Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Combinações com amarelo: veja quais cores dão match

Amarelo combina com qual cor

Amarelar é uma expressão que não é positiva, significa desistência, deixar algo de lado. Antes de mais nada garantimos que adicionar uma dose amarelada ao look é, além de incrível, mais uma forma de elevar o astral do visual. Mas amarelo combina com qual cor? Por ser uma nuance primária e mais forte, algumas dúvidas de como trazer roupas e acessórios nas suas tonalidades podem surgir. Por isso, hoje, nosso colorbook vai tirar todas essas dúvidas.

A última cor primária é o amarelo, um tom que é considerado quente e rico em vivacidade. Por essas características já imaginamos que os tons amarelados apenas adicionam um ar mais vibrante ao visual. Claro que não! As variações de amarelo vão desde os tons sorbet até os mais calientes e não tão discretos. Portanto, explore ao máximo as possibilidades que o yellow tem para oferecer e divirta-se!

Amarelo com cores neutras

Amarelo combina com que cor
Fotos: Marie Claire, Atlantic-Pacific e Maria Filó

Se tem uma combinação que sempre funciona é a de um tom vibrante + branco e/ou preto. Criar uma dobradinha colorida com as nuances neutras é fácil, prático e descomplicado. Além de ser uma ótima maneira de aos poucos inserir cores novas na sua paleta de produções. Tanto os tons claros quanto os mais escuros de amarelo vão muito bem com brancos, pretos e suas variações, como o offwhite e o grafite.

Nesse sentido, criar um match colorido baseado em tonalidades mais neutras é uma ótima forma de mesclar elementos no visual. Vale apostar em uma peça única branca e um acessório amarelado poderoso. Também vale trazer peças que misturem o p&b e sejam acompanhadas por outras amarelas.

Look amarelo com roxo

Amarelo combina com que cor
Fotos: Atlantic-Pacific, Bittersweet Colours e Maria Filó

Uma ferramenta que pode ajudar muito na tarefa de combinar o amarelo é o círculo cromático. De acordo com ele, é possível criar paletas extremamente harmônicas conforme a posição de cada tom na roda das cores. Uma dessas paletas inclui o amarelo com o roxo. Esse match une as duas nuances que estão posicionadas nas extremidades oposta um do outro. Pode parecer meio confuso, mas não é. Para esclarecer ainda mais essa história, leia nosso post sobre cores complementares.

Esse mix colorido traz um ar mais moderno e contemporâneo ao look sem fazer muito esforço. A versatilidade do amarelo permite que ele transite muito bem em looks mais casuais e que tenham até um jeans no meio, até naqueles mais elaborados e que pedem um salto. Os tons pastel tanto do yellow quanto o lilás pode andar juntinho um do outro ou também podem marcar presença em combinações com contrastes.

Amarelo com laranja

Amarelo combina com que cor
Fotos: Maria Filó, Reprodução e Galanti Girl

Alguém chamou as cores análogas aí? O encontro colorido entre o amarelo e o laranja formam um match análogo que esbanja harmonia e estilo. Por serem tons vizinhos no círculo cromático, eles enchem os olhos por sua beleza e encantam por seu equilíbrio visual. Portanto, não tem dia e nem horário definido para se apostar no duo.

A praticidade de se combinar as duas cores é um dos pontos importantes para quem busca montar looks coloridos e sem burocracias. Como já falamos anteriormente, o amarelo possui uma diversidade de nuances, das mais clarinhas às escuras, então vale medir as proporções e trazer o laranja para o show. Amarelados mais acesos flertam com alaranjados mais claros como o damasco e colocam o equilíbrio da paleta em dia. Mas claro, não existem regras claras e você pode potencializar o look com os tons que mais gostar.

Amarelo combina com vermelho

Amarelo combina com qual cor
Fotos: Cynthia Andrew, Elle US e Maria Filó

Será que misturar prosperidade e paixão em um mesmo look é de bom tom? Mas é claro que sim! Indo além dos significados do amarelo e vermelho, a dupla de cores primárias é aquela que promete trazer mais ousadia e toques especiais à produção. Isso porque quando estão juntas, prometem não deixar o look passar batido, independente das tonalidades escolhidas.

Por serem cores naturalmente vivas e puras, quando estão juntas, trazem um peso maior ao visual. Por isso, alinhe suas expectativas em relação à combinação colorida e escolha quem merece ter mais destaque. Um exemplo é equilibrar um look total amarelo com acessórios vermelhos e uma blusa branca. Na hora de criar looks coloridos, é sempre interessante que você escolha qual tonalidade você quer que fique mais evidência. Isso ajuda a você ir aprendendo mais como gosta de usar não só o amarelo e vermelho, mas como qualquer outra nuance.

Look amarelo com azul

Amarelo combina com qual cor
Fotos: Refinery 29, Maria Filó e Cynthia Andrew’

Por fim, mas não menos importante, trazemos mais uma combinação entre o amarelo e outra tonalidade primária. O querido azul do céu que dizem ser a cor mais quente, quando caminha ao lado do amarillo transmite ainda mais beleza e harmonia cromática.

Mais uma vez, o leque de possibilidades coloridas entre os dois tons é grande. Para um look com contraste rico e elegante, uma aposta à prova de defeitos é de uma peça azul marinho com um amarelo candy. Definir esses pontos na hora de compor uma produção garante que você explore ao máximo o extremo de cada uma das cores. Mas claro, conforme o seu mood, invista em um visual apenas com nuances claras ou em outro só com as escuras. Encare a tarefa como uma diversão e brinque com cada peça colorida.

No guia de cores de hoje mostramos que o amarelo é uma cor mais versátil do que se imagina. Ela anda muito bem acompanhada por tons de vermelho, laranja, azul, roxo e das famosas cores neutras. Portanto, brinque com todas as formas de trazer uma dose yellow para o look e se jogue. Quem sabe você não descobre um novo match colorido do coração? As chances são grandes!

Se você quiser saber mais sobre combinações de cores, acesse os capítulos anteriores do nosso colorbook e embarque em uma viagem repleta de nuances especiais.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.