Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Alinhamento energético: afinal, o que é isso?

 

 

Sabe aquelas histórias que parecem até roteiro de filme? A vida da carioca Gabriela Carvalho é assim. Formada em Administração, ela era executiva de uma grande empresa. Mas o corre-corre da rotina a consumia tanto, que resolveu largar tudo para seguir o seu coração. Mudou sua alimentação, rotina e especializou-se em Yoga e Alinhamento Energético, técnica que promove o bem-estar e o equilíbrio interno.

Hoje conversamos com ela para nos debruçar sobre essa terapia holística, criada a partir da observação de como os pajés curam outros índios nas tribos. E que não faz bem apenas a quem se consulta, mas também para Gabriela, que agora faz o que ama e lançou até um livro sobre o assunto junto ao marido, Ernani Fornari, também terapeuta energético. Para deixar o alinhamento ainda mais completo, ela está estudando Psicologia e Psicanálise, levando qualidade de vida para os outros e para si mesma.

Deixamos aqui nosso desejo das energias mais positivas na vida da Gabriela!

Confira a entrevista:

Conta um pouco da sua trajetória. O que mudou na sua vida desde que se tornou terapeuta?
Eu era executiva de uma grande empresa e tive depressão por causa do ritmo de trabalho intenso. Após um ano e meio de tratamento médico e terapêutico, resolvi deixar minha profissão de origem e partir para uma nova vida. Fiz uma formação em yoga e fui dar aula. Dizia na época que não queria mais trabalhar de salto e sim de chinelo (risos). Passei a me aprofundar mais nas terapias. Hoje também sou professora e terapeuta desta técnica e de uma outra que eu mesma desenvolvi que se chama Constelações Sistêmicas Dinâmicas, que é uma fusão das Constelações Familiares, Alinhamento Energético, Psicodrama e Psicanálise.

O que é Alinhamento Energético? Como ele nasceu?
Alinhamento Energético é uma técnica terapêutica xamânica holística que foi desenvolvida pelo farmacêutico, agrônomo, alquimista, pesquisador e sensitivo Aloysio Delgado Nascimento, a partir de suas observações feitas durante quase 15 anos interagindo nas tribos indígenas do norte e do sul do Brasil, de como os pajés (xamãs) faziam seus trabalhos de cura nas aldeias. Ao longo deste tempo, Aloysio percebeu que quando um índio procurava o curador da tribo para tratar algum tipo de desequilíbrio, o pajé atendia aos seus sintomas com ervas e rituais nativos, mas sempre pesquisava, utilizando seu 6º sentido, para  curar o que havia acontecido da vida do índio doente e que estava se apresentando agora na forma de uma doença física, psicoemocional ou social. A partir daí, Aloysio dedicou sua vida a desenvolver um trabalho que representasse aquilo que ele durante tanto tempo viu os pajés fazendo nas tribos, mas dentro de um outro formato, para que pudesse ser aplicado nas cidades em um ambiente de consultório, sem rituais nem nenhuma conotação religiosa, podendo atender a pessoas de todos os credos, níveis sociais e culturais.

Qual é o objetivo da técnica? Como ela é feita?
A característica principal deste trabalho é a utilização da sensitividade, que através da mediunização acessa diretamente no inconsciente do cliente memórias dolorosas que formam suas crenças e padrões, e que aparecem no corpo e mente na forma de desequilíbrios, impedindo que a vida da pessoa flua com plenitude e harmonia, de acordo com seu potencial, desejo e merecimento. O atendimento individual desta terapia é feito por 1 ou 2 terapeutas, dura entre 60 e 120 minutos e acontece em 4 fases, todas na mesma consulta.

Quais os benefícios da técnica para quem se consulta?
Reequilíbrio e rearmonização bio-psico-emocional do indivíduo. E isso vai acontecer para cada um segundo as características da pessoa e da sua história.

Em que casos vocês indicam alinhamento energético a alguém?
Assim como em qualquer terapia holística, se tratam quaisquer problemas, já que a visão que norteia esta terapia é sistêmica e transpessoal.

Quanto tempo dura o processo de alinhamento?
Uma consulta dura entre 60 e 120 minutos, realizada de 3 em 3 meses.

Como você encontra o desequilíbrio no cliente/paciente? É puramente sensitivo ou há uma conversa?
As duas coisas. Numa conversa nós tentamos encontrar suas questões conscientes e através da canalização acessamos os conteúdos inconscientes.

Então são 2 fases, uma de conversa e outra de canalização?
Não, são 4 fases. Na 1ª delas, o trabalho é explicado, suas origens e como funciona. Na 2ª fase, os terapeutas fazem uma leitura do campo energético do cliente, acessam as imagens, emoções e sentimentos que são emanados do seu consciente/inconsciente. Na 3ª, chamada “fase de limpeza”, o terapeuta capta e expressa mediunicamente, por meio de gestos e palavras, estes conteúdos (chamados de corpos energéticos ou samskaras segundo os hindus) para que eles possam ser liberados. Na 4ª fase, estes conteúdos retornam ao cliente acompanhados de um mantra, chamado por nós de senha, que funciona como uma medicina reintegradora para que os velhos padrões não sejam reconstruídos.

A senha é a única participação ativa de quem é atendido?
Durante o atendimento o cliente é apenas um espectador do processo terapêutico. Depois, ele tem a senha como o seu “dever de casa”. A utilização consciente da senha é a parte ativa, voluntária e responsável do cliente no seu processo de reequilíbrio. A senha é um veículo do potencial energético equilibrado na forma de palavras e sons.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.