Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Adote um avô

Adote um avô
Imagem: Adote um avô/divulgação

Vez ou outra o coração aperta e nos enchemos de vontade de fazer o bem, ou apenas uma gratidão enorme pelas coisas boas da vida, que nos gera o desejo de compartilhar o amor que recebemos, espalhar por aí um pouco de esperança e alegria, fazer a nossa parte.

Adote um avô
Imagem: Adote um avô/divulgação

E essa época do ano essa vontade fica mais latente, é um ótimo momento para começarmos a ajudar algum projeto com o qual nos identificamos, doando tempo e afeto. Foi assim que nasceu na Espanha um projeto muito legal, que também cairia como uma luva por aqui. O estalo se deu quando Alberto Cabanes foi visitar seu avô num lar de idosos e conheceu Bernardo, um senhor que como muitos outros disse o quanto gostaria de ter netos para visitá-lo.

Adote um avô
Imagem: Adote um avô/divulgação

Tocado, Alberto começou uma força tarefa do bem chamada Adote um avô, uma plataforma onde pessoas de todos os lugares da Espanha podem se conectar com idosos que moram em asilos sem receber visitas de ninguém. E a partir daí criam-se relações que não têm preço, dando a essas pessoas abraços apertados, companhia, ouvidos para boas e velhas histórias, passeios e aconchego. E, claro, recebendo tudo isso em troca.

Adote um avô
Imagem: Adote um avô/divulgação

Mais de mil idosos já foram adotados desde então, imagina se essa moda pega por aqui? Se você já conhece alguma iniciativa assim por essas bandas, conte para nós. Se não, a hora de colocar a mão na massa é agora, adote um vô e uma vó e ganhe em troca grandes amigos!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.