova, por exemplo.
Assim, você cria um portfólio fashion para usar e abusar de novos looks sem medo de ser feliz. Para gabaritar qualquer prova de moda!

Nadador

Esse decote valoriza os ombros e traz um perfume sporty à qualquer produção. O melhor é que você pode apostar nesse corte do trabalho ao happy hour. Enquanto outros decotes que valorizam os ombros não são ideais para ambientes mais formais, o nadador faz bonito em ocasiões mil.

Ombro a ombro

Está aí um decote que combina muito bem com aquele drink com as amigas. Com uma pitada mais sensual, ele também destaca seu ombro com maestria. Pode vir acompanhado de mangas mais fluidas ou com costuras mais precisas. Por isso, acaba sendo um ótimo aliado a diferentes bottons. Dica: aliado à cintura alta, por exemplo, dá a sensação de que seu tronco é mais curto.

Tomara que (não) caia

Apesar desse nome estar um pouco, digamos, ultrapassado em tempos de protagonismo feminino, o shape segue fazendo nossa cabeça. Ou melhor, nossos ombros. O modelo, que andava tirando férias da moda, tem voltado em novas versões. Ótimo para noites especiais, ele desenha sua silhueta. E, claro, tomara que não caie!

Decote em V

Shape esperto para enaltecer o colo, ele é um dos queridinhos do closet feminino. Dependendo da profundidade, pode ser um aliado perfeito tanto do look work, quanto da produção da pista de dança.

Nas costas

E quem disse que o decote nas costas não ia entrar na lista? À primeira vista, ele não está ali, mas logo dá as caras para trazer aquele elemento surpresa ao look. Pode ter uma pitada spicy ou ser mais discreto, vai depender do seu mood.

Decote reto

Cool e minimalista, o decote reto compõe muito bem looks modernos, com composições gráficas. Vale usar uma camisa por cima, amarrada ou aberta, para compor. Aproveite a simplicidade do corte para brincar com novas composições.

Gola alta

Se o desejo for alongar o troco, conte com a gola alta. Mas atenção às proporções: se a cintura for baixa, o feitiço pode virar contra a feiticeira. Tudo vai depender de como você vai compor as peças. Então pense na harmonia entre elas e use a moda a seu favor!

Coração

O próprio nome já adianta: em formato que remete a um coração, esse decote é superfeminino. Com perfume vintage, traz uma atmosfera especial à produção e tira o visual do lugar comum.

Assimétrico

Quando o desejo é fugir da mesmice, com toda a certeza as assimetrias jogam no seu time. Vale todo tipo de recorte, uma manga só, um formato diferente, com babados. Experimente possibilidades e faça do seu look uma escultura viva.

Decote cruzado

Enfim, o decote em alta dessa temporada. Ele traz um ar de balneário ao look, remetendo às cangas amarradas no pescoço. Chique e com assinatura descontraída, sem dúvida, ele deixa o visual importante.

Quais são os seus preferido? Escolha os que mais combinam com seu estilo. Ou por que não, todos? Tudo vai depender da forma que você usar. Os truques de styling estão aí para a gente experimentar e se reinventar a cada dia!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.