Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Adoráveis Mulheres no figurino

Em fim de semana de festa do Oscar, voltamos nosso olhar para os filmes da temporada. Entre eles, um queridinho, o clássico Adoráveis Mulheres. O romance escrito em por 1868 por Louisa May Alcott e atualizado por Greta Gerwig é uma grande inspiração.

Afinal, em sua sétima adaptação para o cinema, a história não perdeu nenhum pouco do brilho. Pelo contrário, a cada época a história das 4 irmãs March ganha novas nuances. Dessa vez, o filme, pela segunda vez contado através de uma diretora, dialoga em cheio com a nova geração.

Com Saoirse Ronan interpretando a protagonista Jo, Emma Watson como Meg, Florence Pugh como Amy e Eliza Scanlen como Beth, o filme ganha sua versão mais bela. E também mais humana, mostrando os conflitos das meninas criadas de maneira progressiva e que estão bem à frente do seu tempo.

Saiba mais sobre o figurino

Segundo o site Daily Beast, a figurinista britânica Jacqueline Durran revisitou vários arquivos e artes dos anos 1860 para produzir o filme.

“Queríamos fotos de pessoas que não pareciam o que você esperava que os vitorianos parecessem, pessoas que estavam fora do mainstream”, disse a designer.

Para ilustrar o estilo das personagens, ela escolheu uma cartela de cores para cada uma delas. A ideia era, acima de tudo, mostrar a personalidade das irmãs, mais que representar o estilo vitoriano. Sem deixar, claro, o resultado repetitivo. Por isso, brincou com misturas e diferentes combinações.

A inglesa já levou um Oscar para cada por Anna Karenina, em 2013, e foi indicada à estatueta em 7 ocasiões, ao todo. Assinou também os figurinos de grandes produções como A Bela e a Fera, Orgulho & Preconceito e Desejo e Reparação.

Quais looks da Maria Filó elas escolheriam

Pegando carona nesse belíssimo figurino, por aqui fizemos uma brincadeira deliciosa. Afinal, moda é, antes de tudo, um exercício de imaginação.

Por isso, foi irresistível não imaginar como as 4 irmãs se vestiriam nos dias de hoje. Que tal brincar de figurino, uma das indicações do filme para o Oscar, com a coleção nova da Maria Filó?

Jo March

A protagonista do livro é uma mulher que luta pela sua independência como escritora. Jo é o que poderíamos definir como Tomboy. Logo imaginamos sua personagem feliz da vida em usar calças e expressar sua liberdade looks contemporâneos.

Meg March

A mais romântica das irmãs, Meg sonha em se casar e ter filhos, embora logo se depare com os sacrifícios do casamento e da maternidade. Uma mulher clássica, feminina e madura.

Beth March

Bondosa e tímida, Beth é a mais delicada da família. Apesar da saúde frágil,  se dedica à sua paixão, a música. Imaginamos uma Beth com tons suaves, vestidos leves, estampas claras e muita doçura.

Amy March

A caçula é a mais vaidosa entre as 4 irmãs. Amy tem alma de artista e gosto refinado. Logo se torna uma pintora talentosa e viajada. Portanto, pensamos nela com roupas mais vibrantes e cheias de personalidade nos dias de hoje.

Com toda a certeza, elas roubariam a cena com esses looks!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.